quarta-feira, maio 09, 2012

Banco não briga - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 09/05/12

A banca chegou a oferecer ontem a Dilma a cabeça de Murilo Portugal, presidente da Febraban, por causa das alfinetadas no governo. Foi preciso que gente do próprio governo dissesse que não era preciso chegar a este ponto.

Yes, nós temos ricos

Cerca de 50 brasileiros ricos, ricos de marré-deci estiveram quarta passada, dia 2, nos leilões da Sotheby’s, em Nova York. Nesse dia, uma das versões de “O grito”, de Edvard Munch, foi vendida por US$ 119,9 milhões.

Dia de rock

Eike Sempre Ele Batista está comprando 50% do Rock in Rio.

Aliás...

Ontem, o empresário almoçou com o bioquímico John Craig Venter, conhecido por seus trabalhos pioneiros no sequenciamento do genoma humano. O americano pesquisa o uso de algas para capturar dióxido de carbono, útil aos projetos de Eike no setor de energia.

Fator Graça Foster

Antes, era só às quintas. Agora, na Petrobras, a diretoria se reúne duas vezes por semana. Às segundas, inclusive.

‘Waterfall’

A sisuda revista britânica “The Economist” tem chamado o malfeitor Carlinhos Cachoeira de... “Charlie Waterfall”.

Camelôs da garoa
Quem reparou foi o professor Mauro Osório, da UFRJ. O Censo mostra que a capital do trabalho informal é... São Paulo, não o Rio, como se pensava. Na Terra da Garoa, os trabalhadores sem carteira somam 34,1%. No Rio, 33,9%.

JULIANA PAES, 33 anos, excede em beleza neste momento família com o filho Pedro, de um ano e cinco meses. A imagem enfeita a semana do Dia das Mães. A musa da coluna, como se sabe, grava na Bahia as primeiras cenas da reedição da novela “Gabriela, cravo e canela”, inspirada na obra imortal do saudoso mestre Jorge Amado (1912-2001)

As fotos de Carolina
Perdeu fôlego a hipótese de que Carolina Dieckmann teve suas fotos íntimas surrupiadas na MacStore do shopping Downtown, na Barra, aonde levou seu computador para conserto. A polícia, que já ouviu a empresa, aposta agora em outra linha de investigação.

Julgamento de Oslo

Asne Seierstad, a jornalista norueguesa que escreveu sobre as guerras do Afeganistão (“O livreiro de Cabul”), da Chechênia (“Os filhos de Grozny”), da Iugoslávia (“De costas para o mundo”) e do Iraque (“101 dias em Bagdá”), prepara novo livro, pela Record. Agora, falará dos ataques terroristas na sua Oslo, em 2011.

Mulheres ricas

A socialite Val Marchiori vai estrelar um comercial da Fiat.

Divas da MPB
Rodrigo Faour, o pesquisador musical, vai relançar pela EMI, numa série de CDs batizada de “SuperDivas”, cerca de 250 gravações raras ou até inéditas de 13 grandes cantoras brasileiras. A série de fonogramas vai dos anos 1940 aos 1980. Faour consumiu um ano e oito meses na produção.

Baú do Faour...

As 13 cantoras são Ademilde Fonseca, Ângela Maria, Elizeth Cardoso, Dalva de Oliveira, Maysa, Leny Eversong, Aracy de Almeida, Cláudia, Eliana Pittman, Waleska, Maria Alcina, Rosana Toledo e Carmélia Alves, cuja capa é reproduzida acima.

Picanha em campo

O Porcão deve ser um dos patrocinadores do Flamengo.

No estaleiro

Alexandre Pinto, secretário municipal de Obras do Rio, está com dengue.

Porca de Ipanema

Sexta, por volta de 21h30m, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, uma senhorinha levava pela coleira uma... porca. Com uns 10kg, a bicha se chama Rosinha.

Nenhum comentário: