domingo, abril 29, 2012

Vai longe - SONIA RACY


O ESTADÃO - 29/04/12

O cenário é o STF. De um lado, Tribunal de Justiça de SP e Marcelo Gatti Reis Lobo, advogado defensor do pagamento de precatórios; do outro, CNJ e Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

A questão? O TJ não concorda em descontar, do dinheiro destinado aos credores, parcela previdenciária de 11% – que seria de responsabilidade dos devedores.

Caras-novas

A SP-Arte inova. Apresenta o Prêmio illy SustainArt Brasil, que dará R$ 20 mil a um artista nacional de até 35 anos – a ser escolhido pelo trio Luisa Duarte, Têra Queiroze Carlo Bach, diretor artístico da illy.

Carlo vem da Itália especialmente para a entrega do prêmio, dia 11 de maio.

Lei Seca

Chick Corea, pianista americano que virá para o BMW Jazz Festival, em junho, avisou à produção: não permitirá bebida alcoólica nos camarins e bastidores de seu show.

Depois de 16 anos trabalhando em diversas áreas de cinema, Isabel Diegues trocou os filmes pelos livros. Tendo sempre nutrido interesse por literatura, aceitou convite para trabalhar na Editora Cobogó, da qual hoje é sócia. Responsável pela edição de arte, a filha de Nara Leão e Cacá Diegues cuida de publicações que discutem temas como a arte contemporânea brasileira. “Esse trabalho tem tudo a ver com a minha história. Porque é interdisciplinar. Tenho interesses múltiplos”, conta Isabel. Volta ao cinema? Por enquanto, não.

Responsabilidade Social

O Vitra, residencial de luxo da JHSF, ganhou o selo Aqua, da Fundação Vanzolini. O empreendimento foi projetado para reduzir impactos ambientais. A diminuição no custo de energia chega a 40%; e o consumo de água é 20% menor.

Bia Figueiredo faz pit-stop na Casa de Cultura e Cidadania de São Paulo, neste final de semana. Antes de encarar os desafios da Indy 300, vai doar 300 livros à biblioteca da instituição.

A Unibes é a beneficiada da vez do bazar do Marché Jardim Leopoldina. Ficará com parte da renda da venda especial, que acontece entre os dias 2 e 4 de maio.

Jovens formados na Oi Kabum! Escola de Arte & Tecnologia, no Rio, estão realizando pesquisa iconográfica sobre a favela da Rocinha. Para mostra interativa no 14º Festival de Cinema Brasileiro, a ser realizado em Paris, entre 9 e 22 de maio.

Termina hoje o Bazar do Bem Possível, no Esporte Clube Pinheiros – cujo objetivo principal é promover o trabalho de ONGs da Grande São Paulo. Toda a renda será revertida às instituições participantes. Entrada gratuita.

O chef Alberto Landgraf participou, esta semana, do projeto Buscapé, desenvolvido por seu colega de caçarolas Eudes Assis. Missão? Ensinar gastronomia a crianças carentes de Boiçucanga, no litoral norte de São Paulo – e prepará-los para o mercado de trabalho.

Eduardo e Beatriz Mera assinam o jardim 100% sustentável de Gisele Bündchen na Casa Cor deste ano.

Nenhum comentário: