sábado, abril 21, 2012

troca de guarda - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/04/12

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) deve anunciar em breve mudanças na Fundação Seade, vinculada à Secretaria Estadual de Planejamento e centro de referência nacional em pesquisas e estatísticas socioeconômicas e demográficas. A diretora-executiva Felícia Madeira, há nove anos no cargo, deixará o comando da instituição.

TROCA 2
Em seu lugar deverá assumir a socióloga Maria Helena Guimarães de Castro, ex-secretária da Educação de SP na gestão de José Serra. Maria Helena figura em primeiro lugar na lista tríplice que o conselho do Seade enviou ao governador.

DEIXA DISSO
O ministro Joaquim Barbosa avisou com antecedência o novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, que daria uma resposta "dura" ao colega Cezar Peluso, que o chamou de "inseguro" e fez referências a sua cor numa entrevista ao site Consultor Jurídico. Britto tentou demovê-lo da ideia. Em vão.

ARSENAL
Em entrevista ao jornal "O Globo", publicada ontem, Joaquim Barbosa chamou Peluso de "ridículo", "brega", "caipira", "corporativo", "desleal", "tirano" e "pequeno". Disse ainda que o ex-presidente manipulava resultados no Supremo e comparou suas declarações às de "racistas" que "tomam liberdades".

HUMOR
Peluzo, que antes da entrevista de Barbosa tentou pedir desculpas a ele, procurou outros ministros para explicar declarações que deu na entrevista ao Consultor Jurídico.

Gilmar Mendes reagiu com bom humor às referências feitas a ele: "Não se preocupe. Não tenho sensibilidade de mulher feia".

SEMEANDO
Gabriel Chalita (PMDB-SP) estreita laços com evangélicos. Ex-seminarista, o pré-candidato à prefeitura almoçou com lideranças como o bispo Rodovalho, da igreja Sara Nossa Terra.

MEU QUERIDO PÉ
Uma cadeira caiu no pé do padre Marcelo Rossi, em uma missa, na noite de quinta. Com medo de ter rompido um ligamento ou quebrado o metatarso, ele foi para o hospital na manhã de ontem, mas exames descartaram qualquer problema. O sacerdote apresentou seu programa de rádio sob efeito de sedativos, falando de forma extremamente pausada.

COTAÇÃO
O marchand Paulo Kuczynski vendeu a pintura "A Mulher do Caminhão", de Di Cavalcanti, antes mesmo de abrir a mostra onde ela estará exposta. A obra pertencia à coleção do joalheiro Lucien Finkelstein, parceiro do artista. "Di - Alguns Inesquecíveis" abre hoje para convidados no Escritório de Arte.

FESTA DOIS EM UM
O cantor Rogério Flausino vai aproveitar a festa de lançamento do novo DVD do Jota Quest, "Folia & Caos", na terça, no Beco 203, em São Paulo, para comemorar seu aniversário. O evento terá um show especial da banda, com participações de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.

PROJEÇÃO

A cantora Maria Rita, o publicitário Pedro Tourinho e os cineastas Johnny Araújo e Sophia Tess foram anteontem ao festival de cinema ao ar livre Vivo Open Air. O evento, no Jockey Club de São Paulo, teve show de Moraes Moreira e Davi Moraes.

curto-circuito

A missa de sétimo dia da atriz Marly Bueno, pioneira da TV, será realizada hoje, às 8h30, no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na avenida Dr. Arnaldo, nº 1.831, no Sumaré.

Serpui Marie faz coquetel de abertura de sua loja nos Jardins, na terça-feira. Das 18h às 21h, na alameda Jaú.

Guilherme Coelho comemora hoje aniversário com jantar nordestino, a partir das 21h30, no Leopolldo dos Jardins.

A exposição "A Dimensão do Afeto", com obras de Fernando Araújo, terá vernissage na segunda-feira, a partir das 19h, no Espaço Cultural Citi, na avenida Paulista.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: