quarta-feira, abril 18, 2012

Sobrou para a Boa - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 18/04/12

Eduardo Paes vai publicar decreto para proibir botequins de usarem letreiros com marcas comerciais, como as de cerveja. O prefeito diz que se cansou da monocromia do azul.

Lá vão os noivos

A 8a- Câmara Cível do Rio decidiu por unanimidade, baseada no voto do desembargador Luiz Felipe Francisco, converter em casamento o relacionamento homoafetivo de dois rapazes. É a primeira decisão da Justiça fluminense neste sentido.

Em tempo de graça

Maria das Graças Foster, presidente da Petrobras, foi eleita uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela “Time”, a revistona americana.

Caso médico

Ontem, menos de 24 horas após um implante de estimulador cerebral profundo na Clínica São Vicente, no Rio, o maestro João Carlos Martins, 71 anos, já falava ao telefone, lúcido, com a amiga Myrian Dauelsberg. A cirurgia, que durou nove horas, foi comandada pelo médico Paulo Niemeyer.

El Rei

O sucesso da turnê de Roberto Carlos excede no México. Acredite. Um show extra teve de ser aberto ontem no Auditório Nacional, com 14 mil lugares.

No mais

De um gaiato sobre a ameaça do governo espanhol de retaliar a Argentina por causa da estatização da YPF: — Vai ver a Espanha quer estatizar o... Messi.

Semente, o filme
Yamandu Costa, 32 anos, o festejado violonista gaúcho, arrisca- se como cineasta. Dirige um documentário sobre o Bar Semente, altar da música na Lapa, que doou ao país talentos como Teresa Cristina. O roteiro é de Patrícia Terra.

JULIANA PAES, 33 anos, lindeza em forma de Gabriela, corre no sertão castigado do Junco do Salitre, em Juazeiro, Bahia, na gravação do primeiro capítulo de “Gabriela, cravo e canela”, a obra magistral do mestre Jorge Amado (1912- 2001) que ganha nova adaptação na TV Globo. A cena é a da travessia de Gabriela pelo sertão, sua retirada da seca, sua corrida ao encontro da vida melhor em Ilhéus. Corre pra eu.

Barba feita
No filme “Luiz Gonzaga, de pai para filho”, de Breno Silveira, o Rei do Baião surge numa cena fazendo barba com Gillette. É um dos merchandising para cinema e teatro que a Procter & Gamble, dona da marca, anuncia hoje no Rio a um grupo de cineastas e atores.

Segue...

O projeto é mais ambicioso. A Africa Rio, de Nizan Guanaes, quer entrar pesado no ramo de merchandising para cinema e TV, e atrair outros parceiros.

Poxa, Petrobras

O Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entidade beneficente, perdeu, sem que se saiba a razão, seu contrato com a Petrobras. Com o dinheiro, empregava deficientes e usava parte dos recursos para cuidar de 6 mil pessoas por ano gratuitamente.

Sobral, o filme
Paula Fiúza, neta de Sobral Pinto (1893-1891), o grande jurista brasileiro defensor dos direitos humanos, procura ex-presos políticos salvos dos porões da ditadura militar por seu avô. Quer seus depoimentos para um documentário que estreia ainda este ano. Contato: atendimento@ casefilmes.com.br.

Retratos da vida

De quarta a sábado da semana passada, 66 pessoas (a maioria viciada em drogas) procuraram o ônibus da prefeitura do Rio estacionado na Central do Brasil com psicólogos, assistentes sociais, médicos etc. Mas, veja isto, 40% têm residência em outras cidades e até estados, como Minas e Piauí.

Piedade

A plateia da ópera “Piedade”, que a Petrobras Sinfônica apresenta sábado no Vivo Rio, ouvirá antes uma palestra do imortal Antonio Carlos Secchin, especialista na obra de Euclides da Cunha (1866-1909). A ópera, de João Guilherme Ripper, é sobre o assassinato de Euclides, em Piedade, no Rio.

Picolinato emagrece

A nova aposta das mulheres que lutam contra a balança é o picolinato de cromo, que reduz o desejo de ingerir doces. Segundo o site Saúde, em 2011, aumentou 35% a procura pelo produto, em relação a 2010. A nutricionista Carla Bogéa, doutora pela UFRJ, recomenda que se procure um profissional antes de consumir o picolinato.

Aliás...

Em Frei Paulo, chá de picolinato onde bate... deixa pra lá.

Nenhum comentário: