terça-feira, abril 03, 2012

RIO VAZIO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 03/04/12

A ONU está preocupada com o eventual baixo quórum de chefes de Estado na Rio+20, conferência sobre ambiente que será sediada no Brasil em junho. Ban Ki-Moon, secretário-geral do organismo, manifestou forte preocupação ao governo brasileiro.

RIO 2
Em encontro recente com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), Ki-Moon pediu que tanto ele como a própria Dilma Rousseff se mobilizassem, fazendo convites pessoalmente às principais autoridades do mundo.

RIO 3
Dias depois, Temer recebeu em seu escritório, em São Paulo, a visita do ex-chanceler Celso Lafer, de Rubens Ricupero, de José Goldemberg e de Fabio Feldmann, envolvidos com a Rio+20. Eles também manifestaram preocupação de que a conferência não se transforme em um evento esvaziado.

FOCO
Ao escolher Marcelo Araújo para a Secretaria Estadual da Cultura -a recomendação de seu nome para o cargo foi antecipada pela coluna na semana passada-, o governador Geraldo Alckmin levou em conta não apenas a experiência na área. Pesou também o fato de Araújo ser discreto e de aparentemente não ter ambições eleitorais.

PAC DA ARTE
E o grupo de pessoas que se organiza para ajudar a Pinacoteca se chamará Patronos da Arte Contemporânea do Acervo da Pinacoteca.

Em reunião há alguns dias em São Paulo, eles decidiram que o dinheiro arrecadado só poderá ser utilizado na compra de obras de arte contemporânea para a coleção.

DATA
Edson Aparecido (PSDB-SP) deve se licenciar da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana no mês de junho. Vai coordenar a campanha de José Serra à Prefeitura de SP.

TEMPERO LOCAL
O presidente da CBF, José Maria Marin, aproveitou a viagem à Europa para ir a Paris conversar com Jean Pierre Frankenhuis, consultor de logística da entidade. Queria discutir os detalhes da hospedagem da seleção olímpica para os Jogos de Londres. A equipe deve ficar em um hotel a 15 minutos do centro de treinamento do Arsenal. O cartola quer que o cozinheiro da delegação seja brasileiro.

TÍTULO SECRETO
Um título de cidadão concedido a Leonel Brizola (1992-2004) em 1961 pelo município de Rosário do Sul (RS) só chegou agora às mãos da neta Juliana. Na ditadura, o diploma chegou a ser levado por um admirador do político para Uberlândia (MG), onde ficou por 25 anos. E passou outros tantos no cofre de um correligionário, até ser entregue à família.

A IMORTAL
A editora LeYa comprou os direitos de Alyson Noël, autora da série juvenil "Os Imortais". Vai publicar agora sua saga "Soul Seekers" no Brasil. O primeiro volume, "Fated", será lançado na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto, com a presença da escritora.

FORMA DE AMOR
O jogador Michael, que assumiu ser gay após ouvir gritos homofóbicos em jogo do seu time, o Vôlei Futuro, deu depoimento ao livro "Toda Maneira de Amor Vale a Pena", sobre pessoas que venceram o preconceito. Contou da primeira vez que tentou transar com uma mulher, uma prostituta. "Perguntei se ela poderia colocar um filme pornô para ver se eu sentiria alguma coisa. Rolou mais ou menos."

ROCK NO ESTÁDIO
A atleta Maurren Maggi e o secretário paulista Edson Aparecido assistiram ao show de Roger Waters no camarote do São Paulo, no Morumbi, anteontem. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, sua mulher, Angelina, e o vice-presidente de Comunicações e Marketing, Julio Casares, estavam lá.

CURTO-CIRCUITO

O show "Roberto Carlos em Jerusalém" terá exibição em 3D para convidados hoje, às 22h, no Cinemark Cidade Jardim.

A modelo Thairine Garcia (Way Model), de 14 anos, posou para capa da "Vogue" italiana.

Alice Granato e Sergio Pagano autografam hoje, às 19h, "Sabor do Brasil", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O jogador Lucas participa hoje de entrega de 12 mil ovos de Páscoa doados pela Lacta para a AACD.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: