segunda-feira, abril 23, 2012

MAMÃE DO ANO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 23/04/12


Grávida de oito meses de Sofia, do relacionamento com Cauã Reymond, Grazi Massafera é a capa da revista "TPM" de maio. Ela diz que, quando descobriu a gravidez, se questionou muito: "Vou ser boa mãe? Que mundo é este em que vou colocar uma criança? Um dia parei em frente ao espelho e falei: 'Grazi, chega. É uma criança, é alegria, é amor'". A atriz, que recentemente estreou no cinema com o filme "Billi Pig", conta que a fome aumentou nos últimos meses. "Outro dia meu pai ficou com desejo de comer quentinha, aquelas de alumínio mesmo. Comprou uma. Quando vi, já estava sentada do lado dele. Estou assim: disputando quentinha."

LIÇÃO DE CASA

O ministro Joaquim Barbosa, relator do caso do mensalão, vai apresentar nesta semana uma questão de ordem ao plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) para que a corte já discuta como vai proceder no julgamento. Ele acha desnecessário esperar a apresentação do voto do revisor do caso, Ricardo Lewandowski, para que os magistrados decidam, por exemplo, quantas horas serão reservadas à sustentação da denúncia e como será apresentado seu relatório -se de uma vez ou por partes.

CANAL ABERTO
Barbosa se reuniu com Lewandowski há alguns dias. Abriu canal para que o colega possa dirimir com ele qualquer dúvida sobre o relatório que elaborou. Acha que isso pode eventualmente ajudar Lewandowski a terminar mais rapidamente a revisão do processo.

PRAZO
A disposição declarada de Lewandowski de entregar seu voto "neste semestre" não acalmou os magistrados interessados em apressar o mensalão. Se ele fizer isso em junho, por exemplo, o julgamento só começa em agosto. Com isso, abre-se a possibilidade de um desfalque antes de seu fim: o ministro Cezar Peluso se aposenta em setembro.

MELHOR AMIGO
O Sesi-SP abrirá nesta quarta inscrições para selecionar 64 cegos que trabalhem na indústria para um programa de distribuição de cães-guias. Os animais estão passando por treinamento de quatro a seis meses e irão conviver por 60 dias com os deficientes, para adaptação. Cada animal -serão entregues 32 neste ano- custará R$ 28 mil para o Sesi.

EM PORTUGUÊS
O preço é justamente uma dificuldade para que os cegos tenham cães-guias. Os animais costumam vir do exterior e chegam a custar
US$ 30 mil. No caso deste projeto, os cães (labradores e golden retriever) são brasileiros, treinados para essa função desde filhotes.

MALUCO BELEZA
O diretor Walter Carvalho comemora o sucesso do documentário "Raul, o Início, o Fim, e o Meio", sobre Raul Seixas, que já fez 100 mil espectadores. "Esperava que o filme tivesse uma bilheteria de 'malucos beleza', de todos os admiradores do Raul, mas não imaginava que atingisse essa marca", diz.

DE BRANCO
A vilã Carminha (Adriana Esteves), da novela "Avenida Brasil" (Globo), usa com frequência roupas brancas e outras em tom bege, azul e rosa clarinhos. "A ideia é fazer algo como lobo em pele de cordeiro", diz a figurinista Marie Salles. "Ela finge, muito bem, ser uma pessoa boa, que segue a tradição em sua casa, que é voltada para a família e é rica em princípios."

SINAIS DE FUMAÇA
Oito estabelecimentos da capital paulista correm o risco de serem interditados por 48 horas por desrespeito à Lei Antifumo. Eles já levaram duas multas da Secretaria Estadual da Saúde, e a terceira infração é punida com o fechamento temporário -o que até agora só aconteceu com uma cervejaria.

BITUCA
Entre os estabelecimentos que já receberam duas multas cada um estão a boate The Week, o Cine República e a quadra da escola de samba Rosas de Ouro.

BLOCO DO EU SOZINHO
Nos intervalos da turnê de volta do Los Hermanos, no fim deste mês e em maio, o músico Rodrigo Amarante pretende se apresentar em shows solo no país. Depois, retorna aos Estados Unidos para acabar de gravar seu novo disco.

DNA DE ARTISTA

Yasmim e Jadde Flores, filhas da cantora Wanderléa, e Cacá Meirelles, filha do cineasta Fernando Meirelles, e Talita Zaragoza, neta do publicitário José Zaragoza, abriram a mostra "Sem Marchand". As obras estão expostas no ateliê de Talita.

CURTO-CIRCUITO

O espetáculo "Água" estreia na sexta, às 21h, no espaço Parahaus. 14 anos.

O Prêmio Melhores do Vinho, promovido pela revista "Prazeres da Mesa", será entregue hoje, às 19h30, na Fecomercio-SP.

O livro "Encantadores de Vidas" será lançado amanhã, às 19h, em debate com Nuno Cobra, Monty Roberts e Eduardo Moreira, no Teatro Folha.

A peça "Hermanoteu na Terra de Godah" será apresentada no dia 1º de maio, às 21h30, no Credicard Hall. 14 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: