quarta-feira, abril 04, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Diante do prejulgamento do partido, comunico minha desfiliação”
Senador Demóstenes Torres (GO), ao comunicar sua desfiliação ao Democratas (DEM)

ATÉ O MÉDICO ‘SURTOU’COM OS DESAFOROS DE DILMA

Ministros, presidentes de estatais, governadores: ninguém escapa da fúria da presidente, nem mesmo quem cuida do bem mais precioso – a saúde. Cansado das humilhações diante de assessores, um médico que acompanha Dilma teve um esgotamento nervoso e pediu “baixa” do cargo na Presidência. Militar, ele também teria pedido baixa da Marinha, temendo “perseguição”, e não quer seu nome divulgado.

LULUZINHAS

Ao contrário da era Lula, Dilma tem um staff feminino até no avião presidencial. Agora, duas médicas a acompanham full time.

QUEM MANDA

O ex-ministro José Dirceu e José Maria Marin (CBF) voltaram juntos de Paris, segunda, após um tour na Europa, discutindo a Copa do Mundo de 2014.

EM DÚVIDA

A bancada do PMDB se reunirá esta semana para decidir se indicará o presidente do Conselho de Ética do Senado. PT, o ético, pediu a vaga.

CRISES E CRIMES

Para o deputado Fábio Ramalho (PV-MG), há grande distância entre as duas Casas: “Enquanto a Câmara tem crise, o Senado tem crime”.

DF: PT DESAFIA AGNELO CONSTRANGENDO ASSESSOR

Quem tem aliados petistas não precisa de inimigos. O presidente da Câmara Legislativa do DF, Cabo Patrício (PT), que há muito tenta colocar o governador Agnelo Queiroz (PT) de joelhos, convocou seu chefe de gabinete Cláudio Monteiro para “esclarecer” seu suposto envolvimento no caso Cachoeira. A intenção de Patrício não é esclarecer, mas, sim, constranger o governo no qual tenta mandar.

BAIXARIA

Na briga entre Cabo Patrício e Cláudio Monteiro tem outro ingrediente ainda menor: o primeiro é ligado à PM e seu rival, à Polícia Civil.

CARA BOQUINHA

Patrício exige do governador aval à sua intenção de modificar a Lei para permitir sua reeleição à presidência da Câmara Legislativa do DF.

PIZZA NO DF

O deputado Benedito Domingos (PP) é réu 22 vezes, de corrupção a formação de quadrilha, mas a Câmara do DF decidiu não processá-lo.

BREVE ‘REBELDIA’

O PR não conseguiu ficar muito tempo longe do regaço do governo. Voltou à base, no Senado, pelas mãos do líder petebista Gim Argello (DF), no bloco PTB-PR. Tudo abençoado pela presidente Dilma.

DESCORTESIA

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) consolida entre colegas a fama de quem se acha. Dia desses, ele agendou visita à senadora Ana Amélia (PP-RS) e não apareceu. Nem deu satisfação.

DEMOROU

Antes do escândalo Cachoeira, o líder Renan Calheiros (AL) convidou Demóstenes Torres (GO) a se filiar ao PMDB, mas a resposta positiva somente ocorreu quando ele já estava sob tiroteio. Era tarde demais.

QUEM COMANDA?

O coronel Sebastião Gouveia pode perder o comando da PM do DF sob a suspeita exatamente de não comandar a corporação. Em e-mails a jornais e emissoras de Brasília, líderes da “operação tartaruga” da PM celebram os 88 assassinatos em março, 14 só no fim de semana.

SAÍDA PARA O CÓDIGO...

Com a votação do novo Código Florestal marcada já para este mês, governo e ruralistas correm contra o tempo para remover o impasse sobre preservação ambiental às margens dos rios.

...TEM ACORDO À VISTA

A proposta de definir faixa mínima e máxima de preservação em áreas consolidadas nas encostas, com Estado e União decidindo cada caso, é a saída para o Código Florestal, diz o relator Paulo Piau (PT-MG). 

ESTAMOS AÍ

Relator da CPMI do mensalão, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) dirá “não”: certo de que será absolvido no Supremo, o deputado e pré-candidato João Paulo Cunha (PT-SP) convidou-o para gravar depoimento para sua campanha a prefeito de Osasco (SP).

ÚLTIMO A SABER

O secretário do Meio Ambiente do DF, Eduardo Brandão (PV), não foi consultado sobre a escolha do novo diretor dos Serviços de Limpeza Urbana (SLU). “O SLU é igual a cunhado: é parente, mas não é família”, desabafou.

PENSANDO BEM...

...Agora temos o puxadinho tributário de Mantega. 

PODER SEM PUDOR

CROQUI VOADOR

Estudantes de engenharia curitibanos, do Projeto Rondon, mudaram a face de João Câmara (RN). Reformaram o coreto, a praça, até construíram um chafariz. Deixaram saudades. Meses depois, o prefeito Chico Bomba recebeu um recado: os estudantes precisavam de um croqui das obras que ajudaram a realizar, para um trabalho de conclusão de curso. O prefeito não entendeu direito, mas, solícito, foi aos Correios e ditou um telegrama:

– Impossível encontrar croqui, mas segue a melhor graúna da região.

Em Curitiba, estudantes perplexos receberam do prefeito um pássaro preto.

Nenhum comentário: