segunda-feira, abril 02, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

Documento desmente amigo de Genoino no MP

Membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Luiz Moreira é apontado como um dos recordistas em gastos com diárias, e também acusado de colocar a serviço do seu padrinho, ex-deputado mensaleiro José Genoino, o carro oficial de representação privativo da autoridade a que serve. Moreira negou a informação desta coluna, mas relatório de uso do automóvel mostra que foi ele quem não disse a verdade.


Mordomia

O carro pago pelos contribuintes para uso do conselheiro Luiz Moreira foi utilizado pelo menos 17 vezes pelo ex-deputado José Genoino.


Genoino

Genoino usou o carro do CNMP para ir do aeroporto para o Ministério da Defesa, ao hotel, de volta à repartição, e desses locais ao aeroporto.

Defesa

Moreira deve estar preocupado com a defesa do país: o carro oficial do CNMP foi mais de 50 vezes no local de trabalho de Genoino, em 2011.


Leite pessoal

O relatório mostra que carro do CNMP conduziu Moreira e sua mulher ao Iguatemi Parkshopping, Casa Park, Pátio Brasil e Gilberto Salomão.

Crise

Aumentou a aposta no PT para que o caso Cachoeira/Demóstenes Torres ajude a adiar o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, previsto para junho. O relator de ambos os casos, ministro Ricardo Lewandowski, que foi rápido como um raio para abrir investigação e quebrar o sigilo do senador do DEM-GO, já avisou que não tem pressa de levar o caso do mensalão ao plenário do STF.


Cortina

O vazamento administrado de gravações que comprometem o senador Demóstenes Torres obedece à tática de ofuscar outros escândalos.


Esquece

O governo também quer evitar a retomada do escândalo da Casa da Moeda, que pode alcançar o ministro Guido Mantega (Fazenda).


Mata e esfola

Um relatório do Banco Mundial revela que o brasileiro trabalhou 2.600 horas para pagar imposto, em 2011. Considera recorde mundial.


Não tem vaga

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, recorre de uma decisão da Justiça de Santa Catarina que determina a nomeação de 23 pessoas aprovadas em concurso, vencido em 2009. A companhia alega falta de vagas e já começou a demitir contratados para obedecer a sentença.


Velha receita

A Junta Comercial do Rio impõe agora 60 dias para registro no Livro Diário, obrigatório na disputa de licitações, antes imediato. A lentidão levanta a suspeita de vender dificuldades para comprar facilidades.


Gatilho

A greve de professores no DF começou após a decisão de tirar "supervisores" das coordenadorias das escolas-parques, fora da sala de aula, em "trabalho de gabinete", e com adicionais. Vida boa. Três por escola. Voltaram a dar aulas. Sem a mamata, começou a rebeldia.


Sarney

Discreta e eficiente, a procuradora federal Célia Cavalcanti, amiga da governadora Roseana Sarney, pode ocupar cargo de visibilidade na Advocacia-Geral da União, caso Luís Adams saia para o STF.


Põe na conta

A agência Promotional Travel ganhou mais uma licitação na Agência Nacional de Aviação Civil: fornecerá por R$ 12,9 milhões passagens aéreas nacionais e internacionais aos servidores, e outros serviços.


Poder

Secretária adjunta do Ministério do Planejamento, Marcela Tapajós agora manda e desmanda na Secretaria de Relações do Trabalho, após o falecimento do ex-chefe Duvanier Paiva. Ela determina quais as entidades participam e quais são alijadas das negociações salariais.

PODER SEM PUDOR

Coreto tombado
A história é conhecida nas rodas políticas de Minas. Nos anos 1950, a prefeitura de Muzambinho recebeu uma mensagem do órgão estadual de defesa do patrimônio histórico: diante de murmúrios chegados a Belo Horizonte, a municipalidade ficava advertida de que o antigo coreto da praça era considerado "de interesse histórico", e que uma comissão iria até lá para tombá-lo. O prefeito reagiu com um telegrama urgente:
- Desnecessária vinda da comissão. Já que era para tombar, mandei derrubar o coreto.

Nenhum comentário: