quinta-feira, abril 26, 2012

Cacá é o cara - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 26/04/12



Cacá Diegues, nosso cineasta que completa 50 anos de carreira em 2012, foi convidado para presidir o Júri da Caméra d’Or do Festival de Cannes, que começa dia 16 de maio. O Brasil é representado no festivalzão francês, este ano, pelo longa “Na estrada”, de Walter Salles. “A música segundo Tom Jobim”, de Nelson Pereira dos Santos, será exibido numa mostra hors-concours.

Slim no Rio

O magnata mexicano Carlos Slim, apontado pela revista americana “Forbes” como o homem mais rico do mundo, passa uns dias no Rio.

Silhueta

O deputado petista CândidoVaccarezza, 56 anos, médico, pretende fazer uma gastroplastia para reduzir o peso.

Rumo a Paris

Paulo César de Oliveira Campos será nosso novo embaixador em Paris.

Plástica

Elba Ramalho, a nossa querida cantora, pôs prótese de silicone nos seios.

Deus castiga

A Espanha, que ontem deportou mais 15 brasileiros, vive um inferno astral. Crise na economia, crise com a Argentina, crise com a Monarquia e derrotas do Barça e do Real Madrid.

História do Twitter
Pelo selo Portfolio Penguin, está para ser lançado em vários países — no Brasil, inclusive — um livro sobre a história do Twitter. É escrito por Nick Bilton, colunista de tecnologia do “New York Times”.

Calma, gente
O reitor Carlos Levi convocou uma reunião do Conselho da UFRJ para hoje. Vai insistir na concessão do título de doutor honoris causa para Lula, a ser entregue dia 4 com outras universidades fluminenses. Mas o assunto continua gerando polêmica.

Segue...

Um dos conselheiros da UFRJ distribuiu ontem uma carta aos colegas. Nela, ponderou que, apesar de todos os méritos do expresidente, o assunto em discussão não é do interesse da universidade, “mas de um partido que está no governo”.

Aliás...

O Conselho Universitário da UFF, em Niterói, aprovou ontem o título a Lula. Foram 56 “sim”, seis “não”, 12 votos em branco e um nulo.

Nem vem ao Rio
A 38ª Vara Criminal do Rio decidiu que o traficante Nem, da Rocinha, enjaulado em Campo Grande, MS, virá à cidade dia10. É que a ideia de a audiência ser feita por videoconferência esbarrou na Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul, que se recusoua prestar o atendimento.

Dança dos microfones

A Rádio Globo está contratando Luiz Penido, da Tupi, para o lugar de José Carlos Araújo, que vai para a Rádio Bradesco/Band.

Volta ao samba

O cenógrafo Mário Monteiro vai assinar, com Kaká Monteiro e Cahê Rodrigues, o desfile da Imperatriz Leopoldinense.

Livro in Rio

Ziraldo reclama de Eduardo Paes por não ter autorizado o uso de galhardetes para divulgar o 13º Salão Brasileiro de Literatura Infanto-Juvenil: — Com os milhares de galhardetes que o Rock in Rio espalhou, parece que rock é mais importante do que livro...

Verba para congresso

A Riotur repassou R$ 150 mil à Associação dos Delegados Federais para a realização do congresso da classe, no Rio.

Garota de Ipanema

Ellen Gracie, ministra aposentada do STF, passeava ontem de vestido curto, por volta de 20h, com seu cachorrinho em Ipanema.

Nenhum comentário: