quarta-feira, abril 04, 2012

BRAÇOS DADOS - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 04/04/12
O chanceler Antonio Patriota pretende reunir no segundo semestre intelectuais e líderes das comunidades árabe e judaica para discutir os problemas do Oriente Médio sob coordenação do Itamaraty. Ele acha que o Brasil deve fortalecer sua liderança mundial pelo exemplo de que no país todos convivem bem e pacificamente.

BRAÇOS 2

Patriota esteve anteontem em jantar na casa do médico Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita Brasileira. Entre os convidados estavam David Feffer, do grupo Suzano, Jayme Blay, da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, e Jack Terpins, entre outros.

BRAÇOS 3

No jantar, o chanceler defendeu o diálogo com o Irã e reafirmou que o Brasil fará "tudo" para evitar um conflito armado entre o país persa e Israel. Em viagem recente, a presidente Dilma Rousseff defendeu o direito do Irã de desenvolver energia nuclear para fins pacíficos e criticou a "retórica agressiva" das potências contra o país.

AMIGO

Lula telefonou para Eike Batista para se solidarizar com ele pelo acidente que envolveu Thor, filho do empresário, e um ciclista que morreu depois do choque.

AMIGO 2

Lula aconselhou Eike a amparar a família da vítima. E a não mais discutir o caso pelo Twitter, como o empresário vinha fazendo dias depois da tragédia.

ÁRVORE GENeALÓGICA

O novo secretário estadual da Cultura, Marcelo Araújo, descobriu recentemente um parentesco distante com Orlando de Assis Baptista, o Orlandinho, conselheiro do governador Geraldo Alckmin. Eles têm o mesmo tataravô.

ACORDA, MENINA

Entrevistada por Pedro Bial para o número de estreia de sua revista "A", Ana Maria Braga diz que descobriu o que era lesbianismo aos dez anos, "porque existiam meninas lésbicas" no internato onde estudava. E que, ao chegar a São Paulo vinda de São José do Rio Preto, uma amiga a levou para trabalhar em uma boate, onde um homem ofereceu US$ 100 para que ficasse perto dele. Ela fugiu chorando.

TÁ LÁ O CORPO

João Bosco, homenageado do próximo Prêmio da Música Brasileira, em junho, convidou o rapper Criolo para participar da cerimônia no Theatro Municipal do Rio. Ele interpretará "De Frente pro Crime".

E LA NAVE VA

Um desenho de 11 metros de altura com uma cena do filme "E La Nave Va", do cineasta italiano Federico Fellini, será colocado na fachada do centro cultural Oi Futuro, no Rio, em maio. Ele mostra um rinoceronte em um barco. A obra é do artista plástico Chico Cunha.

ENGAJADO
O ator Reynaldo Gianecchini gravou comerciais com crianças do Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer); na campanha, da Ogilvy, divulga corrida e caminhada de combate ao câncer infantil e pede que as pessoas revertam parte do imposto de renda à ONG

O SEDUTOR BRASILEIRO

Os atores Eva Wilma, Giulia Gam e Genézio de Barros foram à estreia da peça "Dom Juan", no teatro Raul Cortez. Estrela do espetáculo, Rodrigo Lombardi estava acompanhado da mulher, Betty Baumgarten.

CASA E COMIDA
As arquitetas Patricia Anastassiadis e Zize Zink estiveram, anteontem, no jantar de lançamento da revista "Casa Vogue" deste mês, no restaurante Chez MIS. Chris Phillips, da Missoni Home, também circulou pelo evento.

JAZZ NA BAHIA

O instrumentista americano Troy Andrews, que se apresenta com o nome artístico Trombone Shorty, deve fazer show em Salvador durante sua passagem pelo Brasil. Ele é uma das atrações do BMW Jazz Festival, de 8 a 10 de junho, em SP, e de 11 a 13 de junho, no Rio.

PRETA SAMURAI

A banda brega Uó, que lançará CD pela Deckdisc no segundo semestre, terá a participação de Preta Gil na faixa "Nega Samurai".

OLHO GRANDE

A presidente da Petrobras, Graça Foster, recebe hoje o secretário de Energia de SP, José Anibal. Vão discutir a construção de um centro de monitoramento por satélite para observar a área do pré-sal na Baixada Santista.

CURTO-CIRCUITO

O pianista Felipe Scagliusi fará recital no dia 15, às 11h30, na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano. Classificação: seis anos.

Marina Lima apresenta o show "Clímax", no Tom Jazz, de 27 a 29 de abril. Classificação: 18 anos.

O cantor Odair José vai se apresentar com a banda Mombojó neste sábado e domingo, no Sesc Pinheiros. Classificação etária: 16 anos.

A exposição "O Interruptor", do fotógrafo Bruno Veiga, será inaugurada hoje, na Fauna Galeria. 19h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: