sábado, março 17, 2012

Test-drive - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 17/03/12
Sem espaço na TV, Fernando Haddad compensará a subexposição até o início da campanha pela prefeitura paulistana com intervenções pontuais em temas que melindram o PSDB, sobretudo na mobilidade urbana. Depois de pregar o fim da taxa de inspeção veicular, o petista usará as sucessivas panes no sistema de trens e metrô da capital para propor participação maior da prefeitura nos investimentos em obras do setor, desde que os repasses ao Estado sejam condicionados a um cronograma de metas e prazos.
Para ouvir os usuários, Haddad programa ida de metrô à zona leste da capital, onde visitará o Itaquerão.

Câmera na mão Apresentador de TV, o também prefeiturável Celso Russomanno (PRB) gravou ontem entrevistas com usuários do metrô na estação Ana Rosa, que enfrentaram problemas nas escadas rolantes.

Viés de baixa Caiu a cotação de Ricardo Berzoini para a coordenação-geral da campanha haddadista. O deputado afirma que as atribuições da CCJ, que acaba de assumir, demandarão mais tempo e presença em Brasília no período eleitoral.

Oficial O presidente do PSDB paulistano, Júlio Semeghini, organizará evento público na quinta-feira com militantes tucanos. À ocasião, pretende anunciar apoio formal à candidatura de José Serra nas prévias do dia 25.

Sopa de letrinhas Depois do PSC, Gabriel Chalita (PMDB) espera anunciar na próxima semana o apoio do PTC, partido cuja maior proeza foi eleger Clodovil Hernandes à Câmara em 2006.

Pegou O bordão "eu queria dizer da alegria", com que Geraldo Alckmin invariavelmente começa seus discursos, virou meme no Twitter. A Juventude Tucana espalhou a hashtag #dizerdaalegria desde o fim de semana passado. Até o governador aderiu à brincadeira repetindo o lema em seu perfil no microblog.

Foto oficial Aldo Rebelo (Esporte) e Joseph Blatter acertaram os detalhes da Lei Geral da Copa e repassaram a situação dos estádios durante jantar na casa do ministro na quinta-feira. Com a presidente Dilma Rousseff a conversa foi meramente formal.

Proativo 1 Senadores aliados aconselharam os ministros palacianos que Dilma deveria enviar ao Congresso na forma de um pacote uma série de medidas para impulsionar a economia.

Proativo 2 Avaliam que seria uma forma de o governo sair das cordas e impor uma pauta positiva às duas Casas, já que nenhum parlamentar gostaria de votar contra medidas dessa natureza.

Quatro pontas O novo Estado-Maior da articulação política na Câmara, com a ministra Ideli Salvatti, o presidente da Casa, Marco Maia, e os líderes do governo, Arlindo Chinaglia, e do PT, Jilmar Tatto, escanteou o grupo de Cândido Vaccarezza.

Prato frio A concentração de poderes nas mãos de uma só ala petista e o alijamento da corrente majoritária, a CNB, ensejará reação, apostam observadores.

Visitas à Folha O vice-presidente da República, Michel Temer, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Márcio de Freitas, chefe da assessoria de imprensa da Vice-Presidência.

Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado, visitou ontem a Folha. Estava com Carlos Colonnese, assessor de imprensa.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"É o governo federal patrocinando os interesses de uma empresa na contramão das normas nacionais. Esse aditivo deveria se chamar 'Emenda Budweiser'."
DO DEPUTADO EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ), usando a marca da cervejaria oficial da Fifa para comentar o item da Lei Geral da Copa que permite a venda de bebidas alcóolicas durante os jogos do Mundial de 2014.

Contraponto

Na legalidade

O deputado Danilo Fortes (PMDB-CE), um dos articuladores de um manifesto do PMDB contra o PT que circulou na semana passada, colhia assinaturas para o texto quando foi abordado por um deputado petista.
-Então quer dizer que vocês não tiveram coragem de colocar uma crítica explícita à presidente Dilma no manifesto do partido?
Fortes não se constrangeu e respondeu, rindo:
-No Brasil vigora a Lei Maria da Penha. Não se pode bater em mulher. 

Nenhum comentário: