sábado, março 03, 2012

Terapia de casal - VERA MAGALHÃES

FOLHA DE SP - 03/03/12
Mais do que expressar queixas recorrentes do PMDB no Congresso -como o espaço da sigla na Esplanada e o estrangulamento de suas candidaturas a prefeito pelo Planalto- o manifesto contra o PT indica que o partido não abdicará de seus pleitos em nome da eleição de Henrique Alves (RN) à presidência da Câmara em 2013.

À diferença de motins outrora liderados por expoentes do partido, desta vez Michel Temer não deteve os rebeldes, precipitando a rediscussão da relação com o governo petista para a sucessão em 2014. "Será que vale pagar o preço de ter o vice-presidente sem dividir o poder?'', questiona um dirigente peemedebista.

Aquele abraço Do ex-ministro Geddel Vieira Lima sobre a ameaça do PR de boicotar a candidatura de Henrique Alves: "É legítimo o pleito pela presidência, mas não dá para o PMDB ficar parado por isso. Se quiser desembarcar, que desembarque".

Carinho Na conversa com Lula, anteontem, Dilma foi aconselhada a ouvir mais os peemedebistas. O ex-presidente ponderou que o PMDB manteve a lealdade ao Planalto, com 70 votos a favor do Funpresp, e, no dia seguinte, foi surpreendido com a entrada do PRB no ministério.

Volto já Dilma avisou Temer, ontem, que falará com o vice sobre as reivindicações de seu partido no retorno da viagem à Alemanha.

Querosene Parlamentares petistas com influência na máquina do Banco do Brasil e da Previ, como Paulo Teixeira e Cândido Vaccarezza, alertaram a Fazenda que poderiam atuar como bombeiros na crise entre Aldemir Bendine e Ricardo Flores. A presidente não quer saber de intermediação do PT no caso.

Corpo fechado Em guerra com setores da magistratura, a corregedora do CNJ, Eliana Calmon, chamou a atenção durante palestra em São Paulo ao aparecer com um vistoso colar cheio de amuletos para dar sorte.

Lanterna Pesquisa do Ministério da Saúde que mostra o Rio em último lugar no ranking de serviços do SUS azedou a relação entre Eduardo Paes (PMDB) e o governo. O prefeito expressou indignação ao Planalto por não ter sido previamente avisado por Alexandre Padilha.

Estresse Geraldo Alckmin terá de solucionar impasse na minirreforma do secretariado. O tucano instalará o pedetista Carlos Ortiz no Trabalho, deslocando Davi Zaia para a Gestão Pública, mas sem Prodesp e Detran.

Assim não Presidente do PPS-SP, Zaia resiste à desidratação proposta pelo Bandeirantes e reivindica a companhia de processamento de dados -leia-se Poupatempo.

Piquete Antes de assumir o Ministério da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ) procurou dirigentes da CUT. Admitiu reformular o texto de seu projeto que proíbe greve em empresas conveniadas com a Fifa durante a Copa.

Aqui Agora Sob ataque especulativo, o PRB leva ao ar a partir de hoje uma série de inserções na TV, todas elas destinadas a inflar a pré-candidatura de Celso Russomanno a prefeito de São Paulo.

Par ou ímpar PSDB e DEM chegaram a um acordo na Bahia: farão pesquisa com os nomes de Antonio Imbassahy e ACM Neto. Quem estiver na frente será o candidato, com o outro como vice.

Vitrine Favorito de Lula para a Prefeitura de Campinas, o presidente do Ipea, Márcio Pochman, comandará evento em que o PT discutirá hoje "os desafios da cidade".

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"A sigla que reúne o maior número de políticos hoje no Brasil é o STF. Os ministros podem discutir o que quiserem, mas precisam cumprir o dever de julgar os processos."

DO DEPUTADO MIRO TEIXEIRA (PDT-RJ), sobre a defesa do fim do foro privilegiado feita pelo ministro Celso de Mello, do Supremo, para explicar os processos parados revelados pela "Folha Transparência".

contraponto

Professor abestado

No dia que o PR sugeriu o nome do deputado Tiririca (SP) como opção para a eleição paulistana, o líder do partido na Câmara, Lincoln Portela (MG), encontrou o colega petista Paulo Teixeira (SP). Entusiasmado, convidou Fernando Haddad para ser vice na chapa. Teixeira, em tom de brincadeira, disse que a proposta mexeria com o PT.

Outro congressista que acompanhava Portela ironizou a possível dobrada com o ex-ministro da Educação:

-Já pensaram no Haddad alfabetizando o Tiririca durante a campanha eleitoral?

Nenhum comentário: