sexta-feira, março 16, 2012

A situação da oposição - TUTTY VASQUES


O ESTADÃO - 16/03/12

O rompimento dos senadores do PR com o governo é, a rigor, má notícia para todo mundo: a presidente Dilma perdeu sete votos na casa legislativa e a oposição ganhou a companhia de Blairo Maggi. Nada tão grave quanto o relacionamento de Demóstenes Torres com Carlinhos Cachoeira e, convenhamos, tem coisa muito pior na base aliada do governo. O problema da chegada de Blairo Maggi à oposição é o precedente que isso abre na fronteira com a situação que atravessa o Palácio do Planalto. Imagina se, no rastro do PR de Blairo, o PMDB do Renan Calheiros e o PDT do Carlos Lupi tomarem o mesmo caminho, trazendo o Sarney, o Romero Jucá, o Paulinho da Força e o Amazonino Mendes para a mesma trincheira de José Agripino Maia, Ronaldo Caiado e Álvaro Dias. Já pensou? Não à toa, Aécio Neves está visivelmente preocupado com os rumos de sua candidatura em 2014. O senador nunca foi apegado ao conceito puro sangue em política, mas pondera que “tudo tem limite, sô”! Já disse a amigos que, para se eleger com essa turma que dá governabilidade a Dilma, prefere deixar o Serra realizar seu velho sonho político na presidência da República.

Novo exílioÉ o tipo de coisa que deixa Ricardo Teixeira magoado: Parece que um vizinho dele em Boca Raton voltou com a família para Cuba ao saber que o ex-presidente da CBF pretende agora passar a maior parte de seu tempo por lá

CândiddoO numerólogo do deputado Cândido Vaccarezza o aconselhou a também dobrar um dos dês de seu nome! Se deu super certo com o cê e o zê do sobrenome, não custa nada tentar, né?

Politicamente corretaA CBF deve ser o único lugar do Brasil onde os mais velhos têm prioridade no trabalho. Tal critério garantiu José Maria Marin na presidência da entidade.

SortudaA funcionária a serviço da Infraero que caiu ontem em bueiro aberto no Aeroporto Internacional do Rio devia dar graças a Deus. Já pensou se pensou se ele explode com ela lá dentro?

Chute no traseiroA candidatura de Nicolas Sarkozy só ganhou ritmo nas pesquisas depois que ele resolveu “se donner un coup de pied aux fesses” dos imigrantes .

Evidência de criseLula ficou chocado ao saber que a Bienal do Livro de Brasília vai pagar R$ 5 mil por palestra de José Dirceu. O ex-presidente cobrava R$ 200 mil quando se afastou para cuidar da saúde.

Perda totalDemóstenes Torres está virando uma espécie de Antônio Palocci da direita. Não sabe como explicar nada do que pesa contra ele.

Experimenta só!Aviso aos bajuladores de plantão na Praça dos Três Poderes: o novo presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, adora que lhe elogiem o penteado!! 

Nenhum comentário: