quinta-feira, março 29, 2012

Silêncio preventivo - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 29/03/12
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) só voltará à tribuna para dar novas explicações sobre a cada vez mais intrincada relação que mantinha com o empresário de jogos Carlinhos Cachoeira quando seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, destrinchar o volume principal e os 15 apensos do inquérito da Operação Monte Carlo, aos quais teve acesso ontem.

A orientação é que Demóstenes pare de dar justificativas a conta-gotas, sem saber tudo que existe no inquérito. A defesa vai dedicar atenção especial aos áudios das mais de 300 ligações grampeadas entre Demóstenes e Cachoeira, que também obteve do STF.

Linha direta Quem leu as milhares de páginas do relatório da Polícia Federal afirma que Demóstenes tinha informações prévias e avisava Cachoeira sobre operações policiais focadas na investigação de esquema de jogos.

Day after De um aliado sobre a via-crúcis do ex-líder do DEM em busca de apoio de antigos desafetos, como os peemedebistas Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP): "Todos o estão tratando melhor do que ele os tratou".

Vem por aí Advogados e procuradores acreditam que existam outros políticos que tinham ligações com Cachoeira, mas que só devem aparecer no material apreendido do empresário, que ainda está sob análise de peritos.

E o salário... Deputados da base chamaram de "Escolinha do Professor Arlindo" a reunião com o novo líder do governo na Câmara anteontem para discutir pauta. Chinaglia foi comparado à presidente Dilma Rousseff por supostamente conduzir o debate de forma "autoritária".

Calmante O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), enviou anteontem mensagens por celular para deputados da bancada comunicando o empenho de R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares, sendo R$ 1 milhão para saúde e educação.

Horário nobre O vídeo em que Lula anuncia seu retorno à atividade política após a remissão do câncer na laringe foi estimulado para compensar a abstinência de inserções do PT na TV. Multas da Justiça Eleitoral cassaram dois programas partidários no primeiro semestre.

Precursora O presidente estadual do PT, Edinho Silva, convocou a Executiva de Campinas para uma conversa. Quer sondar sobre as chances de o partido apoiar Jonas Dozinette (PSB) -que, sabe-se, são remotas.

Mapa da guerra A conversa em que o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, e o secretário de Organização do PT, Paulo Frateschi, vão negociar os lugares passíveis de fechar aliança em troca do apoio a Haddad será na segunda-feira, em Brasília.

Sete chaves O PSDB paulistano manterá ocultos os resultados pormenorizados das prévias que escolheram José Serra para disputar a prefeitura. O partido só tornou públicos dados por regiões, embora pré-candidatos tenham reivindicado a divulgação dos números dos 58 postos zonais de votação.

Radiografia A direção tucana atribui o sigilo a resolução aprovada na Executiva Municipal. Nos bastidores, contudo, o temor é de que a abertura do mapa de votos estimule retaliações, sobretudo em locais de pior desempenho do ex-governador.

Visita à Folha Bernardo Gradin e Miguel Gradin, sócios da Graal, visitaram ontem a Folha. Estavam acompanhados de Marcelo Aguiar, assessor de imprensa.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Foi só o Serra botar a cara para valer na campanha para o Lula ficar curado, bonzinho da Silva, tinindo nos cascos para a campanha. Agora é que a festa vai começar!"

DO PUBLICITÁRIO EDINHO BARBOSA, da Link, responsável pela publicidade do PSB, sobre o anúncio, ontem, de que o ex-presidente Lula está curado do câncer de laringe e suas articulações em prol da candidatura de Fernando Haddad.

contraponto

30 dias em 3

Durante audiência com o presidente em exercício, Marco Maia (PT-RS), anteontem, o deputado Paulinho da Força (PDT-SP) evocou a trajetória comum de militância sindical para sugerir um pacote que incluiria até a solução para o Ministério do Trabalho:

-Enquanto estiver no cargo baixe os juros, reduza a jornada e resolva a nomeação do Brizola Neto...

O petista, que já intermediara acordo para a votação da Lei Geral da Copa na ausência de Dilma, interrompeu:

-Pelo amor de Deus, não. Tenho juízo!

Nenhum comentário: