sexta-feira, março 02, 2012

Samba exportação - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 02/03/12
A partir de hoje, uma frota de uns 50 ônibus vai levar, acredite, 2.000 sambistas cariocas para o carnaval Rio/San Luís, na Argentina, dias 9 e 10.
A novidade dessa terceira edição, organizada pelo ator Antônio Pitanga, é uma escola de samba só com argentinos.

PIB do carnaval...
Aliás, veja como o carnaval rende uns trocados — e até euros e dólares — o ano todo. De 2010 para cá, a comissão de frente da Unidos da Tijuca, dos coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri, fez cerca de 300 apresentações, inclusive no exterior.
Este ano, vai à Itália.

Dor de garganta
Serra, ao entrar ontem na sala da Assembleia paulista preparada para recebê-lo, pediu para... desligarem o ar-condicionado.
Alegou dor de garganta.

Guerra do Brasil
A TV Pública Paraguay, de Assunção, exibiu ontem o documentário “Guerra do Brasil”, de Sylvio Back, na programação do 1 o- de Março, data do fim da Guerra do Paraguai, em 1870.
O filme, de 1987, foge da história oficial dos dois países. Será exibido lá pela primeira vez.

Pelo telefone
Dilma demitiu o ex-ministro Luiz Sérgio, da Pesca, pelo telefone. Antes de nomear Marcelo Crivella, ligou para o petista e disse: “Luiz, vou lhe fazer um pedido que só se faz a um amigo. Preciso do seu cargo para contentar a base aliada.”
O ex-ministro se resignou: “Pois não. A senhora tem a caneta. Faça o que achar melhor." 

‘Habemus papam’
Quarta, num hotel de Ipanema, sete jurados, depois de três meses, fecharam a lista dos 20 melhores jovens escritores brasileiros, cujos trabalhos serão publicados pela revista “Granta”, em suas edições brasileira, inglesa, americana e espanhola.

Ave Elba
Elba Ramalho tem frequentado a reza do terço comandada pelo advogado Pedro Siqueira, aquele que diz falar com a Virgem Maria, na Igreja de N. S. da Conceição, na Gávea, no Rio.
Terça, nossa cantora entoou a música “My sweet lord”, de George Harrison, antes do início da oração.

Segue...
Devota fervorosa da Virgem, Elba tem dito a amigos fiéis que prepara uma campanha pessoal contra o aborto.
Sua ideia é, além de evitar que mulheres abortem, conseguir assistência para aquelas que já fizeram e enfrentam depressão.

Rádio e TV
Lula, nessa quarentena por causa da saúde, readquiriu o hábito de ouvir rádio.
Já na TV, o que mais gosta são os jogos futebol — mesmo que não sejam do seu Corinthians.


ESTÁ MARCADO para dia 16, às 11h, um ato em frente à bela Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, ali perto do antigo “Jornal do Brasil”. O templo, de 1864, em estilo neoclássico com elementos do barroco, está caindo aos pedaços. Tem telhas quebradas, que deixam a chuva vazar sobre o altar e encharcar a cúpula revestida com mosaico de azulejos. As esquadrias de ferro da entrada foram roubadas, e as paredes, veja, perigam ruir. Aliás, bem que o querido arcebispo Dom Orani Tempesta poderia entrar nesta briga —— talvez ligando para Eduardo Paes (2976-2812). O prefeito costuma ser sensível a causas celestes

Recruta Zero
Lembra a revistinha do Recruta Zero e de toda a turma do quartel Swampy?
Depois de quase 20 anos, volta às bancas este mês. A ideia da Pixel Media é relançar outros títulos do gênero como “Hagar, o Horrível”.

Saliência no banheiro
Quarta, por volta de 19h30m, no bar Chico e Alaíde, no Leblon, uma cliente foi ao banheiro e, ao abrir a porta, viu... duas mulheres no maior beijo de cinema!
As namoradas fecharam a porta de novo e lá ficaram.

Fenômeno
Ronaldo Fenômeno visita hoje as obras do Maracanã.

Corredor do Fórum
O desembargador Antônio Carlos Torres, da 12a- Câmara Cível do Rio, negou pedido de indenização a um pai que, em nome da filha menor, processava o Hotel Íbis Santos Dumont.
É que, ao fazer uma escala no Rio, quis pernoitar no hotel, mas a hospedagem foi negada, sob o argumento de que não havia a autorização da mãe. O magistrado considerou “aceitável o excesso de cautela” do hotel.

Cena carioca
Ontem, pouco antes das 9h, um rato causou bafafá na fila do visto no consulado americano. Mulheres gritavam, homens tentavam chutar o bicho, que disparava entre as pernas das pessoas... Até que o arisco escapou. Serenada a gritaria, um gaiato exclamou, para a risada geral:
— Calma, gente, era o Mickey!...