terça-feira, março 06, 2012

EU DIGO SIM - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 06/03/12
O músico Paulo Ricardo se casou com Gabriela Verdeja na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, no Morumbi. A atriz Maitê Proença, o escritor Marcelo Rubens Paiva e Silvia Feola foram à festa. A mãe da noiva, Dorita Moraes Barros, recebeu convidadas como a apresentadora Marília Gabriela e a socialite Tereza Fittipaldi.

ELE NÃO É O PAI

Cerca de 23% dos exames de DNA realizados pelo governo de SP nos últimos dois anos deram negativo -o filho não era do suposto pai. Os dados são do Imesc (Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo), que faz gratuitamente as investigações de paternidade quando elas são determinadas pela Justiça.

AUSÊNCIA
O instituto atendeu 10.983 famílias em 2011. No entanto, em mais da metade dos 23.131 exames agendados, uma das partes (mãe, filho e suposto pai) não apareceu na hora do teste. Foram 12.128 não comparecimentos, ou 52,5% do total.

NEM AMARRADO
"Uma das partes sempre vem contrariada, normalmente o suposto pai", diz a superintendente do Imesc, Márcia Pereira Facci. Ela também atribui as ausências ao fato de muitas pessoas, de baixa renda, não terem como comparecer a um dos pontos de coleta de material do instituto.

GIRO DAS BOLINHAS
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticado pelo governo após dizer que o Brasil merece um "chute no traseiro" para organizar a Copa-2014, defende que o sorteio das chaves do torneio seja realizado em São Paulo. Até então, a capital paulista abrigaria a definição das chaves da Copa das Confederações de 2013, que não terá jogos na cidade. E o sorteio do Mundial seria em Salvador ou Fortaleza.

PONTE AÉREA
Se prevalecer a vontade do dirigente, o roteiro será invertido: uma das capitais nordestinas fará o sorteio da Copa das Confederações, e São Paulo, o da Copa-14.

COMES E BEBES
O PSDB paulista fará jantar para arrecadar fundos para suas campanhas eleitorais. Será em 28 de maio no bufê Baiuca, em Higienópolis, para 500 pessoas. Os convites custarão
R$ 1.000 cada um e ajudarão a bancar as inserções de TV do partido neste semestre.

PRÉ-ESTREIA
A apresentadora Daniela Albuquerque, grávida de oito meses, fará um chá de bebê neste sábado. Será na casa de Amaury Jr.-a mulher dele, Celina, é uma das amigas que estão organizando o evento. "Nunca fui a nenhum chá de bebê; o primeiro vai ser o meu", diz ela.

FASCINAÇÃO
O escritor e novelista Walcyr Carrasco vai publicar uma série de livros adultos pela editora Sextante. O primeiro, com lançamento neste semestre, será "Para Sempre", ficção com elementos sobrenaturais.

EMBALAGEM DE LEITE
A cantora Claudia Leitte será madrinha de um projeto para estimular a reciclagem entre as crianças. O Recicla Kids tem cinco super-heróis como personagens, que aparecerão em um site e darão origem a outros produtos.

NÃO É VOCÊ, É ELE
Na sexta-feira, uma fã invadiu o palco do HSBC Brasil antes de Chico Buarque retornar para o último bis de seu show. Os seguranças correram para proteger o cantor, mas o alvo dela era outro: o baterista Wilson das Neves. Chico, gargalhando, repassou ao companheiro de cena o buquê que ganhou de outra admiradora.

NOVO TOM DE ROUGE
O produtor Rick Bonadio estará no reality show musical que a produtora Elisabetta Zenatti negocia com emissoras abertas. O programa pretende formar uma banda só de garotas. Bonadio deixou o júri do "Ídolos", da Record, para o novo projeto.

CANTO E DANÇO

O artista Guga Stroeter se apresentou com a cantora Lia Paris no show "Jazz Monsters", no Estúdio Emme.

A UNIÃO FAZ A FORÇA O dentista Fábio Bibancos (o quarto da esq. para a dir. na fila do alto) posa com os 20 melhores coordenadores de sua ONG, a Turma do Bem, no Museu da Eletricidade, em Lisboa; eles viajaram a Portugal para capacitar profissionais daquele país no tratamento odontológico gratuito a jovens carentes

curto-circuito

Claudia Matarazzo lança hoje, às 19h, nova edição do livro "Etiqueta sem Frescura", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A revista "Elle" faz hoje, em parceria com a Ellus, coquetel de lançamento da nova edição da revista, no bar Louis.

O arquiteto Fábio Galeazzo e a Antigua lançam hoje linha de azulejos na feira Revestir, no Transamerica Expo Center.

A atriz Denise Fraga conversa sobre bullying, hoje, a partir das 19h30, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho.

Ricardo Moreno fala sobre criatividade e inovação em São Paulo, no dia 15, em palestra em Montreal, no Canadá.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: