sexta-feira, março 02, 2012

Deixa comigo - VERA MAGALHÃES

FOLHA DE SP - 02/03/12
Na tentativa de se credenciar como principal operador da coalizão de José Serra na eleição paulistana, Gilberto Kassab interveio na negociação do PSB com Fernando Haddad. Após o governador Eduardo Campos (PE) sinalizar apoio ao PT, o prefeito intermediou conversa do pré-candidato tucano com dirigentes municipais socialistas, próximos de sua administração.

Com a ofensiva, Kassab pretende dar resposta imediata à articulação do Planalto em socorro à candidatura de Haddad. Mirando 2014, o fundador do PSD mede forças com Geraldo Alckmin, que se empenha para instalar, além do PSB, PP e PDT na aliança serrista.

Quem dá mais? Nos últimos dias, além de levar Serra ao jantar do PC do B, que está em sua base de sustentação, Kassab reacomodou o PPS na prefeitura e destacou interlocutores para atrair o PTB e o PV ao bloco do tucano.

Festa no interior Com a aliança com o PSB em risco, Alckmin enviou emissários a Campinas e São José do Rio Preto, praças em que os tucanos abriram mão de candidatura própria para apoiar os indicados pelo governador pernambucano. A ordem é condicionar os acordos à solução do impasse paulistano.

Cofre Márcio Fortes (RJ), que foi tesoureiro do PSDB e de campanhas anteriores de Serra, reapareceu ao lado do tucano na sede do partido em São Paulo. A visita intimidou dirigentes paulistanos, que temem ser escanteados na arrecadação de recursos.

Já ganhou Em seu blog, o ex-governador Alberto Goldman relativiza a disputa tucana: "Ainda pode haver prévia mas, certamente, será essa [candidatura de Serra] a decisão do partido".

Susto O Palácio dos Bandeirantes sofreu revés na reunião de ontem do conselho curador da Fundação Padre Anchieta: Marcos Mendonça, indicado por Alckmin, não obteve o mínimo de votos necessários para integrar o colegiado e terá de ser submetido a novo escrutínio, no dia 13.

Mão invisível Pesaram contra Mendonça, ex-secretário da Cultura, o trabalho do presidente da instituição, João Sayad, e a desmobilização dos conselheiros ligados ao governo, muitos dos quais nem apareceram para votar.

Ligações... O ex-agente da Aeronáutica Idalberto de Araújo, o Dadá, foi preso anteontem em operação da Polícia Federal que desarticulou máfia de caça-níqueis. Dadá participou de reunião do grupo de inteligência do comitê de Dilma Rousseff em 2010 na qual foi discutido dossiê contra José Serra.

...perigosas Grampos da Operação Monte Carlo identificaram parlamentares envolvidos com Carlinhos Cachoeira, pivô do caso Waldomiro Diniz e também preso anteontem. Por isso, parte da ação que levou a mais de 30 prisões subirá para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Catimba Dilma encarregou Luciano Coutinho, do BNDES, de dar as garantias financeiras exigidas pela Fifa para a reforma do Beira-Rio a tempo de o estádio sediar a Copa-14. Para o governo, o maior entrave à obra é o Banrisul, que dificulta empréstimo à Andrade Gutierrez. A presidente cobrará o governador Tarso Genro na semana que vem, na Alemanha.

Rio 2032 Às voltas, no presente, com problemas como pacificação de favelas do Rio, o prefeito Eduardo Paes encantou a plateia da TED, conferência norte-americana sobre tecnologia e design, ao ditar os quatro axiomas da "cidade do futuro", entre eles ser "socialmente integrada".

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Para entender o debate sobre concessões e privatizações, a linha quatro do metrô de SP é o pior exemplo: cinco panes em dois anos, desde que foi privatizada pelo PSDB."

DO LÍDER DO PT NA ASSEMBLEIA PAULISTA, ENIO TATTO, sobre os problemas operacionais da linha amarela do metrô paulistano, a primeira concedida pelo governo tucano à iniciativa privada.

contraponto

Não é água, não

O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) participava das comemorações de 120 anos da Secretaria de Agricultura de São Paulo quando o governador Geraldo Alckmin iniciou seu discurso enaltecendo a atividade no país.

Um homem, meio trôpego, se aproximou para tentar falar com o tucano, mas quando conseguiu chegar perto do palco, o governador já havia ido embora. Araújo quis saber o que ele queria falar com Alckmin.

-O governador esqueceu de falar da cachaça brasileira! Eu quero que ele fale da cachaça!

Nenhum comentário: