terça-feira, março 06, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Política é representação, e não profissão”
Deputado Chico Leite (PT-DF), primeiro a abrir mão do 14º salário na Câmara do DF

CONVERSAS DE SENADOR NÃO TÊM INDÍCIO DE CRIME

A Procuradoria-Geral da República não recebeu representação, ofício ou denúncia contra o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), cujas conversas com Carlos Cachoeira foram gravadas pela Polícia Federal em 2011. Isso quer dizer que não foram encontrados, em quase trezentos telefonemas, quaisquer indícios de ato ilícito, do contrário a investigação teria sido transferida para o Supremo Tribunal Federal.

FONTE SEGURA

A informação de que nada consta contra Demóstenes foi obtida pelo seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, na própria PGR.

ATO REPUBLICANO

Castro esteve na PGR com a subprocuradora da área criminal e também com o chefe de gabinete do procurador-geral da República. 

NADA IRREGULAR

Os investigadores do caso Carlos Cachoeira também não informaram ilegalidades envolvendo o governador Marconi Perillo (PSDB).

BOCA ALEATÓRIA

Marco Aurélio Garcia merece o honoris causa em assuntos aleatórios: ele falou sobre Farc, Europa, juros e até sobre o “vagabundo” da Fifa.

PEDIDO DE DESCULPAS DE VALCKE FOI BEM RECEBIDO

O governo recebeu bem o pedido de desculpas do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mas o ministro Aldo Rebelo (Esporte) somente decidirá nesta terça-feira se as aceita e até se merecem resposta. A carta de Valcke chegou a Rebelo uma hora depois da comunicação oficial do ministro ao presidente da Fifa, Jospeh Batter, descartando o secretário-geral da entidade como interlocutor junto ao governo.

RESPEITO MÚTUO

Aldo Rebelo não quer papo com Valcke, mas acha que o caso poderá fazer o governo e a Fifa estabelecerem convivência respeitosa.

DOIS SENHORES...

A empresa FSB Comunicação dá assessoria ao Ministério do Esporte e, para a Fifa, monitora projetos de interesse da Copa no Congresso.

...SEM CONFLITOS

O ministro Aldo Rebelo mandou examinar se havia conflito de interesses na FSB, do ponto de vista legal ou ético. Não havia.

DEIXEM-SE SÓ

Deprimido e ressabiado, com pneumonia, o ex-presidente Lula decidiu se dar um tempo nas visitas de articulação política para as eleições municipais. Com imunidade baixa, ele deve evitar contatos pessoais.

PORTA-BACTÉRIAS

Quando chegaram ao Sírio Libanês, domingo, para examinar Lula, seus médicos vestiam jalecos que usavam na rua. Um paciente com baixa imunidade deveria ser poupado dessa exposição a bactérias.

CASO DE POLÍCIA

O deputado Cláudio Abrantes (PPS) denunciou à polícia a Viplan, empresa de Wagner Canhedo que escondia 90 ônibus novos na garagem, fazendo circular no DF veículos velhos, de até 15 anos de uso.

MINEiRIM SABIDO

Enquanto jura que não privatizará a estatal de águas Copasa, o mineiro Antonio Anastasia (PSDB) segue a toada neoliberal: usará Parceria Público Privada para ampliar o sistema produtor Rio Manso. Humm...

DAQUI NÃO SAIO

O secretário de Governo do Distrito Federal, Paulo Tadeu, não cogita sair do cargo, 

segundo sua assessoria. Ele até estaria tratando da recriação da Casa Civil, cujas atribuições absorveu após sua extinção.

FOGO BAIXO

A anunciada punição aos militares da reserva pelo manifesto a Dilma deverá ficar em banho-maria até o dia 31 de março, quando 13 generais aposentados ameaçam se apresentar. O governo resolveu “esfriar”.

APOSTA CERTA

O executivo baiano José Badaró, que deixou a vice-presidência da agência Propeg, é o novo diretor, em Brasília, do grupo Ejesa, que publica os jornais Brasil Econômico, Marca Brasil, Meia Hora e O Dia.

EXCLUSÃO

Na Alemanha, Dilma lamentou, na CeBIT 2012, maior feira do mundo, a exclusão nas tecnologias de informação. O ministro Aloizio Mercadante (Educação), por exemplo, está há mais de um ano sem tuitar.

PENSANDO BEM...

...Botaram silicone no governo. Está todo mundo peitando todo mundo. 

PODER SEM PUDOR

SAMBA DO CANTOR DOIDO

Nos anos 1990, a família real do Brasil percorria o País em campanha pela volta da monarquia. Em visita ao Pará, os Orleans e Bragança foram recebidos pelo governador Carlos Santos, um cantor brega, que assumiu no lugar do titular, Jader Barbalho, que renunciou para disputar o Senado. Natural de Capanema, cidade vizinha ao balneário de Bragança, no Pará, Carlos Santos recebeu os representantes da realeza na porta do palácio:

– Muito prazer. O senhor é de Bragança e eu sou de Capanema, portanto, somos quase conterrâneos!

Nenhum comentário: