quarta-feira, março 28, 2012

Calma, gente! - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 28/03/12

Dez coronéis prometem saltar de paraquedas na Praia da Barra da Tijuca, na altura do Quiosque 172, no Rio, com uma bandeira do Brasil de dez metros de comprimento, no dia 31 de março. É para celebrar os 48 anos do golpe militar de 1964.

Segue...

A Comissão da Verdade ainda não foi instalada. Aliás, seus membros nem foram escolhidos, mas ela já funciona na prática. Por causa da comissão, muita gente, dos dois lados, debate democraticamente sobre esse período de trevas. Isso é bom. Isso é ótimo.

Retratos da vida

O mercado de trabalho específico para anões cresce. Uma empresa especializada, veja em lc5.zip.net, oferece esse tipo de mão de obra para festas e eventos. Geralmente, trabalham como garçons, mas também como... seguranças. Que sejam felizes.

O mundo se move

A CAL, Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, uma das principais escolas de atores do país, está para formar a primeira travesti. Joana dos Santos, aluna da professora Celina Sodré, estreia em maio na montagem “Fantasmas de guerra e paz”, do Studio Stanislavski, no Instituto do Ator, na Lapa.

No mais...

Luíza, aquela que estava no Canadá, foi para Londres. Ou seja: não é nada, não é nada... não é nada.

Vida que segue
Orlando Silva e sua mulher, a atriz Ana Cristina Petta, que já são pais de uma menininha, estão grávidos novamente. O ex-ministro decidiu terminar seu curso de ciências sociais, na USP, interrompido quando assumiu o ministério.

O RIO GANHOU um novo parque estadual, pertinho do complexo do Porto do Açu, projeto tocado por Eike Sempre Ele Batista no Norte Fluminense. O local foi batizado por Carlos Sempre Alerta Minc de “Lagoa do Açu” e tem 8.400 hectares ou quase duas vezes e meia a área da Floresta Nacional da Tijuca. É belíssimo. Preserva dunas, restingas e espécies ameaçadas como o lagarto branco-da-areia e o pássaro formigueiro-do-litoral.

Mãos ao alto!
Edson Vidigal, ex-presidente do STJ, e sua mulher, Eurídice, ex-secretária de Segurança Pública do Maranhão, foram assaltados no último fim de semana, numa praia, em São Luís (MA). Pelo Twitter, Vidigal contou que roubaram seus documentos, cartões, dinheiro, celular e “arrancaram- nos as alianças”: — No Maranhão é cada um por si, a sorte é só para alguns. Acabamos, Eurídice e eu, de escapar ilesos de um assalto...

Prende eu

Glória Perez está escrevendo um papel para Giovanna Antonelli em sua próxima novela na TV Globo. A bela será uma delegada.

Matisse em Sampa

As vinte serigrafias de Henri Matisse (1869-1954) furtadas há sete anos e recentemente recuperadas pela PF voltarão para a Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. A decisão é de José Nascimento Jr., diretor do Ibram. Mas, antes disso, elas serã expostas no MNBA, no Rio.

‘Harmonices mundi’
A Biblioteca Nacional incorporou ao seu acervo de obras raras um exemplar da primeira edição de “Harmonices mundi ” , de Johannes Kepler (1571/1630). O livro do astrônomo, matemático e astrólogo alemão (foto) passará por higienização e restauro e, depois, ficará disponível para consulta.

Seguro de... você sabe

A corretora SCK e a seguradora Zurich criaram, veja só, um seguro para advogados. É assim: ressarce o cliente prejudicado por algum erro ou omissão do “doutor”. Será lançado hoje na OAB-RJ.

Nova vizinha

Adriano, o Imperador, vai ganhar uma vizinha famosa em seu condomínio, o Mansões, na Barra. É Juliana Paes, que acaba de comprar um casarão no local.

Justiça

A 17a- Câmara Cível do Rio determinouque a Estância Turística Jonosake indenize em R$ 15 mil o espólio do mestre Cartola. Em 2009, a empresa confeccionou blusas e folhetos com a imagem de Cartola, sem autorização, para um evento carnavalesco.

Poxa, Naldo!

Ronaldinho Gaúcho está um fera com o cantor Naldo. É que ele teria postado na internet uma foto da festa de aniversário do craque. Mas um dos pré-requisitos para entrar no arrasta- pé era... não tirar fotos.

Nenhum comentário: