sexta-feira, março 16, 2012

BRAÇO DADO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 16/03/12
Os governos do Brasil e do México abriram negociação para facilitar o turismo de chineses nos países da América Latina. Discutem a criação de um visto único na região, que permita a circulação livre entre as duas nações e também na Argentina e no Chile.

AVENTURA

O ministro Gastão Vieira, do Turismo, se reuniu com sua colega mexicana, Glória Guevara, para discutirem o assunto. O potencial do turismo chinês é considerado enorme, já que é a maior população do mundo. O governo brasileiro acredita que os chineses não gostam de praia, mas poderiam se interessar por turismo ecológico e de aventura.

DATA MARCADA

Dilma Rousseff já está abrindo espaço na agenda para receber Spike Lee no final de abril. O cineasta americano virá ao Brasil para fazer um documentário sobre a ascensão do país.

LISTA

Continuam circulando no próprio Palácio do Planalto nomes para uma eventual substituição de Ana de Hollanda no Ministério da Cultura. Ela já chegou a incluir o economista, escritor e filósofo Eduardo Gianetti da Fonseca, nome que Dilma Rousseff aprecia. Mas a ideia não evoluiu.

CABO ELEITORAL

E o ator Dan Stulbach, apresentador da festa de 25 anos do Itaú Cultural, anteontem, citou o diretor do Sesc-SP, Danilo Miranda, na plateia e emendou: "Se ministro da Cultura tivesse voto direto, ele teria o meu".

SEGURA O OSSO

Se antes Renan Calheiros (PMDB-AL) tinha muitos pedidos de cargos para apresentar ao governo, ele agora tem que cuidar de defender os que ainda mantém. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) intensificou os pedidos para que Dilma Rousseff tire seu desafeto, o também cearense Sérgio Machado, da Transpetro. Ele é afilhado do alagoano.

SANDUÍCHE

O ex-nadador Fernando Scherer fará campanha publicitária mundial do McDonald's para a Olimpíada de Londres.

45 DO SEGUNDO TEMPO

Rodrigo Santoro, protagonista e produtor-associado de "Heleno", que estreia no dia 30 no Brasil, conta que o filme já foi vendido para os Estados Unidos. "Depois que participamos do Festival de Miami, fechamos com a distribuidora Screen Media para o segundo semestre. Estamos muito felizes", diz. O longa de José Henrique Fonseca fala sobre a vida de Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo nos anos 40, que morreu aos 39 de sífilis.

BOLA ROLANDO

O ex-Pink Floyd Roger Waters pediu para ter no camarim, durante sua turnê brasileira, uma TV com canal pago de esportes para que ele possa assistir a jogos de futebol da Inglaterra. O roqueiro se apresentará em Porto Alegre (25/3), no Rio (29/3) e em São Paulo (1º/4 e 3/4).

CAMA E MESA

E o cantor italiano Zucchero, que se apresenta no dia 26 em São Paulo, no teatro Bradesco, pediu carpaccio de peixe-espada no camarim. No hotel, pediu lençóis e cobertores de algodão egípcio. Quer ainda ser atendido por uma massagista profissional -mulher- na hora da passagem de som.

TOMO GUARANÁ

O cantor Milton Nascimento, que se dizia viciado em Coca-Cola Zero, resolveu parar de beber o refrigerante de tanto que as pessoas ao seu redor pediam. Acabou trocando por outro: Guaraná Zero. Ele é diabético. Já Caetano Veloso, que só bebia Coca-Cola, agora toma chá gelado.

BODAS DE PRATA

Pedro Moreira Salles, Roberto e Alfredo Setubal, do Itaú Unibanco, fizeram festa para comemorar os 25 anos do Itaú Cultural, presidido por Milú Villela. A socióloga Neca Setubal também esteve no evento, no Auditório Ibirapuera.

SONETO

O compositor José Miguel Wisnik, a agente literária Lucia Riff e o poeta Eucanaã Ferraz foram à festa de lançamento das novas edições de livros de Carlos Drummond de Andrade da Companhia das Letras. Pedro Drummond, neto do poeta, estava no evento, anteontem, no Sesc Vila Mariana.

CURTO-CIRCUITO

A festa Javali estreia hoje, às 23h, na praça Almeida Junior, 86, na Liberdade. Classificação: 18 anos.

Os ingressos para o evento Fronteiras do Pensamento já estão à venda nas lojas da Livraria da Vila.

A marca Tania Bulhões Home lançará coleção de louças inspirada na blogueira Lala Rudge.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY 

Nenhum comentário: