sexta-feira, março 30, 2012

Augusto Battisti - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 30/03/12

O livro “Ao pé do muro”, que Cesare Battisti lança dia 12 pela editora Martins Fontes, conta a história de Augusto, foragido internacional que vem para o Brasil em busca de proteção. Ainda assim, o ex-guerrilheiro insiste que é uma ficção.

Blecaute geral

A construção da usina hidrelétrica de Teles Pires, na divisa entre Mato Grosso e Pará, foi paralisada. Uma juíza alegou que as detonações afetam o Salto Sete Quedas, local considerado sagrado pelos indígenas.

Ou seja...

Todas as quatro usinas hidrelétricas que o Brasil constrói neste momento estão com suas obras suspensas. Há greve em Belo Monte, Santo Antônio e Jirau.

A voz da América

A ideia de o Exército atuar como polícia sempre foi polêmica. Mas o comandante militar do Leste, general Adriano Pereira Júnior, confessou ao secretário Beltrame que a experiência do Exército no Alemão despertou curiosidade nas Forças Armadas de outros países... até dos EUA.

Salvando as compras

Domingo, os hóspedes do hotel Park Central, em Nova York, foram acordados às 3h30m com uma ordem de evacuação por conta de incêndio no prédio. Repleto de brasileiros, o que mais se viu foi gente descendo 20 andares com malas para não perder as compras ou vestindo um casaco em cima do outro. Mas foi só um susto. O fogo, no subsolo, foi controlado.

Hilda Hilst
Tainá Müller comprou os direitos para colocar a vida de Hilda Hilst (1930/2004) nas telas do cinema. O filme terá produção de Ilana Brakarz e Bianca Villar. A poetisa nasceu na paulista Jaú em uma família originária da região de Alsácia-Lorena.

ISABELI FONTANA, a nossa top model internacional, posa assim, mais linda do que nunca, para a capa da edição de aniversário da revista “Marie Claire”, que festeja 21 anos agora em abril. Na reportagem, Isabeli conta que quer se casar com Rohan Marley, o filho de Bob Marley. A modelo tem dois filhos, frutos dos casamentos com o modelo Álvaro Jacomossi e o ator Henri Castelli: “Muita gente da moda veio me dizer que ele (Henri) era bissexual quando começamos a namorar. Se ele era, nunca soube. Mas, do jeito
que eu o amava, aceitaria assim mesmo. Isso não me importava.” Que Deus a proteja e a nós não desampare!

Jogo perigoso

O procurador do STJD William Figueiredo de Oliveira ajuizou ação contra Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, que teria feito acusações falsas contra a CBF. O baiano acusou a nova administração da entidade, dirigida por José Maria Marin, de retaliar a federação gaúcha nesta briga entre São Paulo e Internacional em torno do meia Oscar.

É que...

As federações baiana e gaúcha fazem oposição ao “domínio paulista” da CBF.

‘Diário Carioca’

A coleção Cadernos, da Biblioteca Nacional, terá o livro “Diário Carioca, o jornal que mudou a imprensa brasileira”, da coleguinha Cecília Costa. O jornal foi fundado em 1928 por José Eduardo Macedo Soares, pai da urbanista Lota, idealizadora do Aterro do Flamengo, e fechou em 1965.

Preço da propaganda
A licitação para escolher a empresa de publicidade da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), coisa de uns R$ 11 milhões, parou na 5a- Câmara Cível do Rio. Estão na briga a Staff, a OCP e a Duda Propaganda.

Aliás...

A necessidade de a Assembleia do Rio ter verba de publicidade é... não sei.

Tribunal do Júri

Será dia 7 agora o julgamento de Flávio Figueiredo. Ele é suspeito de matar Claudino de Souza Filho, pai do cantor Buchecha, em 2010, após uma discussão por causa de um cigarro.

O jazz da Justiça

Um brasileiro está na final, na categoria Jazz, do prêmio americano John Lennon Songwriting Contest 2011, criado por Yoko Ono, viúva do ex-líder do The Beatles, e Brian Rothschild em 1997. A música finalista “Bourbon com cachaça” (ou “Bourbon and rum”, para os gringos), veja que legal, é do desembargador do Rio Wagner Cinelli.

No mais

É mais triste do que um samba- canção daqueles bem doídos assistir à querida Mangueira sofrendo novamente com o
ráfico de drogas, que estaria interferindo na eleição da escola. Tomara que Cabral, o governador de coração verde e rosa, olhe com atenção para o problema — ainda pior, por estar acontecendo numa favela ocupada por UPP.

Nenhum comentário: