sábado, março 31, 2012

APOIO OFICIAL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 31/03/12
O Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), do Ministério da Cultura, discute uma parceria técnica com o Instituto Lula para a implantação do Memorial da Democracia, que será construído em área na cracolândia doada pelo prefeito Gilberto Kassab. "Como se trata de um acervo presidencial, temos até a obrigação de dar apoio", diz o presidente do Ibram, José do Nascimento Jr.

APOIO 2
E Nascimento enviou carta ao prefeito Kassab solicitando uma nova área, "talvez na cracolândia", para o museu Lasar Segall. "Ele está muito acanhado lá onde está [na Vila Mariana]." Se tiver sucesso no pedido, a ideia do Ibram é transformar o espaço atual em uma escola de arte e transferir o acervo para um lugar maior.

SOLIDARIEDADE TARDIA
Alberto Toron, pré-candidato à presidência da OAB-SP, reagiu à mensagem que o atual mandatário, Luiz Flávio Borges D'Urso, enviou pelo Facebook criticando uma declaração sua a respeito do colega Raimundo Hermes Barbosa. "Acho estranha a solidariedade tardia de D'Urso ao Hermes, uma vez que, em artigo no Conjur [site Consultor Jurídico], chamou-o de ignorante por desconhecer o convênio entre a OAB e a Defensoria."

ALHEIO
No artigo, de terça passada, D'Urso reagiu a um texto de Hermes sobre o convênio. Não usou a palavra "ignorante", mas disse que o colega estava "completamente alheio e desatualizado, além de deformar os fatos".

PRIMEIRA-DAMA
Maria Rita acompanhou o namorado, Davi Moraes, na festa Remix J&B Rio, anteontem. Chegaram de mãos dadas ao Studio RJ, onde ele tocou no show da banda Letuce. Ela assistiu à performance na frente do palco.

COM LEGENDA
De Preta Gil no jantar da ONG BrazilFoundation, em Miami: "Diferentemente de todos os que subiram ao palco, não vou falar inglês, porque não sei. Pulei as aulas para ficar na praia, 'a lôca'".

METRÔ ZORRA BRASIL
Dois homens brigaram por causa de som alto, nesta semana, em um vagão da linha 3 do metrô. Um deles ouvia funk sem fone de ouvido e, após discutir com um passageiro incomodado com o barulho, levou um soco no nariz, que ficou sangrando. O que acertou o golpe desceu na estação Anhangabaú e o outro, na República. A ocorrência não foi registrada.

CARGA PESADA
A Fiesp lança amanhã um projeto de escolas móveis de nanotecnologia. Estacionará em frente à sua sede, na avenida Paulista, uma das carretas transformadas em laboratório e sala de aula.

PARA GRINGO VER
O filme "As Mães de Chico Xavier", de Glauber Filho e Halder Gomes, entrou em cartaz no Chile nesta semana, e "Trabalhar Cansa", de Juliana Rojas e Marco Dutra, chega às telas da França nos próximos dias. A distribuição é patrocinada pelo projeto Cinema do Brasil.

MODA EM REVISTA

O empresário Marcus Elias e a promoter Fernanda Barbosa circularam pela festa de lançamento da revista "Glamour", no bar Dry, nos Jardins. O apresentador Cassio Reis também estava entre os convidados que passaram por lá.

MESA PLÁSTICA

Os artistas Caetano de Almeida e Tiago Tebet foram ao coquetel de lançamento do livro "Pintura Brasileira Séc. XXI" na Livraria da Vila de Pinheiros. A pintora Ana Prata participou de um debate durante o evento, em São Paulo.

CURTO-CIRCUITO

O livro "Avenida Paulista", de Luiz Gê, será lançado hoje, às 16h, na Fnac da avenida Paulista.

A mostra "Cem Anos Apolonio de Carvalho - A Trajetória de Um Libertário", será aberta hoje, às 13h, no Memorial da Resistência de São Paulo.

Leo Cavalcanti faz show grátis hoje, às 21h30, com participação de Tulipa Ruiz, na Matilha Cultural.

A galeria Ava inaugura hoje mostras de Alexandre Skaff e Leandro Dário.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: