terça-feira, fevereiro 14, 2012

Segurança Zero - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 14/02/12
O Estado de SP terá que indenizar em 150 salários mínimos a família de Giovane Batista de Lima, morto aos 27 anos por um colega de cela, em 1999, na extinta Casa de Detenção do Carandiru. O Tribunal de Justiça acolheu recurso da Defensoria pedindo aumento da reparação, inicialmente de 50 salários. Lima teve várias perfurações, traumatismo craniano e hemorragia.

QUEIJO SUÍÇO

O Estado foi responsabilizado por não ter zelado pela integridade de um preso sob sua custódia nem impedido que armas brancas chegassem à cela. Caberia recurso da decisão, mas a Procuradoria Geral do Estado não pretende contestar.

CASO RARO

A condenação do Estado pela morte de um detento por colega de cela é excepcional. A maioria dos casos semelhantes refere-se à atuação da polícia no massacre do Carandiru, em 1992. Há também alguns questionamentos por omissão de socorro durante rebeliões.

MEU IAIÁ, MEU IOIÔ

Jair Rodrigues fez uma homenagem ao cantor Wando, morto na semana passada, no aniversário de Augusto César Uzêda, diretor da área internacional da construtora OAS. Interpretou "O Importante É Ser Fevereiro", composta pelo ídolo romântico. Na plateia da apresentação, no sábado, o ex-ministro José Dirceu, o vereador Netinho de Paula e o marqueteiro Valdemir Garreta.

GIANE NA GALERIA

Reynaldo Gianecchini está de volta. No sábado, foi à exposição de Guga Szabzon na galeria Transversal. "É uma das primeiras vezes que saio. Estava trancado havia sete meses." Em março, o ator, que se trata de um câncer, retoma a peça "Cruel". No final de abril, faz turnê pela periferia de São Paulo nos CEUs.

NA GALERIA 2

Até lá, ele quer descanso. "Quero ir para a natureza, ver árvore, terra. No Carnaval, vou ficar quieto em casa. Preciso agora cuidar da minha alimentação, me desintoxicar." Sobre campanhas publicitárias, diz que não são prioridade: "Quero começar bem devagar".

ELÁSTICA
A atriz Maitê Proença, 54, diz à revista 'Contigo!' desta semana que 'posso passar meses sem fazer ou pensar em sexo, mas não sou frígida'; fala que 'normalmente faço pilates e musculação no Copacabana Palace, que é meu playground, e eventualmente faço botox, bem pouco'

BAILA COMIGO
As modelos Izabel Goulart, Fernanda Tavares, Luciana Curtis e Michelli Provensi foram ao Baile de Gala de Carnaval da "Vogue". As apresentadoras Ana Hickmann e Luciana Gimenez circularam pelo hotel Unique.

QUATRO MÃOS
O Itaú Cultural fará uma grande exposição sobre Lygia Clark em setembro. A família da artista está certificando cerca de 60 obras inéditas junto com o instituto.

TINTAS NO RIO
E a ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) está organizando uma exposição de Candido Portinari para a Rio+20, conferência sobre sustentabilidade da ONU, em junho. A família do artista cedeu os direitos de uso de imagem ao programa Brasil sem Miséria, do governo federal.

MAMA ÁFRICA
A cantora africana Angelique Kidjo, vencedora do Grammy, se apresentará na abertura do Carnaval do Recife, na sexta.

ANTES DO OSCAR

Carlinhos Brown gravou "Jurupari", música-tema de "Tainá - A Origem", terceiro longa da série infantil, na semana passada. A letra, de Luiz Avellar, é em tupi-guarani. Brown concorre ao Oscar de melhor canção com a música do filme "Rio".

BABE, O PORQUINHO
Na madrugada de sábado para domingo, o chef Alex Atala foi visto saindo da galinhada do restaurante Dalva e Dito com um leitãozinho debaixo do braço. O animal foi presente de outro chef, o francês Eric Jacquin.

CAIXINHA DE JOIA
Um crucifixo de madrepérola que era de Cacilda Becker (1921-1969) foi usado pela cantora Virgínia Rosa na gravação do clipe da música "Cacilda", no Teatro Oficina, em SP. A joia foi emprestada pela atriz Cleyde Yáconis, irmã de Cacilda.

CURTO-CIRCUITO
A banda Doideca toca músicas de Luiz Tatit e Itamar Assumpção nesta quinta, às 20h30, no Sesc Vila Mariana. 12 anos.

Erika dos Mares Guia apresenta hoje, das 10h às 22h, prévia da coleção de inverno da M & Guia, em sua loja dos Jardins.

A boate The History terá programação de Carnaval de sexta até a próxima terça. Classificação: 18 anos.

O AfroReggae entrega hoje, às 20h, no Vivo Rio, o 12º Prêmio Orilaxé.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: