quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Gilberto@ - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 15/02/12



Deve ter sido por causa da “Veja”, que publicou a troca de e-mails entre Gilberto Carvalho e a lobista Christiane Araújo.
O ministro mudou de e-mail.


Luz
Vêm aí mudanças na diretoria da Light.

Dia D
Amanhã, Ricardo Teixeira deve deixar a CBF.

Bursite de Caetano
Por causa de uma bursite no ombro, Caetano Veloso vai desfilar sábado na paulistana Águia de Ouro, cujo enredo é a tropicália, e, depois, ficará no Rio, de molho, o resto do carnaval.

Fim do Mundo no Rio
Nada a ver com o calendário maia. Quem está no Rio é o economista americano Nouriel Roubini, 52 anos, que ganhou o apelido de Dr. Doom (Dr. Fim do Mundo), como o profeta da catástrofe econômica de 2008.

Pré-sal é Fogo
A nova diretoria da Petrobras é reduto de botafoguenses (Graça Foster, José Formigli, Jorge Zelada e José Eduardo Dutra):
— E o importante: nenhum flamenguista! — brinca Dutra.

Sagrado e profano
A Igreja e a folia estão de bem. O bloco Vai tomar no... Grajaú, cujo nome lembra... você sabe, parou de tocar ao passar, domingo, pela Igreja de N. S. do Perpétuo Socorro na hora da missa.
O puxador do samba ainda mandou “um abraço para o padre Jorge”. Não é fofo?

Dona Ivone Lara
Aos 90 anos, Dona Ivone Lara não para de receber homenagens. Dilma, na posse de Graça Foster na Petrobras, deixou seu lugar para abraçar a sambista.
Já a ministra Ana de Hollanda vai sábado à Sapucaí assistir ao Império, cujo enredo é Ivone.

Calma, gente
O Palácio do Planalto já detectou que parlamentares evangélicos têm espezinhado a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci.
Uns a chamam de “abortista” e outros até de “sodomista” (meu Deus) por suas posições.

O preferido de Dilma
O nome preferido de Dilma para o Ministério do Trabalho, da cota do PDT, é o do deputado Brizola Neto.
Mas, como sabe que o neto do velho Brizola é impopular na bancada, deve aceitar seu colega Vieira da Cunha.

Deixa a vida me levar
Vem aí um musical sobre... Zeca Pagodinho.
A Dannemann Produções, do Rio, foi autorizada este mês a captar pela Lei Rouanet R$ 3.726.400 para produzir “Zeca Pagodinho — Uma história de amor ao samba”.

SABRINA SATO, 31 anos, com a licença das queridas mulatas, é, digamos, a...“mestiça do Gois”. A formosa venceu muitos preconceitos para se tornar musa no samba carioca. É que, além de branca e paulista do interior (nasceu em Penápolis), Sabrina Sato Rahal é resultado da mistura das ascendências japonesa, libanesa e, acredite, até suíça. A rainha de bateria da Vila Isabel posa aqui para o fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto com adereços de Angola, enredo de sua escola. O ensaio estará na edição desta semana da revista “Quem”. Sabrina, como disse Torquatto depois das fotos, “é a expressão do que é alegria”. Alegra eu 

Soltar a voz
A atriz Leandra Leal vai, veja só, cantar no Camarote da Brahma na Sapucaí.

Bibi na avenida
Bibi Ferreira, que completa 90 anos em maio, virá num calhambeque no desfile da São Clemente, cujo enredo é “Uma aventura musical na Sapucaí”.

Bellucci no Rio
O francês Vincent Cassel e a italiana Mônica Bellucci, o casal de atores, visitaram a Escola Britânica da Barra, no Rio.
Pretendem morar no Brasil por um tempo e já escolhem colégio para os filhos.

Ajuda de custo
A Rádio Corredor diz que Valeska Popozuda pagou R$ 30 mil para desfilar como destaque num carro do Salgueiro.

Viva Lan!
Lan, 87 anos, o grande cartunista das mulatas, será homenageado por Petrópolis no carnaval: 50 desenhos do mestre estarão espalhados pela cidade.

Isso é que é
Os convidados da Coca-Cola na Sapucaí vão ganhar bolsinhas do designer Gilson Martins feitas com sobras de sua confecção que iriam para o lixo.

Maquinista fofo
Um maquinista do metrô do Rio saudava assim, ontem de manhã, os passageiros:
— Bom dia, senhores passageiros! Que todos realizem seus sonhos e desejos mais sinceros nesta manhã que se inicia!
Amém.

Nenhum comentário: