segunda-feira, fevereiro 13, 2012

CLAUDIO HUMBERTO



"É uma greve não muito mobilizada"

Ministro José Eduardo Cardozo, sobre paralização da Polícia Militar do Rio de Janeiro



Líder do PT visita frio europeu por nossa conta
Além de designar uma comissão de doze senadores para bater pernas pela cúpula Rio+20, o Senado vai mandar o novo líder do PT, Walter Pinheiro (BA), flanar no frio europeu. Ele jura que visitará fábrica na Noruega, conhecerá o uso da faixa de 450 MHz (?) em Estocolmo, dará uma espiada no laboratório da B. Braun na Alemanha e num evento em Barcelona. Entre amanhã e 1º de março. A conta será nossa.


Aviso prévio

O ex-presidente do PT Ricardo Berzoini não tem dúvida: se Lula insistir na aliança com o PSD de Gilberto Kassab haverá uma rebelião no PT.


Ele quer blindagem

Os petistas acham que o interesse de Kassab em aliar-se ao PT é para conter as críticas do partido à sua gestão, durante a campanha.

Pássaro,

avião?
Piada nos corredores da FAB, após a França vender seus primeiros Rafales: os indianos estariam melhor servidos com tapete mágico.


Vai dar chabu

O semiditador Hugo Chávez festeja seu satélite com a China, "o primeiro que chegará a Marte". Deveria se chamar "Chabúz!".

Aposentadoria de Peluso

No dia 25 de abril, o ministro Cezar Peluso deixa o comando do Supremo Tribunal Federal, o mais importante tribunal do país. Assume em seu lugar o atual vice-presidente, Carlos Ayres Britto. Peluso completa 70 anos de idade apenas em 3 de setembro, mas já avisou aos colegas que vai se aposentar durante o recesso de julho. Com isso, não voltará ao STF no reinício dos trabalhos em 1º de agosto.


Terceiro ministro

Se for confirmada a aposentadoria antecipada de Cezar Peluso, a presidenta Dilma vai nomear o terceiro ministro do STF em 18 meses.


Festa imodesta

A senadora Ana Rita (PT-ES) diz que "o PT é o resultado do esforço de milhões de brasileiras e brasileiras". Dos que pagam impostos, claro.


Emendas liberadas

O ministro Aldo Rebelo (Esportes) visitará o Piauí em março para assinar convênios com prefeituras e o governo do Estado.

Governadora Ana Amélia

O governador petista Tarso Genro que se cuide. Além de liderar a lista das melhores revelações da nova safra de senadores, Ana Amélia Lemos (PP-RS) desponta como forte candidata ao governo gaúcho.


Uma bomba

Mais de 50 personalidades internacionais, entre elas o Nobel Alternativo Chico Whitaker, pediram ao governo alemão que cancele a verba para Angra 3, no Rio, após a Alemanha decidir fechar suas usinas atômicas até 2021. Temem uma Fukushima tupiniquim.


Chega de intermediários

O gaúcho Silvio Porto, diretor de Política Agrícola da Conab, é protegido do PT porque controla as operações com cestas básicas. Manda mais que o presidente da Cia Nacional de Abastecimento.

Show de arrogância

Ainda ecoa em Brasília a arrogância do presidente do PT, Rui Falcão, em discurso na festa de 32 anos do partido: "Não há nos municípios quem erga a voz contra o presidente Lula e a presidente Dilma".


Ineficiência oficial

Através de uma empresa, a prefeitura de Maringá (PR) administra com lucro o seu aeroporto, que tem volume menor de passageiros que o de Londrina. Este, tocado pela Infraero, opera no vermelho.


Vai dar trabalho

Relator do projeto do novo Código Florestal, o deputado Paulo Piau (PMDB-MG) corre contra o tempo para aprovar a matéria, na íntegra, ainda no começo de março. O pedido é do Palácio do Planalto.


Pensando bem...

...neste Carnaval a PM não vai botar o bloco na rua.

Lula não é Serra
Certa vez, em Uberaba (MG), o então governador Aécio Neves (PSDB) deu uma de "mineirim" sabido e alterou a disposição dos nomes, à mesa do almoço, só para ficar ao lado de Lula. O presidente percebeu a manobra e fez uma gozação:
- Ô, Aécio, pode ficar tranquilo que eu não vou falar mal de você, não. O Zé Serra já fala...

Nenhum comentário: