sexta-feira, fevereiro 17, 2012

DE PEITO ABERTO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 17/02/12
Uma boa parte do "high society" paulistano tirou a roupa para fazer fotos e postá-las em um blog em solidariedade a "uma amiga do peito e de peito" que teve "sua vida digital covardemente atacada e exposta". A jovem, que é relações públicas, teve o celular furtado numa festa. O ladrão encontrou no arquivo imagens em que ela estava nua e enviou para o Facebook da própria vítima.

CARETICE

Amigos como o arquiteto Felipe Diniz, a estilista Paula Raia e o produtor Pedro Igor Alcântara posaram nus e enviaram as imagens para o blog meusorrisodogato.blogspot.com. "Esse blog é feito por aqueles que compartilham da sensação de impotência, mas não se curvam à caretice desses tempos!", diz a página. "Ficamos indignados. Foi um protesto", afirma Diniz.

QUASE LÁ

A expectativa em torno da saída ou não de Ricardo Teixeira da CBF, ontem, tinha raízes no passado: em 2001, na época das CPIs que investigaram negócios do futebol, ele chegou a escrever carta de renúncia e enviar a jornalistas de sua confiança. Tudo já estava certo, mas, no dia do anúncio, Teixeira recuou.

BOM CONSELHO

Na época, pesou um conselho de José Sarney, cujo filho, Fernando Sarney, é também da CBF: Teixeira poderia até renunciar. Mas ninguém deve fazer hoje o que pode fazer em 15 dias. O cartola recuou. E acabou desistindo. Em 2002, a seleção brasileira foi pentacampeã e ele foi recebido no Palácio do Planalto por Fernando Henrique Cardoso.

EU QUERO SOSSEGO

A presidente Dilma Rousseff disse a Fátima Mendonça, primeira-dama da Bahia, que não queria nada especial durante a folga na base naval de Aratu, no Estado. "Quero é ficar com meus livros", disse Dilma, segundo Fátima.

CLIMA DE FESTA

A Webjet vendeu uma passagem a mais para um voo SP-Salvador na quarta antes do Carnaval. O passageiro que "sobrou" fez a tripulação dar risada: "Sabia que era classe econômica, mas não sabia que era de pé, não!".

DIA DE CABARÉ

O espetáculo "Cabaretfagia", baseado no conto "A Tristeza de Raimundo", do ator e diretor Gero Camilo, foi apresentado anteontem no Sesc Vila Mariana. A pianista Cida Moreira e os cantores Thiago Pethit e Rubi participaram da montagem. No repertório, canções de Brecht, Belchior, Criolo e James Brown.

FEIJUCA BOA

O empresário Ricardo Amaral realiza amanhã, no Jockey Club do Rio, mais uma edição da Feijoada do Amaral, evento que ele criou há 35 anos no sábado de Carnaval. Por lá já circularam celebridades e políticos. Em 1989, as atrizes Guilhermina Guinle e Alexia Dechamps e a modelo Luiza Brunet, grávida, foram ao evento. "O bom Carnaval tem que ter um mix com políticos, artistas, gente da sociedade, esportistas", diz Amaral.

LONGE DA ÁFRICA

Convidada por Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel, para ser a Rainha Africana no desfile da escola, a top Gracie Carvalho declinou na última hora. Ela havia aceitado sair como destaque, no domingo, mas irá viajar para fazer uma campanha em Nova York.

TRISTONHO

Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte, participou da abertura da feira Arco, em Madri, nesta semana. Seu marido, Heitor Martins, presidente da Fundação Bienal, ficou no Brasil para negociar a crise da instituição, que teve suas contas bloqueadas pelo Ministério da Cultura por irregularidades em gestões anteriores.

"Ele está muito triste. Imagina o escândalo se não tiver Bienal neste ano", diz ela.

QUEM PODE, PODE

Wagner Moura, que está em Berlim para fazer o filme "Praia do Futuro", grava nesta semana, na cidade, dois comerciais para a operadora de celular da qual é garoto-propaganda.

As campanhas serão feitas lá por causa de sua agenda.

DE GAIATO NO NAVIO

A festa Baile do Comandante aconteceu anteontem no clube Yacht, na Bela Vista. A modelo Marina Dias foi uma das DJs. O arquiteto Guto Requena circulou pela balada.

CURTO-CIRCUITO

A Trash 80's terá programação de Carnaval de hoje a terça. 18 anos.

Fernando Ferrer faz show hoje, a partir das 22h, no Azucar. 18 anos.

A Fifa, a FGV e o Cies lançam em 16 de março curso de gestão, marketing e direito no esporte, coordenado por Pedro Trengrouse, na Academia Brasileira de Letras.

Os Titãs farão sete apresentações em comemoração dos 30 anos do disco "Cabeça Dinossauro" entre os dias 8 e 17 de março. Às 21h30, no Sesc Belenzinho. 12 anos.

Nenhum comentário: