sábado, fevereiro 18, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“O presidente está louco para desfilar”
Ministro Alexandre Padilha (Saúde), sobre Lula, que é tema da Gaviões da Fiel

SEM-TERRA DE LUGO AMEAÇAM DEPUTADOS DO BRASIL

O líder dos “carperos” (os sem-terra do Paraguai) ameaçam tocar fogo na comitiva de deputados e senadores brasileiros que tentam uma solução negociada do conflito com os brasiguaios, agricultores brasileiros que vivem há anos no país vizinho. Victoriano López avisou numa rádio local que “queimará vivos” os “que se atreverem a atravessar a Ponte da Amizade para dar palpite em assuntos da nossa soberania”.

MUY AMIGO

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que vai ao Paraguai, devolve: “É retribuição aos mais de US$ 6 milhões que o PT deu ao governo Lugo”. 

SOLIDÁRIO NO CÂNCER

Ñacunday é o epicentro do conflito que recrudesceu este ano, sob a barba rala do amigo paraguaio de Lula, “hóspede” do Sírio-Libanês. 

PASSA FORA!

A diversão nos corredores palacianos é dar nome ao novo cachorro de Dilma, um labrador. Por “default”, ele deveria se chamar só “cachorro”.

POVO? PARA QUÊ?

Para o relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS), um plebiscito sobre da Reforma Política “só vai servir para frear” o projeto. 

MALUF DE NOVO ÀS VOLTAS COM A PF EM BRASÍLIA

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) voltou a se envolver com a Polícia Federal, desta vez em Brasília. O detector de metais do aeroporto soou o alarme, à sua passagem, quinta (9), mas ele não deu a mínima. Seguiu apressado e embarcou num voo da TAM. Agentes da PF o seguiram, entraram no avião e o escoltaram de volta ao detector de metais. E o apressado Maluf acabou perdendo o voo para São Paulo.

MATANDO SAUDADES

O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), passa o carnaval em Buenos Aires visitando a filha, que vive por lá.

PINTOR DE RODAPÉ

A Câmara dos Deputados renova o mobiliário: gastará R$ 2,1 milhões com mesas, gaveteiros e armários baixos – para os tampinhas, claro.

‘EINCRENKE’

O presidente da Alemanha renunciou por empréstimo privilegiado à sua mulher, como noticiou esta coluna em dezembro. Vai vender salsichas. 

PB, 60

Apesar das múltiplas tarefas, a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) organiza pessoalmente uma festa, reservada aos amigos, pelos 60 anos do maridão, ministro Paulo Bernardo (Comunicações), dia 10.

BOQUINHA CARIOCA

Chutado com vexame do governo Dilma, Lupi (PDT-RJ), ex-ministro do Trabalho, arranjou boquinha oficial no Rio: virou assessor especial do prefeito Eduardo Paes (PMDB). Estreia no Carnaval. 

FAZ DE CONTA

O ex-governador do DF Joaquim Roriz, ficha suja transitada em julgado, contou lorota após o veredito do STF sobre os fichas sujas: “Estou em paz, e até feliz”. Amigos dele viram no texto de sua nota oficial sobre a Lei Ficha Limpa o estilo do ex-ministro Maurício Corrêa. 

BLOCO DO MOSQUITO

A “epidemia de dengue histórica no Rio”, anunciada pelo ministério da Saúde, foi assunto na imprensa da Europa à Ásia, às vésperas do Carnaval. O sempre mudo governador Cabral engoliu o sapo, calado.

BATOM NA CUECA

Os lideres do pré-motim da Polícia Militar usaram em sua assembleia, quarta à noite, o sistema de som fornecido pelo deputado federal Izalci Lucas (PP), opositor ferrenho do governo do Distrito Federal.

VOZ DA EXPERIÊNCIA

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) chamou de “intriga” a matéria da revista britânica Economist destacando que Dilma se distancia da “sombra” de Lula nomeando Graça Foster na Petrobras e a ministra de Mulheres. “Ambas são históricas no PT. A matéria é chute”, diz ele.

ESCOLHA INOVADORA

A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil saudou o governo do DF e o secretário de Segurança, Sandro Avelar, por inovar na escolha do novo diretor da Polícia Civil, em lista tríplice votada pela classe.

BLOCO NA RUA

No Recife, os banheiros do aeroporto dos Guararapes estão imundos, mas a Infraero de Pernambuco preferiu pressionar os concessionários a patrocinar o bloco “Segure o Avião”, que este ano homenageia o ex-superintendente Alberto Feitosa, atual secretário estadual de Turismo.

PERGUNTA NO BLOCO

A fantasia de “ficha limpa” exige vestir a carapuça? 

PODER SEM PUDOR

CONTRA O CRÉDITO

Ministro da Fazenda do governo JK, José Maria Alkmin andava preocupado com a escalada da inflação e decidiu adotar medidas para combatê-la. Fez mais: iniciou uma campanha contra o crediário, para ele, inflacionário. A Associação Comercial do Rio de Janeiro não gostou, claro, queixando-se ao presidente. JK convocou Alkmin, que logo se explicou:

– Mas, presidente, a minha campanha é contra as compras a prestação e não contra as vendas...

Nenhum comentário: