quinta-feira, fevereiro 16, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“É preciso banir as pessoas ímprobas da vida pública”
Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, em defesa da Lei da Ficha Limpa

APÓS DEIXAR A CBF, TEIXEIRA VAI VIVER EM MIAMI

Os assessores e amigos mais próximos de Ricardo Teixeira perceberam que era iminente sua renúncia à presidência da CBF quando ele voltou sozinho de suas férias de fim de ano na casa que mantém em Boca Raton, Miami: permaneceram lá sua mulher e a filha de 11 anos, devidamente matriculada em uma escola norte-americana. Teixeira caiu porque, sem apoio da Fifa, perdeu poder e influência.

BYE, BYE

Isolado na Fifa, Ricardo Teixeira deixou de ser interlocutor até da Rede Globo para negociar direitos de transmissão da Copa de 2018 e 2022.

SEM CREDIBILIDADE

Teixeira entrou em declínio, apesar da proximidade da Copa de 2014, após as seguidas denúncias de corrupção no Brasil e no exterior.

MUDANÇA RADICAL

Adoentado e estressado, Ricardo Teixeira resolveu mudar o estilo de vida. Até já perdeu 30 kg, após uma dieta rigorosa.

GOLPE DE MESTRE

José Maria Marin, 80, será sucessor por ser o vice mais velho da CBF. Armação de Marco Polo Del Nero, da federação paulista, que o indicou.

MESMO EM BAIXA, KASSAB É FIEL DA BALANÇA EM SP

É pura encenação a resistência do PT paulistano à aliança com o prefeito Gilberto Kassab. Está no script definido pelo ex-presidente Lula: os petistas vão aceitar alegremente esse autêntico “casamento de jacaré com cobra d’água” tão logo seja definida a candidatura do PSDB. Até porque o problema é outro e atende pelo nome de José Serra. Sua eventual candidatura inviabiliza a aliança PT-PSD porque Kassab o apoiaria. E, de quebra, deixaria o PT e Lula desmoralizados.

ELEITOR FORTE

A popularidade de Gilberto Kassab está em queda livre, mas a prefeitura paulistana continua sendo uma poderosa arma eleitoral.

TUCANOS TRAÍRAS

A cúpula do PT teme, mas não acredita na candidatura Serra: é certo que ele seria traído pelo governador Geraldo Alckmin, tal como o traiu.

AMIGOS PARA SEMPRE

Alckmin fingirá apoiar o candidato tucano em São Paulo, seja quem for, mas trabalhará veladamente pelo amigo Gabriel Chalita (PMDB).

ÉTICA, PARA QUE TE QUERO

O deputado Chico Vigilante (PT) recebeu ontem a denúncia de que a “interdição ética” da Unidade de Pronto Atendimento em Samambaia (DF) tem a ver com a dificuldade de um dirigente de entidade médica de transferir a filha para trabalhar em unidade de saúde perto de casa.

MAL, MAS FALEM DE MIM...

Com a melhor expressão de “voz da experiência”, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) considera “bom sinal” as denúncias contra o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades): “Se a mídia bate, você não está acabado”.

FORA DE ÉPOCA

A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), vice-presidente da Câmara, estranhou que “o carnaval dos deputados começou cedo demais”. A Casa ontem estava vazia.

CLIMA DE RECESSO

O deputado Cabo Patrício (PT) parece mesmo à altura da fama da Câmara Legislativa do DF, que preside. Chegou ao trabalho, ontem, às 18h. Nem viu a posse solene de um novo deputado, Siqueira Campos. 

SEM CENSURA

Muito conveniente: o site da Infraero desbloqueou para funcionários a leitura desta coluna com críticas à competência dos futuros gestores de aeroportos. Lá, é grande a torcida para dar errado e manter boquinhas. 

FRENTE PELA INDÚSTRIA

A invasão de produtos chineses baratos, sobretudo têxteis triangulados via Paraguai e Uruguai, levou o deputado Newton Lima (PT-SP) a propor a criação de uma frente em defesa da Indústria Nacional.

MAIS INVESTIMENTOS

O presidente mundial da Samsung SDI, Sangjin Park, esteve com o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, e manifestou interesse de produzir baterias para celulares e notebooks no polo de Manaus. 

MISTER FIEL

O documentário “Perdão, Mister Fiel”, de Jorge Oliveira, foi selecionado para o 15º Festival Internacional de Punta del Leste, em março. Conta a história do operário comunista assassinado nos porões do DOI-Codi.

TEST DRIVE

A polêmica votação da Lei da Palmada será primeiro no plenário da Câmara, depois no Senado. Cascudos serão bem-vindos. 


PODER SEM PUDOR

SEM EXPLICAÇÕES

Paulo Maluf perdeu a eleição para prefeito de São Paulo, em 1990, apesar do gênio criativo do marqueteiro Duda Mendonça – que fez, a rigor, seu primeiro trabalho importante na área. Duda decidiu explicar as razões da derrota e até pedir desculpas. Maluf não o permitiu:

– Meu caro Duda, nunca se explique: para os amigos, não precisa e, para os inimigos, não adianta!

Nenhum comentário: