sábado, fevereiro 11, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Minha vida não foi só na cadeia”
Ministra Eleonora Menucucci (Políticas para Mulheres), durante seu discurso de posse

PT SUPERA O PMDB EM FISIOLOGISMO E RACHA BASE 

A ganância do PT por cargos no governo federal, aproveitando-se dos índices de aprovação da presidente Dilma, está rachando a base aliada no Congresso. Onze dos principais ministérios foram entregues ao PT-SP. O PMDB se queixa de que foram transferidas para o PT algumas das suas posições mais importantes, como o Ministério da Saúde, por exemplo. Indóceis, os peemedebistas estão ameaçando uma rebelião. 

PALANQUE POBRE

A preocupação do PMDB tem a ver com a eleição municipal deste ano: sem espaço no governo, os candidatos do partido terão dificuldades.

DERROTA PREMIADA

O PT de São Paulo, o mais fisiológico, perde todas as disputas majoritárias, mas controla a maioria dos cargos no governo.

DOIS PESOS...

Expressão máxima do fisiologismo do PT-SP, Aloizio Mercadante perdeu eleição no primeiro turno e já ocupa seu segundo ministério.

...DUAS MEDIDAS

O ex-ministro Helio Costa (PMDB) levou a disputa ao segundo turno, em Minas, mas permanece no limbo, desprezado pelo governo 

Dilma.

BNDES PODERÁ FINANCIAR ASFALTO NOVO EM BRASÍLIA

O governo do DF recebeu carta branca do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para revitalizar o asfalto no Plano Piloto, área central de Brasília, com dinheiro financiado pelo banco. Em reunião com Coutinho, no Rio de Janeiro, o vice-governador Tadeu Filippelli acertou de apresentar uma carta-consulta ao BNDES solicitando o financiamento. O valor do projeto é estimado em R$ 250 milhões. 

PÉSSIMO ESTADO

Aos 52 anos, Brasília nunca teve sua malha viária revitalizada. Basta uma chuvinha para os buracos tomarem conta das pistas.

NÃO DEU TRELA

Lado a lado na posse da nova ministra de Políticas para as Mulheres, a presidente Dilma mal olhou para o presidente da Câmara, Marco Maia.

ESQUENTOU

Só não saiu fogo na reunião de Dilma e empreiteiras da transposição do Rio São Francisco porque, lá fora, a temperatura já era um fogaréu.

FUZILEIROS ESTÃO PRONTOS

Um batalhão da Polícia Militar em Barra do Piraí (RJ) se amotinou ontem, enquanto a Marinha colocava os Fuzileiros Navais de prontidão para atuar no Rio de Janeiro ou no Espírito Santo, se for necessário.

ORDEM UNIDA

Dilma convocou reunião do colégio de líderes governistas. Ela só quer falar, não quer ouvir, avisou Ideli Salvatti (Relações Institucionais), até para não ouvir o coro dos descontentes. A reunião será na próxima terça-feira, às 10 horas.

BOEING: TUDO PELOS CAÇAS

A americana Boeing topou vender seus caças F-18 ao Brasil pelo mesmo preço de 2009, com prejuízo de 12%, informa a Reuters, após os Rafales da francesa Dassault retomarem a mira no Brasil. O preço final não foi revelado, nem se falou em transferência de tecnologia. 

FALASTRÃO DESOCUPADO
O coronel golpista que preside a Venezuela, Hugo Chávez, quer vir ao Brasil visitar Dilma e Lula para criar uma “conferência de vitoriosos contra o câncer”. Poderia aproveitar e pagar o que deve à Petrobras. 

MOBILIZAÇÃO NA AGU

Os Advogados da União de todo o País realizam mobilização no dia 21 de março, em Brasília. Não falam em greve ainda, mas querem ser recebidos pelo Ministério do Planejamento para abrir negociação. 

SUBCONSCIENTE

Na posse da ministra de Mulheres, Dilma errou outra vez o nome do governador do DF, Agnelo Queiroz (PT). Chamou-o de “Agnelo Rossi”. Quando esteve presa em São Paulo, o cardeal era Agnelo Rossi.

MARIMBONDOS DE FOGO

Réu no processo do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) confia que o colega Protógenes Queiroz (PcdoB-SP) obterá do combalido presidente da Câmara, Marco Maia, a votação da CPI da Privataria em março, revolvendo também a falida CPI do Banestado. 

SEM CLIMA

Após mal-estar causado pelo presidente da Câmara, Marco Maia, que desafiou o Planalto, a votação do Fundo de Previdência Complementar do Servidor (Funpresp) ficará para depois do carnaval. 

PT, 98

O Partido dos Trabalhadores completou, ontem, 32 anos de idade, mas com corpinho de 98. 

PODER SEM PUDOR

BRINCADEIRA ENTRE AMIGOS

Lula, deputado, e Jair Meneghelli, presidente da CUT, seguiam para Brasília no mesmo avião, no tempo de serviço de bordo decente, com talheres inox. Jair almoçou e dormiu. Lula resolveu brincar: meteu os talheres no bolso do amigo. Chamou a comissária e entregou. Ela o cutucou, pediu os talheres e Meneghelli voltou a dormir. No desembarque, a aeromoça-cúmplice cobrou:

– O senhor poderia devolver a taça, por favor?

– Que taça?

– Esta que está no bolso de seu paletó...

Lula havia colocado a taça do vinho no bolso de Meneghelli, que só percebeu a pegadinha ao vê-lo gargalhando na pista do aeroporto.

Um comentário:

Anônimo disse...

As informações desse articulista são furadas, ele disse que o julgamento sobre o CNJ seria depois de setembro, quando a ministra Calmon se aposentaria.