quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Carnaval! Saiu o corno elétrico! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 15/02/12

São João fora de época na Grécia! A Grécia foi pedir ajuda a Zeus. E ele mandou pro raio que os parta

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Olha o e-mail que recebi de um amigo nordestino: "O Carnaval tá quase acabando e você não veio!". E olha o e-mail que recebi de um curitibano: "Zé Simão, venha! O Carnaval de Curitiba não cansa".
E aquele bloco de Belo Horizonte: Mamãe, Virei Bicha!. Aquele que espera o Carnaval pra contar. A mãe na varanda, e ele grita do meio da multidão: "Mamãe,virei bicha!". E a mãe: "Desde o carnaval passado!". Rarará.
E atenção! Direto do País da Piada Pronta: "Adriano treina bem e pode voltar no sábado de Carnaval". Sábado de Carnaval? Só se for voltar pra farra! Rarará!
O cara passa o ano inteiro na farra e quer voltar a jogar no sábado de Carnaval? Só se for de Rei Momo! Rarará! E essa outra: "Funcionária demitida por engordar 20 quilos pede indenização". E ela era o quê? Orientadora do Vigilantes do Peso! Rarará!
Ueba! O Carnaval tá chegando. E a Grécia queimando! Churrasco grego: "Em dia de revolta, Atenas tem 50 prédios queimados". Isso que é churrasco grego.
Eu acho que tá tendo São João fora de época na Grécia! E diz que a Grécia foi pedir ajuda a Zeus. E ele mandou pro raio que os parta.
E eu sei como resolver essa crise grega: todos os países pagam aquele monte de relíquias que eles roubaram -aquelas estátuas sem nariz e pingolim pequeno!
E a professora perguntou: "Onde fica a Grécia?". E o aluno: "Na Pindaíba". Rarará. Grécia, capital Pindaíba! E Atenas virou Apenas. E o euro é um erro. Ops, um EURRO!
E a clássica pergunta de todos anos: "Onde você vai passar o Carnaval?". E a clássica resposta: "Em Curitiba e com a namorada menstruada". E um outro disse que vai passar no retiro: retiro e ponho, retiro e ponho e retiro e ponho. Ou então num retiro espiritual: deixa o espírito num retiro e leva o corpo pro litoral.
E um outro disse que vai passar o Carnaval tipicamente paulista: no Guarujá com a patroa, a sogra e o papagaio vendo desfile pela televisão, e os filhos jogando bexiga cheia de água pela sacada do apartamento! Rarará!
E já saiu o corno elétrico: atrás da sua mulher só não vai quem já morreu! Essa é velha. É velha, mas é minha! Rarará.
Nóis sofre, mas nóis goza!
É mole? É mole, mas sobe!

Nenhum comentário: