sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Carnaval! É Proibido Pensar! - JOSÉ SIMÃO


FOLHA DE SP - 17/02/12
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Corinthians: como estragar todas as piadas em apenas um segundo! O empate da vitória! Com o Corinthians tudo é engraçado. E o que deve ter de mano infartado!
Quem usar a palavra sofrimento tem que pagar direito autoral pra corintiano. A palavra sofrimento é de uso exclusivo de corintiano. Tão secando tanto o Corinthians que o Adriano vai emagrecer! Vai secar!
E OBA! É hoje! Grande Festa da Esculhambação Nacional! Carnaval! Tá Tudo Certo pra Dar Merda. Como diz aquele bloco do Rio. E de hoje em diante: É PROIBIDO PENSAR. A não ser que você vá passar o Carnaval jogando xadrez!
E os três pensamentos básicos pro Carnaval: 1) Transar com uma mulher só é trair todas as outras. 2) Se a Gretchen soltar um pum dentro dum saco de confete, é Carnaval o ano inteiro! 3) E faça sexo seguro. Segura aqui, ó!
E escola de samba devia ser assim: quanto mais celebridades, mais pontos perde! E eu nunca esqueço que o Marcius Melhem de "Os Caras de Pau" falou que puxador de escola de samba pensa que a gente é surdo: "Portela, o dia clareou, CLA-RE-OU". "Mangueira, mostra sua raça. A SU-A RA-ÇA!"
E, no Nordeste, se você ligar um liquidificador, sai todo mundo correndo atrás pensando que é trio elétrico. E baiano não sabe quando vai terminar o Carnaval porque não lembra mais quando começou. Eu lembro. Foi em 1500! Quando os portugueses gritaram: "Ivete à Vista".
E o sonho de um amigo meu é transar com pelada de carro alegórico: não fala nem reclama, só rebola e dá tchauzinho! Rarará!
E, pra quem vai viajar, um alerta sobre o estado das estradas: já tem buraco até no acostamento. Esperando a vez pra entrar na pista.
É tanta cratera que o pessoal não tá mais desviando dos buracos, tá desviando das estradas. Rarará! E sabe o que quer dizer BR? Abreviatura de buraco! Rarará!
Blocos 2012! Direto de Floripa: Bloco Baiacu de Alguém. Ainda bem que é de alguém! Rarará!
E direto de Minas: As Virgens do Formigueiro Quente. Nome de filme B! E tá certo: o Carnaval é um formigueiro quente.
E direto da Ilha do Governador: Encosta que Ele Cresce. E pro povo da melhor idade: Bloco da Rola Cansada! Belém do Pará!
Nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! Que eu tô indo pra Bahia!

Nenhum comentário: