segunda-feira, janeiro 02, 2012

Turismo sexual - ANCELMO GOIS

FOLHA DE SP - 02/01/12

Gera polêmica nas redes sociais o vídeo patrocinado pela RioTur “Come to live the Rio sensation”. Nele, gays trocam beijos em cenários do Rio. Há quem o compare com antigos comerciais da Embratur que tentavam atrair turistas exibindo bumbuns de moças nas praias.

Segue...

Antônio Pedro Figueira de Mello, da RioTur, nega que o vídeo tenha conotação sexual. Diz que o trabalho foi feito para ser exibido em uma feira de turismo LGBT.

Acervo de Prestes

Maria Prestes, viúva do líder comunista, rebate as críticas feitas por Anita Leocádia, filha de Prestes e Olga: — Existe um acervo grande sobre Prestes nas mãos de Anita. Ele é usado sem qualquer consulta a mim ou a seus nove irmãos. Como ela não tem vergonha de exigir de mim uma consulta a ela para eu encaminhar a doação de documentos para o Arquivo Nacional?

Segue...

Maria rebate a crítica de Anita à publicação da foto do pai de sunga tomando banho de sol: — Desrespeito é imaginar que em toda sua vida ele andou de gravata. Ele andava, sim, de sunga, camiseta, pijama e adorava arrastar seu chinelo. Acontece que Anita nunca viveu com o pai na intimidade. É um espanto para ela ver Prestes de carne e osso.

No mais

Este médium Cacique Cobra
Coral já é folclore do Rio. O que
não pode é ser levado a sério.

Menino do Rio
O americano Calvin Klein, 69 anos, nome de uma das
grifes mais famosas do mundo, passou o réveillon no... Brasil. Foi visto caminhando incógnito no meio da multidão na Praia de Copacabana.

A CASA ONDE O SAUDOSO
mestre Darcy Ribeiro passava temporadas na praia da Barra de Maricá, RJ, projetada por Oscar Niemeyer, foi restaurada pela prefeitura de lá, em parceria com empresas da cidade. Agora, o lugar, em homenagem à luta do senador na área da educação, vai se transformar em um centro de capacitação de professores da rede municipal, com inauguração prevista para fevereiro. A casa ainda ganhou, veja na foto ao lado, uma escultura do artista local Alexandre Shiachticas, que reproduz o gesto de Darcy ao voltar do exílio.

Orfanato ou pedinte?
Uns diretores da Associação dos Moradores da Urca (Amour) estiveram no 2o- BPM em defesa dos dois guardas que interpelaram semana passada, lembrase?, a querida Elba Ramalho. A cantora, em seu facebook, disse que, após assistir a uma missa na Urca, deu R$ 20 a um pedinte, mas, quando estava manobrando, viu um policial gritar para o pobre coitado: “Me dá esse dinheiro.”

Mas...

O pessoal da Amour diz que os policiais estavam “no cumprimento de seu dever impedindo a ação dos flanelinhas que ficam na porta da igreja achacando e ameaçando os motoristas que não aceitam pagar a quantia exigida”. Os guardas também teriam sugerido que Elba ajudasse orfanatos, e não moradores de rua.

No mais...

Calma, gente.

Tempo de Facebook
Uma carioca de 55 anos suspeitou, veja só, que a mãe dela, de 74, estava sendo enganada por um... pretendente, dez anos mais novo. O sujeito já tinha até feito um pedido de casamento. Desconfiada, ela criou um perfil falso no Facebook e começou a flertar com seu futuro padrasto. E o vovô danadinho... mordeu a isca. Fim do romance.

Tempo de iPad

Um carioca de 30 anos teve seu carro roubado por dois homens armados, quarta passada, no Centro do Rio. E junto com o veículo, os ladrões levaram o iPad do motorista, que estava embaixo de um dos bancos.

E...

Horas depois, já em casa, o homem acessou a internet e acionou o localizador do iPad. O aplicativo mostrou que o aparelho estava numa esquina de Vigário Geral, Zona Norte carioca. No dia seguinte, a vítima chamou a polícia, que recuperou o iPad e o carro.

O réveillon dos ex

A festa de réveillon de Edson Bueno (Amil), em Búzios, contou este ano com quatro ex-ministros: Luiz Fernando Furlan, Reinhold Stephanes, Luiz Felipe Lampreia e Gilberto Gil. O único que trabalhou foi o artista, contratado para fazer o show da virada.

Clube de bacanas

Um sócio do Iate Clube do Rio de Janeiro desferiu, semana passada, um soco num funcionário do clube que teria demorado a lhe entregar uma toalha na sauna. O caso foi parar na polícia.

Nenhum comentário: