quinta-feira, janeiro 26, 2012

SE QUISER FUMAR, EU FUMO, SE QUISER BEBER, EU BEBO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 26/01/12


"Vou tuitar: Sorry, Demi! Tô a um metro dele!", diz uma modelo no cercadinho VIP improvisado no festival Summer Soul, anteontem. "Ele" é Ashton Kutcher, recém-separado da atriz Demi Moore.

O ator chega ao Anhembi às 21h40, no show da banda Florence and The Machine. Está acompanhado de Bia Antony e das modelos Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros e Fernanda Motta.

No palco, Florence entoa o hit "Dog Days are Over" ["Os dias de cão acabaram"]. Kutcher, no Brasil para clicar a campanha de uma grife com Ambrósio, pula sem parar, canta e tira fotos.

Um segurança sai para comprar cerveja para Kutcher. O ator bebe, abaixa a cabeça e fuma escondido. Em 2011, quando também veio para a São Paulo Fashion Week, fumou em uma boate -prática proibida por lei-, e o local foi multado.

Ana Beatriz Barros pergunta a altura do ator. Pede pra ele se virar de costas e faz o mesmo. A irmã dela, Patrícia, decreta: Kutcher é mais alto. "Ele tem 1,90 m", diz Ana, que mede 1,82 m.

Ele recebe outro copo de cerveja. Um espectador, do lado de fora do cercadinho, pede uma "breja" pro guarda-costas e ouve que "não tem". "Mas que camarote é esse que não é 'open bar'?"

Seu Jorge sobe ao palco e várias modelos são autorizadas a entrar na área VIP. Kutcher troca olhares com algumas. Faz uma pausa na paquera para arriscar passos de samba com Bia Antony. Suas amigas Alessandra e Ana Beatriz decidem ir embora.

Kutcher pede para o empresário Marcos Campos convidar uma das mulheres que estão ali para ir embora com eles. Ela diz à coluna que se chama Gabriela e não é modelo. "Sou amiga do Marquinhos." Segue Kutcher e seu grupo até o backstage do cantor Bruno Mars. Todos ficam por lá meia hora. Às 23h30, Kutcher vai embora. Gabriela segue em outro carro. Enquanto isso, a ex-mulher Demi Moore era internada nos Estados Unidos por, oficialmente, "cansaço".

PEDINDO SOCORRO
Chegaram a 137, até o início da tarde de ontem, as internações de usuários de drogas após a operação na cracolândia, deflagrada no dia 3. Todas foram voluntárias. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a taxa já supera a média mensal dos últimos 30 meses, de 96 encaminhamentos. Entre julho de 2009 e dezembro de 2011, houve 2.888 internações -182 involuntárias, das quais 85 foram de menores.

PRÓPRIAS PERNAS
A secretaria afirma ainda que também aumentou a busca espontânea por tratamento, sem encaminhamento de agentes de saúde.

GARFO E FACA
O governador do Rio, Sérgio Cabral, almoçará com o vice-presidente, Michel Temer, em Brasília, no dia 3. Vão discutir a aliança do PMDB com o PT nas cidades fluminenses para as eleições de outubro, que enfrenta resistências de grupos de ambas as legendas.

DEDICATÓRIA
Depois de citar "Capital da Solidão", de Roberto Pompeu de Toledo, em discurso no aniversário de São Paulo, ontem, a presidente Dilma Rousseff comentou com o tucano José Aníbal, secretário estadual de Energia: "Poxa, elogiei o livro, mas não disse que foi você quem me deu".

E O SALÁRIO, Ó
Os funcionários da Imprensa Oficial de SP estão sem receber o aumento referente ao dissídio coletivo, fechado em novembro. É o segundo ano seguido em que o reajuste atrasa.

A Imprensa Oficial diz que, por ser uma empresa de economia mista, as políticas salariais precisam ser aprovadas pelos órgãos de controle do Estado, onde a proposta de aumento ainda está tramitando.

DE BRINQUEDO
Bia Antony, mulher de Ronaldo, está tentando parar de fumar. Anteontem, no festival Summer Soul, no Anhembi, ela ficou o tempo todo usando um cigarro eletrônico. O aparelho emite uma luz que imita a brasa queimando e faz a pessoa inalar vapor de água.

MUSEU GALISTEU
Adriane Galisteu contou a João Doria Jr. no programa "Show Business" (Band), que vai ao ar no sábado, que a casa onde passou a infância, na Lapa, em SP, virou "museu" após a morte do irmão, em 1996.

"Mandei demolir a casa. Derrubei e construí outra igual, com tudo novo. Hoje, é lá que eu guardo os presentes que recebo de fãs. É um museuzinho nosso. Não vou vender, alugar. Vai ficar lá!", disse a apresentadora.

CURTO-CIRCUITO

O cantor Zé Renato se apresenta amanhã, às 21h, no Sesc Belenzinho. 12 anos.

O restaurante Villa Cioè reabre hoje em Higienópolis.

A Dior promove liquidação a partir do dia 28.

Os ingressos para "Priscilla - A Rainha do Deserto" começam a ser vendidos no dia 6.

A loja Montenapoleone faz liquidação até sábado.

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: