sábado, janeiro 07, 2012

QUEM TE VÊ - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 07/01/12


As filhas Luisa e Sílvia Buarque, com o marido, o ator Chico Diaz, e a cantora Thais Gulin, namorada de Chico Buarque, foram anteontem à estreia da nova temporada de shows do compositor, no Vivo Rio. Os atores Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Renata Sorrah, Antonio Pitanga com a mulher, a deputada Benedita da Silva, e a escritora Adriana Falcão também assistiram ao espetáculo, na capital fluminense.

MINHA CASA, MINHA RUA
Levantamento da prefeitura mostra que a população da cracolândia chegava a triplicar durante o dia, antes da operação policial que pretende "dispersar" os frequentadores do lugar. Se 400 pessoas dormiam lá todas as noites, cerca de 1.200 frequentavam o local para comprar drogas.

VIDA LIVRE
Alda Marco Antonio, vice-prefeita e secretária de Assistência Social, diz que o desafio agora é tentar atrair usuários de crack para tendas mantidas pela prefeitura. Eles teriam, segundo diz, resistência a lugares com muitas regras, como os albergues. Nas tendas, não são obrigados, por exemplo, a tomar banho, não precisam se cadastrar e podem entrar e sair livremente.

COTIDIANO
Na tenda de Santa Cecília, por exemplo, só 250 dos 400 frequentadores diários tomam banho. "São pessoas em situação muito delicada, que perderam alguns hábitos da civilidade. Se irritam, por exemplo, de ter que esperar na fila para usar o chuveiro", diz Alda.

BOLSO
João Sayad marcou conversa com o governador Geraldo Alckmin para a próxima semana. Vai tentar conseguir mais verbas para a TV Cultura, que preside.

DE FILHA PRA MÃE
Já tem data a estreia de Maria Rita cantando músicas de sua mãe, Elis Regina (1945-1982), no projeto "Viva Elis". O show gratuito será no dia 17 de março, aniversário de Elis, no Auditório Ibirapuera. O palco estará virado para o parque.

CHICO E OSCAR
Na estreia de sua turnê no Rio, anteontem, Chico Buarque recebeu apenas uma pessoa antes do show: Oscar Niemeyer, 104. O arquiteto, a quem a noite foi dedicada, também foi o primeiro a entrar no camarim após a apresentação. Chico abriu as portas dos bastidores só para a família, os amigos antigos e os companheiros de seu time de futebol, o Politheama.

O QUE O BAIANO TEM
Uma das novidades do Carnaval baiano deste ano é Magary Lord. Ele terá um trio elétrico no circuito Barra-Ondina com a música-tema "Joelho". Já interpretada por Araketu, ela tem o refrão "Tá querendo dançar toda hora, joelho pra dentro, joelho pra fora". Seu Jorge gravou canção dele. E Caetano cantou com ele no Natal.

PRETO NO BRANCO
O "Globo Rural" celebra seus 32 anos amanhã com reportagem sobre a harpia, a maior águia brasileira. Na pesquisa, a equipe do programa, que vai ao ar às 8h, concluiu que a arte da Gaviões da Fiel foi feita com base na chamada águia americana, ou careca, e não na brasileira, que tem um cocar de penas na cabeça. Uma bióloga da Amazônia revelou até que pensa em escrever para o Corinthians sugerindo uma substituição.

MARATONA PAULISTA
José João da Silva, bicampeão da São Silvestre, foi ao almoço oferecido pela Fundação Cásper Líbero em comemoração da corrida. Antonio Carlos Franchini Ribeiro, presidente da Associação Paulista Viva, e o secretário José Benedito Fernandes (Esporte) também estiveram lá.

CURTO-CIRCUITO
Os grupos Bixiga 70 e Abayomy Afrobeat Orquestra abrem na terça a Mostra Prata da Casa, na choperia do Sesc Pompeia. 21h30. 18 anos.

A banda God Save the Queen, que homenageia o Queen, faz show no próximo dia 3, às 22h, no Via Funchal. 12 anos.

A cervejaria Miller faz amanhã festa em Punta del Este.

O DJ indiano Johnny Motwani toca hoje no Taboo Club, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá. Classificação: 18 anos.

O grupo Turma do Pagode toca no próximo dia 4, às 22h, no Credicard Hall. 14 anos.

A exposição "Brasssaï, Paris La Nuit" será inaugurada no dia 18, na Galeria de Artes do Oi Futuro de Belo Horizonte.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: