sábado, janeiro 07, 2012

Petrobras de Lula - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 07/01/12


A Sete Brasil, empresa criada pela Petrobras e que também reúne investidores privados para construção dos navios do pré-sal, está investindo US$70 mil na divulgação nos EUA do filme “Lula, filho do Brasil”, de Bruno Barreto.

Como se sabe...
Dia 12 agora, atores e equipe técnica se reúnem no lançamento oficial do longa, em Nova York.

Depois, o filme fará o circuito Boston, Chicago, Los Angeles, Filadélfia, São Francisco, Seattle e Washington.

Câmara pornô
Um saliente que foi com uma fulana ao Panda Motel, em Botafogo, no Rio, é testemunha.

No templo do nheco-nheco, o canal 10 da Net, reservado à TV Câmara, em vez das atividades dos deputados, só exibe... filmes pornô.

Aliás...
Pensando bem, a mudança de programação do canal faz sentido, porque... deixa pra lá.

Evandro eterno
A OAB-RJ vai promover dia 18, uma quarta-feira, um ato para lembrar o centenário de nascimento do saudoso jurista Evandro Lins e Silva, cassado pela ditadura em 1969.

Evandro nasceu em Parnaíba, no Piauí, mas construiu toda a sua vida profissional no Rio, onde morreu, em 2002. A saudação será feita pelo ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence, pai de um filho a quem deu o nome de Evandro em homenagem ao amigo.

Duro na queda
Oscar Niemeyer, 104 anos, é um guerreiro.

Avisou ao pessoal que trabalha em seu escritório de arquitetura, em Copacabana, que, segunda, dia 9, retorna ao trabalho, depois do recesso de fim de ano.

Berg Silva
O PENOSO NA foto — aliás, penosa — é Nina, simpática gansa que fez do Complexo Lagoon, na Lagoa, a sua morada. 

Funcionários contam que a formosa ave se desgarrou do grupo de gansos que zanza pela sede de remo do Flamengo, ali perto. O burburinho do Lagoon a atraiu. É que, ao contrário de seus parentes, que costumam correr atrás das pessoas, Nina gosta de gente por perto. Dócil, vive de chamego com o público, em troca de pedaços de pão. Deus a proteja e a nós não desampare

Revolta dos Alfaiates
Dori Caymmi, o músico, compõe canções para “Foru quatro Tiradentes na Conjuração Baiana” (escreve-se assim mesmo), peça inédita de Mário Lago (1911-2002) sobre a Revolta dos Alfaiates, na Bahia, em 1798.

A família Lago negocia com o governo baiano a montagem no Pelourinho, em novembro.

Aliás...
Dori diz que Dorival, seu pai, lamentava ter demorado a pôr melodia numa letra de Mário.

O ator não esperou o baiano e deu a letra ao mineiro Ataulfo Alves. Nasceu assim o clássico “Ai, que saudade da Amélia”.
Força Estadual
Sérgio Cabral vai criar a Força Estadual de Saúde. A decisão sai segunda no DO.

Será utilizada em urgências epidemiológicas, desastres e situações de desassistência da população.

Denúncia
A prefeitura de Itaboraí denunciou a Comperj ao MP.

É que o complexo petroquímico teria aterrado rios, segundo o secretário de Saúde, Cezar Alonso. Com as chuvas, a cidade teme uma catástrofe.

Quem quer pão?
A Vigilância Sanitária fechou a Gávea Shop Confeitaria, padaria que funcionava há pelos menos 30 anos no bairro carioca e que já havia sido multada na Operação Supermercado Limpo.

Lado B da Copa
Entre os 184 destinos que o Ministério do Turismo vai indicar aos visitantes na Copa de 2014, dez são do Rio: Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Angra dos Reis, Ilha Grande, Búzios, Arraial do Cabo e Paraty.
Todos terão prioridade para receber recursos do governo.

Asfalto demais
O programa Asfalto Liso, da prefeitura do Rio, passou por Oswaldo Cruz e... cobriu os bueiros, acredite. Na semana do Natal, Eduardo Paes visitou a praça do bairro, e Eliana Lara, filha da querida Dona Ivone, reclamou com o prefeito.
No dia seguinte, funcionários foram consertar, mas descobriram que alguns bueiros estavam... entupidos com concreto.

Nenhum comentário: