terça-feira, janeiro 24, 2012

João, sempre João - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 24/01/12



O documentário “A música, segundo Tom Jobim”, do mestre Nelson Pereira dos Santos e de Dora Jobim, não tem imagens de João Gilberto. É que um advogado de João avisou que o gênio reserva suas imagens “para um filme sobre sua própria obra”.

Nelson diz que “adoraria tê-lo incluído, pois João foi importante para Tom e a bossa nova”.

Fator BBC
De Joseph Blatter, presidente da Fifa, para um amigo, ao explicar por que passou a defender a divulgação do processo da ISL, que incriminaria Ricardo Teixeira e João Havelange:
— O pessoal da BBC tem me pressionado muito.
É. Pode ser.

Será?
Há uma nova tentativa de acordo para evitar que o STF julgue aquela ação de defasagem tarifária da Varig contra o governo (em jogo, uns R$ 5 bi).
A primeira tentativa data de 2009. Antigos funcionários da finada atravessam dificuldades.

Repouso forçado
De um amigo: a falta do que fazer tem deixado Lula irritado. 

Sopa de letras
O Irã vai trocar seu embaixador no Brasil.
Dia 2, vem de Teerã assumir a embaixada de Ahmadinejad em Brasília Mohammad Ali Ghanezadeh Ezabad. Ocupará o lugar de Mohsen Shaterzadeh.

Aliás...
As relações com o Irã não andam muito boas desde que Dilma assumiu a cadeira de Lula.

Sexo e álcool
O Conar, que faz a autorregulamentação publicitária, soltou circular sobre comerciais de bebidas neste verão.
Recomenda, entre outras coisas, que “apelos a sensualidade não constituam o principal conteúdo” dos anúncios.

Cadê a Dilma?

NESTE MARACANàde ministros, a pobre presidente Dilma até some na paisagem (repare só na foto), no fundo da sala da reunião ministerial de ontem, no Palácio do Planalto. O Brasil tem 38 ministros, uma herança maldita do governo Lula, que se empenhou em acomodar os velhos e os novos parceiros políticos, como os do Maranhão de José Sarney. É claro — como tem dito o empresário Jorge Gerdau, coordenador da Câmara de Gestão, um órgão consultivo para a melhora da eficiência do governo — que é impossível administrar bem com tanta gente. Mas quem dA bola para eficiência na política miúda brasileira? Com todo o respeito 

Deus.com
Surgiu no Brasil uma igreja evangélica... virtual. Não tem templo. Só funciona na internet.
Confira só em miid.net.br.

Clube do milhão
Thalita Rebouças acaba de entrar para a disputada lista dos autores que já venderam mais de 1 milhão de livros no Brasil, com “Fala sério, filha”.

Vada a bordo, Infraero
Um caminhão de bombeiro derramou óleo na pista do aeroporto de Vitória, que ficou fechado duas horas ontem.
Aliás, do site de humor Piauí Herald: “O capitão Schettino vai para a Infraero.” Faz sentido.

‘Embaixadilmas’
Saiu a lista de promoções do Itamaraty.Os novos embaixadores são Laudemar de Aguiar Neto, Antônio Francisco da Costa e Silva Neto, Francisco Carlos Soares Luz, Luís Antônio Balduíno Carneiro e Eugênia Barthelmess.
Papa in Rio
A Dream Factory, empresa da família Medina, do Rock in Rio, vai cuidar da produção da Jornada Mundial da Juventude, que deve reunir milhões de jovens católicos de todo o planeta, em julho de 2013.
O Papa Bento XVI estará presente. Amém.

Graças do samba
Maria das Graças Foster, que vai presidir a Petrobras, é do samba. Já desfilou na União da Ilha, sua escola.

Ao Botafogo
Marcelinho Moreira, o sambista, gravou ontem “Nosso amor é preto e branco”, que fez com Cláudio Jorge em homenagem ao Botafogo, time deles. A música, que estará no próximo CD de Marcelinho, tem participação dos sambistas e ilustres botafoguenses Beth Carvalho e Zeca Pagodinho.

Pretos Novos
Sobre a nota aqui no domingo de que ossadas do Cemitério São Francisco Xavier também foram usadas no aterro do Cais do Porto, no Rio, o professor Reinaldo Tavares, da equipe que estuda o antigo Cemitério dos Pretos Novos, diz:
— Pesquisas históricas e arqueológicas mostram que as coleções osteológicas encontradas na Rua Pedro Ernesto 36 e 34, na Gamboa, são realmente do antigo cemitério de escravos.

Sobrancelha feita
Ronaldinho Gaúcho, vaidoso, tem modelado as sobrancelhas.
É moda nova entre alguns homens. O craque vai ao salão Thomson, na Barra, no Rio. Lá em Morro Agudo... deixa pra lá
No mais 
Como São Paulo não produz navios, o espertinho do Paulo Skaf, dublê de presidente da Fiesp e político, efende que a Petrobras compre embarcações da Argentina para equilibrar a balança entre os dois países.

Nenhum comentário: