terça-feira, janeiro 31, 2012

INFERNO NO PALCO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 31/01/12


A atriz Bárbara Paz voltou a encenar a peça "Hell", no teatro Eva Herz, ao lado de Paulo Azevedo. A atriz Mariana Hein, entre outros convidados, assistiu ao espetáculo, dirigido por Hector Babenco.

TREM NA LINHA
O trecho da linha 8 - Diamante da CPTM, em Itapevi (SP), onde dois trens bateram na quinta passada está na mira do Ministério Público. A promotora Sandra Reimberg, que atua na cidade, instaurou inquérito para apurar eventuais falhas no sistema. Os trens vinham em sentidos opostos e colidiram quando um deles trocava de trilhos.

ROTA DE COLISÃO
A CPTM também responde a uma ação proposta pela Promotoria para resolver problemas de segurança nas passagens em nível que cruzam a linha férrea na cidade. A companhia não foi notificada do inquérito sobre o choque de trens. Sobre os cruzamentos, diz que prestou as informações em juízo.

LONGE DAS DROGAS
Mais de 70 crianças foram atendidas no Espaço de Convivência Mauá (Tenda Mauá), na cracolândia, em 80 dias de funcionamento. O local, criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para jovens da região, encaminhou 33 menores para o tratamento contra a dependência. Outros 18 aceitaram ir para abrigos e nove pediram para retornar às suas famílias.

LONGE DAS DROGAS 2
A secretária e vice-prefeita Alda Marco Antonio diz que "o objetivo é tornar o local mais atraente que as ruas". No espaço, jovens de oito a 17 anos recebem atendimento social e psicológico, podem tomar banho, comer e fazer aulas de dança.

EU GARANTO
O deputado Paulo Maluf (PP-SP), aliado do governo Geraldo Alckmin (PSDB-SP), cortejou o secretário da Cultura e pré-candidato a prefeito Andrea Matarazzo, na inauguração do MAC-USP, no sábado. "Não vou ofender ninguém [os outros pré-candidatos tucanos] agora, mas não tenho dúvida de que ele seria um grande prefeito."

MENINA DOS OLHOS
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, se empenha pessoalmente na divulgação do programa "Futebol e Criança", que a entidade estreou na Rede Vida. Disparou torpedos pedindo que seus contatos assistam à atração comandada por Carol Galan.

FOME NA MODA
Os visitantes da São Paulo Fashion Week reclamaram principalmente das opções de alimentação ("poucas" e de "alto custo"), da decoração, do estacionamento, dos banheiros e da falta de lugares para sentar nas áreas comuns do evento, encerrado na terça passada. Os dados são de pesquisa feita pela SPTuris com frequentadores da semana de moda.

TURISTA FASHION
Os principais elogios, segundo o relatório, foram à beleza dos desfiles. Os turistas representaram 11,8% do público da SPFW. Ficaram em média cinco dias na cidade, com gasto de R$ 2.622,70 por pessoa.

E O TROFÉU VAI PARA
Os atores Tuca Andrada e Márcia Cabrita serão os mestres de cerimônia da entrega do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) para os melhores do ano na cultura, no dia 13 de março, no Sesc Pinheiros.

DE CASA NOVA
Milú Villela, do Itaú Cultural, e os artistas Alex Flemming, Claudio Tozzi e Emanoel Araujo foram à inauguração do novo MAC.

CURTO-CIRCUITO

A festa Top Night Mercedes-Benz acontece na quinta, para convidados, na Casa Fasano.

Hirosuke Kitamura abre amanhã a mostra "Hidro", na 1500 Gallery, em NY.

Valdir Cimino, da Associação Viva e Deixe Viver, presta consultoria para o Hospital Sabará.

O festival Música em Trancoso oferecerá aulas para alunos de escolas públicas.

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: