sexta-feira, janeiro 27, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“A política é mais importante do que a estética”
Cristina Kirchner, presidente argentina, ao exibir cicatriz para provar que foi operada

DILMA ENCARA O DESAFIO E DEMITE ALIADO DE ALVES

Ao desafiar a presidente Dilma a contrariar “o maior partido do Brasil”, demitindo o diretor-geral do Dnocs, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), falou na primeira pessoa, e, pior, em defesa de um acusado pela Controladoria-Geral da União de desvios de R$ 192 milhões. Desafiada, Dilma telefonou ao vice Michel Temer e comunicou que era irreversível: Elias Fernandes estava demitido.

PENDURADO NA BROCHA

Ninguém da cúpula do partido – do vice Michel Temer ao presidente do Senado, José Sarney – abriu a boca para apoiar Henrique Alves.

PEGOU MAL

O líder do PMDB só teve apoio do seu parceiro Eduardo Cunha (RJ), o que fez Dilma concluir que a demissão era mesmo o que tinha de fazer.

COMISERAÇÃO

O PMDB fez gestões para o diretor-geral do Dnocs deixar o cargo “a pedido”, evitando a humilhação do pé na bunda sumário.

PEDIDO FORÇADO

No Twitter, o líder Henrique Alves tentou fazer da demissão uma limonada, insinuando que havia sido voluntária. Não foi.

BRASIL PLANEJA REDENTOR ‘SECRETO’ EM LONDRES

A Embratur contratou um escritório de design e uma consultoria em Londres para erguer uma réplica de três metros do Cristo Redentor na colina de Primrose Hills, no bairro de mesmo nome, para “promover a Olimpíada de 2016”. O projeto, dizem jornais locais, abriu polêmica entre moradores e autoridades da área, pelo aspecto religioso “e irrelevante”. A Embratur não informa quanto custará e quem autorizou.

VEJA-ME

O escritório de design See Me, Hear Me, Feel Me Ltd fica no primeiro andar de um prédio modesto em Camden. Nem tem página na internet.

TOP SECRET

O escritório de design See Me, Hear Me, Feel Me Ltd também não quis revelar o custo aos jornais londrinos.

SÓ DÓI QUANDO EU RIO

Piada do site Sensacionalista, com o sumiço do governador Sérgio Cabral: “Está entre os desaparecidos no desabamento”.

LONGE DA CRISE

Setores do PMDB depositaram na conta do PSB de Eduardo Campos o estouro de denúncias contra o Dnocs. Os pernambucanos garantem que não têm nada a ver. O governador está longe, nos Estados Unidos.

VIDAS EM JOGO

Só doze horas depois, bombeiros e Defesa Civil começaram a usar máscaras, em meio à poeira de escombros da tragédia de causa ainda desconhecida. É grande o risco de doenças graves no futuro.

ITAÚ: PURO VENENO...

Difícil entender o ambiente de puro veneno criado pelo Itaú, no Rio de Janeiro, para não perder a conta dos servidores estaduais. Em maio, o Bradesco venceu o leilão e ganhou o direito de administrar as contas.

...EM VEZ DE SERIEDADE

Disputaram quatro bancos, e o Itaú, o dono da folha, ficou em último. Agora, investe em marketing para dizer ao servidor que ele é, sim, muito importante. Seria mais fácil ter disputado o leilão com seriedade.

PASSANDO O BASTÃO

A direção do PCdoB se reúne, nesta sexta, em São Paulo, para tratar de eleições e da liderança do partido na Câmara, que será entregue, com apoio unânime, à ex-prefeita de Olinda Luciana Santos (PE).

PT X PT

Aliados do deputado José Guimarães (CE), que disputa com Jilmar Tatto (SP) a liderança do PT na Câmara, encontraram novo argumento para defender o 

projeto: “tem paulista demais favorecido no governo”.

A CASA AMEAÇA CAIR NA...

O respeitado jornal americano Christian Science Monitor questionou, ontem (26), a infraestrutura da “sexta economia do mundo” para a Copa e a Olimpíada, após a tragédia dos desabamentos no Centro do Rio.

...COPA E NA OLIMPÍADAS

Lembrou também os 60 bueiros que explodiram na cidade, problemas no metrô, o fiasco da licitação bilionária do trem-bala, as estradas ruins, o atraso e a má qualidade das casas do Minha Casa, Minha Vida.

PÁGINAS DA VIDA

Yoani Sánchez, que luta sem bombas pela democracia em Cuba, não pode vir ao Brasil. Já Cesare Battisti, que matou pelo comunismo... 

PODER SEM PUDOR

ELOGIO TEM LIMITE

O ministro Djaci Falcão, falecido esta semana, dignificou o Supremo Tribunal Federal pelo saber jurídico e também pelo rigor. Mas, certa vez, em 1985, surpreendeu ao reconsiderar um despacho para atender a um agravo regimental de um jovem e cabeludo advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, cujos trajes, digamos, não eram exatamente os mais discretos. O ministro chamou o assessor Marcos Chaves e ditou um raríssimo novo despacho, com elogios rasgados à petição e ao advogado. Chaves avisou:

– Ministro, este advogado é aquele dos ternos estranhos e das gravatas de que o senhor não gosta.

Djaci Falcão respondeu, com seu melhor sotaque pernambucano:

– Ritire os elogios...

Nenhum comentário: