quarta-feira, janeiro 11, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“ O ministro ofendeu a noção de probidade administrativa”
Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) ao representar contra o ministro da Integração

LICITAÇÃO MILIONÁRIA PROVOCA SUSPEITA NO CNJ

A licitação de R$ 70 milhões para construir o datacenter do Conselho Nacional de Justiça promete gerar muita confusão. Vencida pela multinacional Oracle, a licitação parece ter sido feita a toque de caixa, e o contrato assinado em 23 de dezembro, antes mesmo de haver local adequado para os equipamentos. O CNJ corre fazendo uma “sala forte” para os produtos. Servidores do CNJ estranham todo o processo.

CAUSA E EFEITO

Segundo fontes do CNJ, a ex-diretora que discordava da contratação foi substituída exatamente pelo funcionário cujo parecer a possibilitou.

NADA A DECLARAR

A assessoria do CNJ garante que não há irregularidades e a Oracle se esquivou: uma empresa parceira é que participou da licitação.

PASSE DE MÁGICA

A “magia” já começou: mal a Oracle venceu a licitação milionária no CNJ, o Ministério da Justiça fez uma lotérica “adesão à ata de preços”.

PORTA DE SAÍDA

O PSDB e o DEM são os partidos com o maior número de deputados candidatos a prefeito, em outubro. Serão 19 tucanos e 14 democratas.

DIRIGENTE DA CODEVASF É O ‘FAZ TUDO’ DE BEZERRA

Substituto do irmão do ministro da Integração Nacional na Codevasf, o alagoano Guilherme Almeida é uma espécie de “faz tudo” da família Bezerra Coelho, cuja principal estrela é agora o ministro Fernando Bezerra. Era quem o ministro sempre quis no cargo. Fernando Bezerra até pediu que a indicação fosse adotada pelo governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), mas ele deu uma de joão-sem-braço e indicou o irmão Rubem Martins, que resultou vetado pelo Palácio do Planalto.

RUA DA AMARGURA

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), admite que a vida ficará mais difícil para a oposição, com saída de deputados candidatos.

TÁ FEIA A COISA

O secretário-geral Manoel Dias, espécie de ajudante de ordens de Carlos Lupi, é uma das opções do PDT para o Ministério do Trabalho.

BOMBANDO

O tríplice coroado general Augusto Heleno, hoje comentarista da Band, estreou no Twitter. Dobrou o número de seguidores em uma semana.

TORTO EM RUÍNAS

Os cavalos do ex-presidente João Figueiredo se reviram no túmulo: o parque de exposições da Granja do Torto, em Brasília – administrado por Aguinaldo Lélis, ligado a Joaquim Roriz – está um lixo: sujo, sem banheiros ou estrutura, sem animais. Virou point de festas rave e GLS.

LOROTA

Segundo o governo fluminense, o Ministério da Integração Nacional liberou cerca de R$ 60 milhões para obras em Campos (RJ), em 2011. Mas a prefeitura nega. Até hoje não viu a cor do dinheiro.

MELHOR QUE NADA

Diante da voracidade dos partidos que já cogitam tirar do PR o Ministério dos Transportes, o líder do partido na Câmara, Lincoln Portela (MG), diz que não há descontentamento da bancada com o ministro Paulo Sérgio Passos. “Ele tem nos atendido muito bem”.

TACANDO O PAU...

Brasileiros no voo Brasília-Lima pensarão mil vezes antes de viajar de novo pela Taca, de German Eframovich (Avianca). Esperaram 9 horas em Chiclayo (Peru), até o aeroporto de Lima abrir. Trancados no avião.

...NOS PASSAGEIROS

A tortura da Taca durou ao todo 13 horas, sem almoço e sem água, só servida após o embaixador do Brasil, Carlos Alfredo Teixeira, intervir. A bordo estava a discreta Tânia Patriota, mulher do chanceler brasileiro.

ÔNIBUS VELHO VOADOR

Alô, Anac: o Boeing 767-300 do voo TAM Miami-Brasília, segunda (9), dos anos 1980, é tão velho que tem cinzeiros e porta-giletes no W.C.. Tremeu tanto ao tocar o solo que uma portinhola abriu e dela caiu um litro de uísque, quase nocauteando a criança em cuja cabeça resvalou.

PLACA ILEGAL

O deputado Romário (PSB-RJ) anda feliz com a placa do seu carro, de iniciais IVY, nome de sua filha mais querida. O problema é que a placa é de Porto Alegre, onde o ex-craque não tem domicílio. E isso é ilegal.

O MAIS CARO

Jornais italianos noticiaram que deputados brasileiros se deram aumento de 62%, quando, na verdade, foram vereadores. Mas acertaram outra em cheio: nosso Congresso é o mais caro do mundo.

PENSANDO BEM...

...No CNJ, investigar magistrados não pode, mas promover licitações estranhas, certamente, pode. 

PODER SEM PUDOR

UNIDOS SÓ NO DESASTRE

O tucano José Serra sempre preferiu o “voo solo”, o que o afasta até de correligionários. Em 1994, quando o PSDB ainda não havia escolhido o candidato ao governo paulista, ele aceitou carona no helicóptero de Mário Covas, com quem vivia às turras, entre Jaú e a capital. Após algum tempo de voo, entraram em uma área de forte turbulência. O helicóptero sacudia muito e Serra, que tem medo de voar, agarrou a mão mais próxima. Era a de Covas. O atual senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), na época deputado, não perdeu a piada:

– Só assim para estes dois se darem as mãos!...

Nenhum comentário: