sábado, janeiro 14, 2012

CAPITUZINHA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 14/01/12



A atriz Leticia Persiles, 29, que fez Capitu jovem na minissérie homônima, será a protagonista de 'Amor Eterno Amor', próxima novela das seis da Globo; a carioca foi selecionada após uma série de testes

SHOW DO TRILHÃO
O Banco do Brasil deve atingir, até fevereiro, a marca de R$ 1 trilhão em ativos próprios. Já prepara campanha publicitária e convidou o maestro João Carlos Martins para se apresentar em uma festa com a presença da presidente Dilma Rousseff.

SHOW 2
Será o primeiro banco da América Latina a alcançar tal patamar. A CEF (Caixa Econômica Federal) tabém divulgou números semelhantes, mas eles incluíam ativos sob gestão -e não apenas próprios. No caso do BB, foram somados patrimônio como imóveis do banco, o capital dos acionistas nele investido, participação da instituição em outras empresas e especialmente operações de crédito, entre outros.

FALA, LULA
Dez dias depois de começar o tratamento com radioterapia, a voz de Lula ainda não apresenta alterações. Pelo contrário: até melhorou graças aos exercícios de fonoaudiologia que ele está fazendo duas vezes ao dia.

FOGUETÓRIO
Os desembarques de turistas estrangeiros no Rio em dezembro passado subiram 20% em relação ao mesmo mês de 2010. A estimativa é da Embratur, baseada em dados preliminares da Polícia Federal, e contabiliza só os que chegaram de avião.

QUE BONITO
As cantoras Sandy e Claudia Leitte cobrirão a licença-maternidade de Luana Piovani no programa "Superbonita", do canal pago GNT, a partir de abril. Cada uma apresentará seis episódios da atração, gravados numa casa no Joá, no Rio. Uma terceira apresentadora está em negociação.

TOCA, DJ
A atriz Alessandra Negrini será a DJ da festa de lançamento do filme "2 Coelhos", de Afonso Poyart, na terça, na boate A.F.A.I.R. Ela é uma das protagonistas do longa, ao lado de Caco Ciocler e Fernando Alves Pinto.

BAIRRISMO
Continua a troca de farpas entre as socialites Val Marchiori e Narciza Tamborindeguy, do reality show "Mulheres Ricas" (Band). A paranaense Val, moradora dos Jardins, em SP, diz que conheceu o apartamento de Narciza, em Copacabana, e achou "razoável". E critica o Rio: "É muita pobreza, e carioca não se veste bem. Fica tudo de chinelo".

BORDA DO CRIME
Uma comissão da OAB-SP deve ir ao Uruguai em fevereiro para protocolar a proposta de criação do Tribunal Penal do Mercosul. O órgão poderia julgar crimes como tráfico internacional e receptação nos países do bloco.

BLOCO NA RUA
O Ilê Aiyê e o rapper Criolo vão gravar, na semana que vem, em Salvador, o clipe da nova versão da música "Mundo Negro", do bloco. O resultado ficará no site do projeto Que Bloco É Esse?, da Petrobras.

FLORES DE MUSEU
A empresária Renée Behar e a estilista Gloria Coelho foram à abertura da exposição de Paulo von Poser, "Trajetórias", no MuBE, anteontem. Com curadoria de Vic Meirelles, a mostra traz 30 obras do artista, que tem como temas principais rosas e a cidade.

CINEMA DE MAESTRO
A empresária Letícia Monte, irmã da cantora Marisa Monte, foi à pré-estreia paulistana do documentário "A Música Segundo Tom Jobim", no Unibanco Arteplex do shopping Frei Caneca. A cantora Miúcha assina o roteiro do filme, dirigido por Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim.

CURTO-CIRCUITO

A Trash 80's vai distribuir geladinhos para os primeiros que chegarem à balada, hoje, no clube Caravaggio. 18 anos.

O artista plástico Luiz Cavalli vai expor 17 obras a partir do dia 23 no Mestiço.

Peter Schepelern mostra em sua palestra, no dia 28, durante o "CCBB em Cartaz", em Brasília, o primeiro curta-metragem de Lars von Trier. Livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: