terça-feira, janeiro 03, 2012

Ai, se eu te pego - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 03/01/12

Uma irmã da coleguinha Mônica Hauser que vive em Israel é testemunha. Ontem, em Jerusalém, por volta de 14h, uns soldados entraram num ônibus com um som alto no celular, tocando... “Ai, se eu te pego”, do brasileiro Michel Teló. Os jovens de farda, acredite, cantavam a versão em hebraico e até arriscaram a coreografia.

Caravana rolidei

Desembarca semana que vem no Brasil, para um giro por Brasília, Rio e São Paulo, uma missão do Congresso dos EUA, chefiada pelo deputado John Boehner, presidente da Câmara de lá e terceiro homem mais poderoso de Washington. Deve ser terrível viver num país onde político adora viajar.

Deputado Romaric

A Assembleia Nacional do Palais Bourbon, em Paris, pode ter um deputado “brasileiro”. Romaric Büel, o produtor cultural e ex-adido, que vive no Brasil há mais de 20 anos, vai se lançar candidato pela esquerda. Pretende ser um dos 11 deputados que representarão os franceses fora da França.

Eleição municipal

Orlando Silva, o ex-ministro, será candidato a vereador em São Paulo pelo PCdoB.

Eu bebo sim

Pesquisa da agência Frog sobre o perfil do consumidor de cerveja premium no Brasil mostrou que 39% são... jornalistas ou publicitários. Os coleguinhas consomem seis vezes mais a bebida do que arquitetos e designers, por exemplo. A razão é... não sei.

Justiça, ó pá
Paulo Rocha, o galã português que vive Guaracy na novela “Fina estampa”, da TV Globo, será julgado quinta, em Lisboa, acusado de ter espancado o cantor conterrâneo Gonzo, em 2007. Pode ser condenado a três anos de prisão.

ESTE TRIO DE negões, formado pelos craques Lázaro Ramos, nosso ator, Hélio de La Peña, o
humorista boa-praça, e pelo cineasta Jeferson De, juntou-se para produzir um filme sobre futebol,
paixão nacional. O longa é baseado num texto do casseta Hélio. O protagonista será vivido por
Lázaro, sob a direção de Jeferson, também diretor do premiado “Bróder”

Primeira República
A equipe do CPDoc/FGV, coordenada pela socióloga Alzira Abreu, concluiu a redação do “Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro da Primeira República (1889-1930)”, com mais de 3 mil verbetes. A obra complementa seu famoso “irmão” dedicado ao período pós-1930, um dos principais livros já editados no país.

República Velha...

Alzira, depois de anos mergulhada nessa pesquisa, compra briga com quem chama aquele período de “República Velha”: — Não tem nada de velha. Foi um período estruturante da sociedade, marcado por movimentos importantes no sindicalismo e em defesa da mulher, por exemplo.

Mas...

Vai demorar uns meses até que os três volumes do “Dicionário da Primeira República” cheguem às livrarias e à internet.

Ameaça chinesa
Veja como é dura a recuperação econômica da Região Serrana do Rio, que voltou a ser castigada por fortes chuvas. A feirinha de Itaipava vendia, no fim de semana, calcinhas chinesas a R$ 5. Só que uma das bases da economia da área, mais precisamente de Nova Friburgo, é exatamente a moda íntima.

Por ti, Portinari

Elza Soares será uma cabrocha de Portinari no desfile da Mocidade Independente. A cantora virá como destaque do carro que representará as belas negras dos morros.

Turco Abravanel

Tiago Abravanel, que nunca teve destaque na emissora do vovô Sílvio Santos, vai fazer um turco na próxima novela de Glória Perez, na TV Globo.

No andar de cima

Hélio Viana, ex-sócio de Pelé, fez um desabafo no Facebook contra os convidados de uma festa que promoveu. É que pediu a cada um a doação de 5kg de alimentos em troca do convite. Mas só recebeu pouco mais de 100kg. — No próximo ano, não vou dar festa, vou doar o dinheiro direto para as crianças necessitadas e comemorar com elas.

Cabelo afro

Em dezembro, o Instituto Beleza Natural, rede de salões especializada em cabelos afro, tratou das madeixas de 4.000 clientes em suas filiais do Rio, do Espírito Santo e de Salvador. A rede recebeu, acredite, 55 caravanas lotadas de moças de estados em que não há filiais.

Nenhum comentário: