sexta-feira, dezembro 02, 2011

Valorização - MARCIA PELTIER



JORNAL DO COMMÉRCIO - 02/12/11



A revista colombiana ArtNexus, considerada uma das mais importantes sobre arte da América Latina, está lançando na feira Art Basel Miami 2011 – que termina no domingo – uma publicação especial sobre a arte contemporânea brasileira. Trata-se da compilação de textos escolhidos pelo curador Adriano Pedrosa, que resultou em 75 artigos, totalizando um volume de 300 páginas. Serão impressos dois mil exemplares do livro – 1,5 mil em inglês e 500 em espanhol. O projeto conta com apoio da Associação Brasileira de Arte Contemporânea e da Apex-Brasil.

Dose dupla 

Depois do sucesso estrondoso da noite de autógrafos de O livro do Boni no Copacabana Palace, quarta-feira, com a vendagem de cerca de 700 exemplares, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho prepara-se para mais emoções, na segunda-feira, quando fará o lançamento em São Paulo, na Livraria da Cultura da Avenida Paulista. A editora Casa da Palavra colocou nas livrarias 30 mil exemplares na segunda-feira passada – a tiragem média de um livro nacional em primeira edição é de 3 mil exemplares – e, na terça-feira, teve de distribuir mais 30 mil.

Surpresa de verdade 

Os Marinho, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto, foram os primeiros a chegar ao hotel, quase ao mesmo tempo que João Havelange, às 18h30. Boni autografou das 19h à 1h30, só parando para receber os parabéns – era também seu aniversário – de Roberto Carlos, uma surpresa promovida pelo empresário Doddy Sirena. O Rei permaneceu ao lado de Boni, conversando, por uns 25 minutos.

Para festejar 


Georgiana Guinle, que é a rainha dos trocadilhos, não resistiu a mais um ao ver a enorme quantidade de atores, empresários e personalidades do society presentes. “A festa está bonibando!”, sentenciou. Duzentas garrafas de Veuve Clicquot foram servidas, reforçadas por doses de Johnnie Walker Gold Label, de 18 anos. O bolo, que reproduzia o livro, foi assinado pela cake designer Patrícia Timótheo da Costa, e teve recheio de damasco, que Boni adora, e doce de leite. O criador do padrão de qualidade da TV brasileira esticou a noite triunfante, com Lu ao lado e na companhia dos casais Ricardo e Gisella Amaral e Liege Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, na Pizzaria Guanabara, o único lugar aberto no Rio a essa hora. Ficaram por lá até as 3h da madrugada, depois de Boni ter pedido um frango a passarinho.

Conversa quente 

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, abriu um espaço na sua agenda lotada para receber Sérgio Cabral esta quinta-feira, na Gracie Mansion, a residência oficial. Por isso o horário inusitado das 7h30, numa temperatura de 4ºC. Mas o papo evoluiu tão bem que a meia hora acertada durou quase uma. O americano, conhecido por fazer a linha dura, interessou-se bastante pela aplicação da Lei Seca no Rio. Ele foi convidado pelo governador para participar da Rio+20, ano que vem.

Big Mac sem queijo 

Pelo quarto ano consecutivo o Mc Donald’s da Avenida Ermano Marchetti, na Barra Funda, em São Paulo, vai servir os pratos típicos da lanchonete de acordo com os preceitos judaicos este domingo. Uma das principais modificações diz respeito aos sanduíches não poderem ter queijo, pois segundo a culinária kasher, não se pode misturar carne com derivados do leite. Além disso, o gado cuja carne foi utilizada foi abatido sob a supervisão de um rabino, de modo a reduzir o sofrimento do animal. Em Buenos Aires existe o único Mc Donald’s kasher da América Latina.

Caça-talentos 
A modelo internacional e também uma das co-produtoras do reality show Project Runway, a alemã Daniela Unruh, passa a semana no Brasil. Na segunda-feira, inaugura endereço da sua agência Closer na capital paulista. O escritório, todo sustentável, contará com cozinha orgânica e mini spa para atores, modelos e personalidades. Ela visita, também, o interior gaúcho para caçar novos talentos. No casting da agência estão nomes como Eliza Joenck e Juliana Imai.

Moda nacional 
Para todos os bolsos. Será esta a filosofia do endereço carioca da Daslu, que inaugura na segunda-feira sua primeira maison fora de São Paulo, no Fashion Mall. As peças mais caras da loja, que só terá a linha que leva o nome da boutique, serão os vestidos de noite, que custarão em média R$ 3,5 mil. Velas perfumadas e sprays para carro são os itens mais baratos, saindo por menos de R$ 100. As marcas internacionais, por enquanto, não fazem parte dos negócios da loja no Rio.

Livre Acesso

A Diretoria do Pen Clube do Brasil vai conceder ao presidente da ABL Marcos Vinicios Vilaça o título de Grande Benfeitor. A entrega do título será dia 19, às 20h, no terraço panorâmico do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Vilaça receberá a homenagem durante o jantar de confraternização natalina do Pen Clube.

O Vivo Rio irá transmitir a final de uma partida do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Um megatelão irá ocupar o palco durante o jogo Flamengo e Vasco, domingo. Nos intervalos, o Samba de Santa Clara e o grupo Só Pra Contrariar tocam hits dançantes. O bar será all inclusive. A segurança será reforçada por conta dos torcedores mais fanáticos.

A 16ª edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros terá queima especial de fogos, com duração de três minutos, todos os sábados, às 21h. 

O advogado Hermann Baeta foi homenageado nesta quinta-feira, pelo seu aniversário, com almoço oferecido pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcante, na sede da Ordem em Brasília.

Mais de 300 nadadores de todo o Brasil prestigiam o Rio neste fim de semana, na Travessia dos Bravos. A maratona aquática tem largada nas Ilhas Cagarras e chegada na Maria Quitéria. Quem assina a prova é Bernardo Fonseca.

A Fundação do Rim, organização que oferece assistência a jovens e crianças portadoras de doença renal crônica, promove de terça a quinta-feira seu bazar de Natal, das 10h às 17h na rua Real Grandeza 139, salas 605/606, Botafogo. Mais informações pelo tel: 2286-8037.

Vai ter festa no Complexo do Alemão neste sábado. O Santander vai bancar, pelo segundo ano, a Árvore de Natal da Comunidade. Com queima de fogos durante oito minutos, o evento contará com apresentação das bandas Afro Samba e Afro Lata, grupos artísticos do AfroReggae.

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: