quarta-feira, dezembro 07, 2011

Último desejo - SONIA RACY

O Estado de S.Paulo - 07/12/11

Pode ter confusão caso Dilma resolva privatizar o aeroporto de Guarulhos. O terreno foi doado pela família Guinle à União, em plena Segunda Guerra, com a condição de ser construído, ali, um aeroporto militar. O que foi feito em parte da área. O restante foi transferido à Infraero, em 1972.

Tudo certo, até aí.

Desejo 2
Este ano, Dilma promulgou lei desvinculando a Infraero da Aeronáutica, cabendo agora à Secretaria de Aviação Civil, órgão da Presidência, atribuir as novas funções da estatal.

Portanto, sai Aeronáutica, entra União, o que já desfiguraria a doação. Se privatizar.

Desejo 3
A Secretaria de Aviação Civil não comenta o caso. A Infraero garante que a condição imposta pela família Guinle era de que o terreno fosse usado para fins aeronáuticos. Apesar de a Aeronáutica ter saído, os fins continuariam os mesmos. A Aeronáutica, por sua vez, informa que a questão deve ser resolvida pela Presidência da República.

Luzes, elas
Volta à baila a venda do Grupo Rede, de Jorge Queiroz de Moraes, por meio do Bradesco. Interessados? Light e CPFL.

A Rede nega.

Timing poético
Depois do discurso deSerra, no jantar de arrecadação de fundos para o PSDB, anteontem,Zé Aníbalatacou em versos. “Não faz mal que amanheça devagar. As flores não têm pressa, nem os frutos. Sabem que a vagarosa dos minutos adoça mais o outono por chegar”.

Corrida eleitoral
Bruno Covas, Zé Anibal, Matarazzoe Tripolid evem participar de mais três debates eleitorais em janeiro, organizados pelo tucanato paulista.

Também estão em tratativas para levar a discussão à Record News, com mediação de Heródoto Barbeiro, e à TV Cultura.

Oportunidade
Após desistência da El Al em voar do Brasil para Israel, quem estuda entrar na rota é a TAM.

Questão elementar
O documentário Belo Monte, O Anúncio de uma Guerra, de André D’Elia, bateu recordes na internet esta semana.

Como? Estabelecendo-se como maior projeto de crowdfunding do Brasil. Arrecadou R$ 115 mil por meio de 2.822 doadores em 15 dias. Desbancando a Banda Mais Bonita da Cidade. Aliás, James Cameron gostou tanto do trailer, que o postou no site de sua ONG, Amazon Watch.

Eu e eu mesmo
Luan Santanae as duplas Zezé di Camargo& Lucianoe Victor & Leoforam escolhidos para estrelar companha da Friboi (ver ao lado). Passaram a tarde de anteontem gravando em açougue de Moema. Com direito a “dublê”.

Eu mesmo 2
Sim. Para cada sertanejo foi criado um bonequinho à sua imagem e semelhança. O de Victor tinha cabelos brancos, mas o cantor não gostou. “Pedi castanho, não queria ser o vovô da turma”.

Luciano, que não come carne vermelha, ficou “a cara de um personagem de O Auto da Compadecida”, brincaram.

Eu mesmo 3
Zezé, olhos vermelhos de cansaço, usou colírio antes de gravar. E ironizou: “Falei que aquela coisa de maconha não ia dar certo”.

Na porta, fãs se esgoelavam. Ainda mais quando uma ratazana quis invadir o set. O bicho saiu mais assustado do que os presentes.

Alto astral
Gilberto Gil, ministro de Lula de 2003 a 2008, ainda não falou com o ex-chefe desde a notícia do câncer. Mas tenta contribuir, bem a seu estilo, para sua recuperação: “Mando energia positiva todos os dias, ao fazer minha ginástica matinal”, disse.

Vida real
Além da quimioterapia, Lula fará exames, no começo da semana que vem, para saber como está reagindo o tumor.

Grandeza
A Casa Imagem, inaugurada pela Secretaria de Cultura, guarda um segredo: painel fotográfico de 18m x 2,8m de altura.

Clicada em 1918 por Valério Vieira, é uma panorâmica de Sampa – medalha de ouro na Feira Internacional de Saint Louis, em 1922, como maior impressão fotográfica do mundo.

Nenhum comentário: