quarta-feira, dezembro 14, 2011

RUBRICA ESPECIAL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 14/12/11


A Justiça instaurou inquérito para investigar suspeita de fraude em convênio entre a OAB e a Defensoria Pública na prestação de assistência gratuita à população. Documentos apresentados por advogada de Capivari teriam informações incorretas e assinatura falsa. Ela tentava receber por defesa que não teria sido feita. A profissional nega.

DEIXA PRA LÁ
O caso é emblemático pois ocorre em meio à tentativa da OAB de tirar da Defensoria a gestão dos convênios de assistência. O órgão devolve à OAB 8% dos documentos que recebe de advogados. E diz que muitos não se dedicam aos processos. Há até caso de advogado que teria se recusado a procurar testemunha de defesa do réu porque "não recebe para tanto".

INVIÁVEL
A OAB diz que a Defensoria cria obstáculos pra inviabilizar o convênio. O órgão quer que o Estado faça concursos para contratar defensores e que a Ordem não tenha o monopólio dos serviços terceirizados.

EM ALTA
O ex-presidente Lula foi aconselhado por "várias pessoas", segundo interlocutor próximo, a viajar para os EUA para tratar do câncer na laringe. Decidiu ficar no Brasil. Anteontem, ele comemorou o fato de o tumor ter regredido 75%.

EM ALTA 2
Depois das sessões de quimioterapia, Lula precisa tomar uma injeção para aumentar os glóbulos brancos em seu sangue.

O tratamento é protocolar e preventivo, para evitar infecção causada pela baixa defesa do organismo.

TIROTEIO
E o ator José de Abreu, da TV Globo, festejou anteontem a notícia de que o ex-presidente melhorou. "Descartada a necessidade de cirurgia em Lula. Viva Lula!". O cantor Roger, da banda Ultraje a Rigor, tuitou: "Ainda bem que não era no saco a cirurgia...". E José de Abreu: "Logo um artista censurando outro? Putaquepariu!!!".

BARRIGA SEXY
grávida de oito meses do segundo filho, Frederico, a atriz Gabriela Duarte posou para o marido, Jairo Goldflus, em seu estúdio

DÉCADA CRIATIVA
O Instituto Tomie Ohtake inaugurou a exposição coletiva "Os Dez Primeiros Anos", anteontem. O ator Paulo Cesar Peréio e os artistas Marcius Galan com a filha Isa, Marina Rheingantz, Lia Chaia e Henrique Oliveira circularam pelo vernissage.

TRÊS MAIS TRÊS
A Ingresso.com, que vende ingressos para o show de João Gilberto no Rio, diz que fará a devolução do dinheiro dos que desistiram do show por causa do adiamento em até três faturas -ou até 90 dias depois da compra. Apesar da demora, o valor será devolvido de uma só vez -e não em três vezes, como espectadores entenderam. A empresa diz que o prazo é definido pela operadora do cartão de crédito do cliente.

EMBALO
A ONG Tucca, que cuida de crianças e adolescentes que passam por tratamento de câncer, presenteará as pessoas que comprarem a assinatura dos concertos "Música pela Cura", que ela promoverá no próximo ano, com um CD com músicas de Stacey Kent, Paquito D'Rivera e Pepe Romero, entre outros. Os artistas doaram os direitos autorais para a instituição.

CURTO-CIRCUITO
Zeca Camargo, Renata Ceribelli e Márcio Atalla lançam hoje o livro "Medida Certa, Como Chegamos Lá". Na Saraiva do shopping Pátio Paulista, às 19h.

"Top Lawyers - O Livro de Ouro dos Escritórios de Advocacia do Brasil" será lançado hoje, às 18h30, na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: