quinta-feira, dezembro 01, 2011

ROTA DO CRIME - MÔNICA BERGAMO



FOLHA DE SP - 01/12/11



As apreensões de combustíveis, produtos de informática e bebidas falsificadas pela Polícia Rodoviária Federal aumentaram neste ano. E caíram as de CDs, DVDs e equipamentos eletrônicos. Até o início de novembro, foram confiscados 200 mil litros de combustível (contra 98 mil em todo o ano de 2010), 136 mil de bebidas (106 mil em 2010) e 195 mil softwares (98 mil em 2010).



DOWNLOAD
Ana Lucia Medina, secretária-executiva do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, atribui os dados ao aumento das ações repressivas. E estima que a queda no número de CDs e DVDs apreendidos (de 5,7 milhões em 2010 para 3,7 milhões em 2011) reflita o fato de mais pessoas baixarem músicas e filmes na internet.


XING-LING
O conselho divulgará o balanço de suas ações amanhã. A Prefeitura de São Paulo será premiada por operações na região da rua 25 de Março.


NO LAR


A ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, que é mãe de dois filhos pequenos, vai tirar férias em janeiro.


OUTRO LADO


Caso não vingue a aliança de PSDB e PSD, com o partido do prefeito Gilberto Kassab na cabeça de chapa, como ele exige, pode haver um desvio de rota na sucessão à prefeitura paulistana. Seguidores de Kassab já falam na possibilidade de composição com o PT -com Henrique Meirelles como vice do petista Fernando Haddad.


PAULICÉIA


Tomás Dutra Schmidt, 19, que Fernando Henrique Cardoso reconheceu como filho em 2009, esteve em São Paulo recentemente para visitar o ex-presidente. Um exame de DNA feito neste ano mostrou que ele não é o pai biológico do jovem, que vive nos EUA. FHC tem reafirmado, no entanto, que nada muda na relação entre os dois.


DE VOLTA


O banqueiro Salvatore Cacciola jantava no restaurante Piselli, em SP, no começo desta semana.


O CARA SOU EU


No mesmo jantar em que Ricardo Teixeira o convidou para o comitê organizador da Copa-14, Ronaldo alfinetou Romário, seu antigo parceiro de seleção. Comentou o fato de Teixeira ter dito que ele, Fenômeno, foi o melhor jogador de sua gestão: "Nessa hora o Romário ficou assim [fazendo gesto de punhaladas no peito]". Os dois ex-craques devem ficar em lados opostos do balcão do Mundial. O agora deputado é desafeto de Teixeira e crítico da organização da Copa.


PENTEADEIRA


Amaury Jr. terá um perfume pra chamar de seu. Com notas de tangerina e sândalo com gengibre e pimenta. Será lançado hoje, no Club A.


FEITO DE AÇO


E a Transpetro vai batizar seu próximo navio com o nome de José Alencar, vice-presidente morto neste ano. Os economistas Celso Furtado e Rômulo Almeida e o historiador Sergio Buarque de Hollanda também dão nome a embarcações da empresa.


ESCALAÇÃO


Rogério Flausino, Thiaguinho e Paula Fernandes vão cantar no Prêmio Craque Brasileirão, na segunda.


BARULHINHO BOM
O Troféu Sexo MPB, organizado por Rodrigo Faour, foi entregue, anteontem, com shows no Tom Jazz, em São Paulo. Os cantores Cauby Peixoto, Maria Alcina, Vanusa, Claudette Soares, Edy Star e Gaby Amarantos foram homenageados. O tema da premiação em sua terceira edição foi "Por uma MPB com mais tesão".


CURTO-CIRCUITO


A cantora Ana Carolina fará a exposição "Ensaio de Cores", com 15 telas pintadas por ela, a partir de segunda, às 19h, na galeria Romero Britto.


Gloria Coelho apresenta sua nova coleção de inverno, hoje, com desfile na suíte presidencial do hotel Tivoli Mofarrej.


com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: