domingo, dezembro 11, 2011

Retratos da vida - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 11/12/11
Veja como a Justiça, com todo orespeito, às vezes parece tratar mal os filhos deste solo. Em abril, completará seis anos sem desfecho o processo movido pelo caseiro Francenildo Santos Costa contra a Caixa Econômica por ter tido seu sigilo bancário quebrado no episódio da demissão de Palocci, então ministro da Fazenda, em 2006. 

Segue... 

A Caixa já foi condenada a pagar R$ 500mil a Francenildo, que denunciou aatuação de Palocci em suposta corrupção. Mas a Caixa apelou e, desde agosto, a ação dorme no TRF . O advogado WlicioNascimento teme que ainda se arraste por uns oito anos. Francenildo, pai de dois filhos, desempregado desde o escândalo que virou sua vida de cabeça para baixo, vai concluir agora o ensino médio. 

Engana que eu gosto 

Jennifer Lopez, atriz americana, gravou com um grupo de capoeiristas brasileiros cenas do programa “American Idol” numa praia de... Montevidéu. A doidice se deve a... não sei. 

No país da vodca 

A Copa na Rússia será só em 18. Mas a federação local já resolveu o problema da venda de cerveja nos estádios, de olho, é o que se diz lá, numa receita de US$ 15 milhões. Já aqui... 

No mais 

Comentário cafajeste de um parceiroda coluna: “A crise na Europa está tão braba que Sarkozy,mesmo casado coma bela Carla Bruni, tem passado mais tempo com... Angela Merkel.” Com todo o respeito.

Rei do Baião 

Hoje, em Recife, o diretor Breno Silveira (“2 filhos de Fran- cisco”) começa a filmar “Gonzaga de pai para filho”, longa que vai contar a história de Gonzagão e Gonzaguinha. Quem fará o Rei do Baião é o cantor e sanfoneiro Chambinho.

A violência é negra 

Pesquisa do professor Marcelo Paixão, da UFRJ, sobre violência sexual contra mulheres mostra que as negras e pardas são maiores vítimas. De 2009 a 2010, foram 15.994, considerados apenas os casos denunciados. Ou seja, a cada hora, duas negras ou pardas são submetidas a violência sexual. 

Segue... 

Entre as denunciantes, 45% eram negras ou pardas; 40%, brancas; e13% não tiveram a cor declarada na notificação. Entre 2009 e 2010, foram 10.378 vítimas de estupro (49% negras ou pardas, 38%brancas e 12% sem cor declarada). 

E mais... 

No período, 3.045 denunciaram assédio sexual (43% negras ou pardas, 40% brancas e 16% sem cor declarada). As negras e pardas também formaram a maioria das vítimas de pornografia infantil (50,3%) e exploração sexual (51,9%)

Mês dos livros 

Dezembroé feito de Papai Noel e de... livros. Não há nas livrarias do Rio mais nenhuma data disponível para lançamentos este mês. 

Petróleo na Glória 

Sabe aquele edifício da antiga TV Manchete, na Glória, no Rio, projetado por Oscar Niemeyer? Vai se transformar numa espécie de prédio das petroleiras. Depois da norueguesa Statoil, agora é inglesa BP que se mudará para lá. 

Miss no samba 

Leila Lopes, 25 anos, a angolana que venceu o último concurso de Miss Universo, vai desfilar na Vila Isabel. Alinda mulata sairá como “Rainha Zíngara”. 

Polícia no campus 

Quinta passada, um laptop foi furtado dentroda sala de aula de audiovisual do curso de Comunicação da UFRJ. Pertencia à professora. 

MMA na Ilha 

RorionMoraes, 27 anos, filho do conselheiro do TCM José Moraes, envolveu-se numa confusão, sexta, na Ilha, no Rio. Teria sido agredido por dez homens, alguns seriam PMs. Perdeu sete dentes e levou 18 pontos na cabeça. O caso está na 37a -DP. 

Última ceia 

ARádio Cocheira diz que o Jockey do Rio planeja fechar os restaurantes que funcionam em sua sede do Centro para dar lugar a novos salões de festa,mais rentáveis para o clube. A conferir.

Nenhum comentário: