quarta-feira, dezembro 28, 2011

Raio X - SONIA RACY

O Estado de S.Paulo - 28/12/11

Quem governa melhor: Dilma ou Lula? A FSB Pesquisa entrevistou 209 deputados federais. Para 30% deles, Dilma está “melhor”; 38% responderam “igual”; 21% disseram “pior”; e 11% não teceram comentários.

Na divisão entre partidos, 62% dos parlamentares do PR avaliaram o desempenho da presidente como pior. Seguidos pelo PSDB, com 37%. Já a maior parte dos petistas preferiu ficar em cima do muro: 71% consideram os dois. idênticos.

Alô, Brasil
Padre Mário, do Centro Pastoral do Migrante em SP, constatou: o número de haitianos e africanos que chegam ao País cresce a cada dia. Pelas suas contas, já ultrapassam os latino-americanos que vêm buscar trabalho na construção civil e no comércio ambulante.

Alô 2
O Centro tem acompanhado um caso de trabalho escravo, na mesma linha das denúncias contra a Zara, em agosto. A investigação, em processo no Ministério Público, envolve uma empresa norte-americana.

Virado no jiraya
Marco Antonio Castelo Branco, responsável por montar a agenda de Alckmin, está suando a camisa para entrar no ritmo. Consta que o governador já estaria um tanto quanto impaciente.

Agora vai?
Mario Sergio Cutait acaba de assumir a presidência da IFIF (espécie de Fifa do setor de rações animais) e já teme novo vexame brasileiro. O País mais uma vez confirmou presença na reunião dos maiores produtores mundiais – que acontece em fevereiro, em Atlanta.

Nas quatro primeiras edições do evento, o Brasil também disse que ia e. não foi.

Bom gosto
Em recente almoço na Federação Paulista de Futebol, funcionário do Palácio dos Bandeirantes ficou impressionado com a quantidade de. beldades trabalhando na casa.

Top 10
Saiu o ranking das cidades mais “miseráveis” dos EUA. Líder? Las Vegas, com 13,6% de desemprego e queda de 64% no preço dos imóveis.

Pela pesquisa, do instituto MetroMonitor, Los Angeles também anda mal das pernas.

Sem limites
Sergio K. inaugura seu primeiro ponto de venda em território europeu. A marca passa a ser vendida no The Beach Tomato Shack, site de vendas de beachwear.

Natal hi-tech
A garotada queria, e Papai Noel atendeu: bonecas que agem como gente e helicópteros de controle remoto estão entre os brinquedos mais vendidos no País neste Natal. Números da PBKids.

Item “adulto” mais pedido pelos pequenos? Smartphone.

Pé na areia
No Brasil há dez dias, Marina Abramovic, que passou a noite de Natal em Iporanga, trocará de praia no Ano Novo.

Acompanhada por Raphael Castoriano (seu agente) e a galerista Luciana Brito, a artista sérvia pula as sete ondas em Barra do Sahy.

Vai e volta
Kassab passará boa parte da noite de réveillon na casa de sua irmã Marcia, ao lado de toda a família. Mas, na hora da virada, estará em plena. Avenida Paulista.

Só depois da festa é que o prefeito brindará 2012 com os seus.

Nenhum comentário: