sábado, dezembro 03, 2011

Piriri - JORGE BASTOS MORENO -Nhenhenhém



O GLOBO - 03/12/11

Razões de Estado levaram o Itamaraty a recomendar segredo total sobre o mais grave acidente já ocorrido com uma delegação brasileira no exterior. Em visita oficial ao Líbano, o vice-presidente Michel Temer e comitiva de parlamentares e empresários brasileiros foram vítimas de graves infecções intestinais, de causas até hoje desconhecidas.

Saúde em casa
Quase 30 pessoas foram atendidas por equipes médicas de emergência que se revezavam no hotel onde a comitiva estava hospedada.

Homem de ferro
Impressionante a resistência de Temer que, recentemente, quase morreu, em Natal, vítima também do mesmo tipo de infecção. Ontem, em Nova York, Temer já fazia outras peraltices gastronômicas, mesmo sem estar totalmente recuperado.

Noite feliz
O Rio virou a noite sem governador. O vice, que estava em exercício, viajou para Genebra no início da noite. O titular, Sérgio Cabral, só chegou hoje de manhã.

Sinal da cruz
O PT pode entender de negócios, mas não de juventude. Quando o MEC escolheu a atriz Carol Castro para fazer a campanha do Enem, o mundo desabou sobre a cabeça do Haddad porque a atriz acabara de posar para a “Playboy” coberta apenas por um crucifixo no pescoço. Alguns bispos queriam que a moça tirasse o crucifixo do pescoço. Se Carolzinha tirasse a joia, aí sim ela ficaria totalmente nua. Haddad me consultou e eu disse: “Segure seus radicais, que eu seguro os meus, os padres Jorjão e Omar”.
Resultado: a campanha foi um sucesso total.
Tanto que a atriz acaba de renovar o contrato para fazer, agora, a campanha do Sisu.

FH elogia gestão de Haddad na Educação
Na sua agora já famosa conferência em Buenos Aires, anteontem, o ex-presidente Fernando Henrique foi só elogios ao ministro Fernando Haddad, ao reconhecer que a Educação no Brasil cresceu muito nos últimos anos devido ao espírito público do atual ministro, que soube valorizar o legado de Paulo Renato Souza.
(Sinceramente, não sei o que é mais escandaloso: as declarações do FH ou a coluna destacar essa babação de ovo) 

Dilma elogia alcance internacional da coluna
O governador Marcelo Déda, em audiência com Dilma, exibe a primeira página de uma publicação sobre sua gestão em Sergipe, onde o destaque é uma enorme foto dele.
A presidente pega a revista, olha demoradamente para a foto e exclama:
— Eis o governador mais bonito do país!
Mas logo a presidente recomenda:
— O Jaques Wagner não pode saber disso!
E Déda:
— Fique tranquila. Só vou contar para o “Nhenhenhém”. — Então, o mundo saberá! — respondeu a presidente.

Lambari
Mudanças no governo, em janeiro, poderão vir acompanhadas de uma pequena reforma administrativa no Ministério. Entre fusões de algumas secretarias com status, poderá também haver extinções. Na mira, o Ministério da Pesca, uma inutilidade.

Maravilhosaa!!!
Clarissa Matheus parou o Congresso esta semana.

Aviso
E retornou ao Rio solteirinha da Silva.

Haja resistências
Hugo Chávez, fofo, mandou seu chanceler Nicolas Maduro correndo para Maiquetía, só para receber Michel Temer em escala técnica para Nova York. Maduro ainda levou convite de Chávez para uma visita de Michel a Caracas.
Por favor, comida leve. 

Cena Muda
O prodígio Manuela D’Ávila, que já era líder estudantil no jardim de infância só porque gostava de discursar, ficou simplesmente muda diante de Chico Buarque, depois do show do artista no Teatro São Pedro.
Dia seguinte, foi a vez da Mariana Ximenes passar pela mesma crise nervosa.
Para a sorte da coluna, tanto a deputada como a atriz estavam acompanhadas dos seus respectivos namorados.
Dois gaúchos feios e chatos.

El fofoqueiro
Meus coleguinhas que cobrem educação viram ontem o ministro do governo anterior, Gilberto Carvalho, entrando no gabinete de Haddad para almoçar. Deve ter ido falar mal da Marta. Só pode.

Dodói
Serra ultrapassou o limite do estresse. Pirou de vez.

Nenhum comentário: