quarta-feira, dezembro 07, 2011

FORA DO BANQUINHO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 07/12/11
Novo baque na turnê de João Gilberto: o show dele em Salvador, agendado para esta sexta-feira, está cancelado. Sem mais explicações. De acordo com os organizadores, nova data será definida, em janeiro.

BANQUINHO 2

O show na Bahia marcaria a estreia da turnê dos 80 anos do cantor. Os ingressos em várias praças, vendidos a até R$ 1.400, no entanto, encalharam. E seu estafe entrou em crise. Os shows de São Paulo e Rio, que ocorreriam em novembro, foram remarcados, para os dias 18 e 21 deste mês. Até ontem, estavam confirmados.

GRIPE TRISTE

No primeiro adiamento, a produção alegou que João Gilberto estava gripado. Amigos próximos do cantor dizem que ele está deprimido, triste com a sobra de entradas de seus shows.

PULGA

Assim como Fernando Haddad (PT-SP), também Gabriel Chalita (PMDB-SP) voltou a trabalhar com a hipótese de José Serra sair candidato a prefeito pelo PSDB.

TÁ ADMITIDO

E o empresário João Doria Jr., apresentador de "O Aprendiz", foi convidado a discursar no jantar do PSDB, anteontem, em SP. Ele tem sido estimulado a se inscrever nas prévias do partido para disputar a prefeitura. Diz que prefere aguardar pesquisa que está sendo feita pelo partido. "Se meu nome tiver alguma consistência eleitoral, posso levar isso adiante. Caso contrário, não faria sentido", diz.

PÁGINA VIRADA

Amigo de Geraldo Alckmin, Doria diz que o governador de SP tem "a mesma sensibilidade do Lula e do vice-presidente Michel Temer". Os dois lançaram candidatos novos para a eleição de 2012. "Geraldo acha que a campanha é de nomes novos, e não concentrada em lideranças que já ocuparam cargos de governo."

CAMINHO LIVRE

O Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus em favor de crianças e adolescentes de Cajuru (298 km de SP), onde um toque de recolher os impedia de andar nas ruas sem os pais depois das 23h. O recolhimento foi questionado pela Defensoria Pública.

ECONOMIA DE GALA

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, encomendou uma casaca ao alfaiate Vincenzo Severo para a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel, no sábado, na Suécia. Vai pagar

R$ 7.000. Do próprio bolso, segundo sua assessoria.

VOADOR

J. Hawilla, dono da Traffic, classifica como "muito amadorismo" o fato de o Flamengo ter assinado patrocínio da Procter & Gamble com intermediação da agência 9ine, de Ronaldo. Desde então sua empresa, que trouxe Ronaldinho Gaúcho para o clube em troca de negociar espaços na camisa do rubro-negro, deixou de pagar os salários do meia. Ele não recebe há três meses.

REPESCAGEM

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, pediu há 15 dias que o comitê paulista da Copa-14 envie pedido à Fifa para que o estádio do Morumbi abrigue partidas da Copa das Confederações, em 2013. São Paulo está fora da competição, porque o Itaquerão não ficará pronto até o torneio. A FPF encabeça movimento para incluir a arena são-paulina.

APITO FINAL
Dedé, do Vasco, foi o melhor zagueiro e o "craque da galera" no Prêmio Craque Brasileirão, entregue anteontem no Auditório Ibirapuera. O também vascaíno Diego Souza comemorou o troféu de melhor meia com a mulher, Luciana Iunes, grávida de sete meses. Lucas, do São Paulo, e Liedson, do Corinthians (na foto com a mulher, Gabriela Muniz), disputaram prêmios. Bia Antony e Ronaldo foram à festa.

BEIJA-MÃO

O ex-executivo da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho lançou, anteontem, "O Livro do Boni", em São Paulo. Convidados como as apresentadoras Hebe Camargo e Marília Gabriela (com o filho Theodoro Cochrane) e os atores Irene Ravache, Lima Duarte e Regina Duarte pegaram autógrafos do autor, que lotou a Livraria Cultural do Conjunto Nacional. As personalidades tinham direito a fila exclusiva no evento.

CURTO-CIRCUITO
Washington Olivetto lança amanhã, a partir das 19h, o livro "Só os Patetas Jantam Mal na Disney" (Panda Books), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista.

Eros Grau lança hoje "Paris, Quartier Saint-Germain-des-Près". Às 19h, na Livraria da Vila da Lorena.

Serpui Marie inaugura hoje loja nos Jardins.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: