quinta-feira, dezembro 22, 2011

Dó - SONIA RACY

O Estado de S.Paulo - 22/12/11

Uma polêmica está rondando a tradicional premiação anual da APCA, realizada este mês. Tudo por causa do prêmio de “Melhor Projeto Musical” da categoria Música Erudita.

O vencedor foi o “Panorama da Música Brasileira - Unicamp”. Trabalho cuja missão foi divulgar 12 compositores brasileiros vivos durante o ano todo. Entre eles, Eduardo Escalante.

O que causa burburinho é que Escalante é, justamente, um dos três jurados.


Indagado ontem, Escalante rebate as críticas: “Não vejo conflito de interesses, quem pensar isso está redondamente enganado. A decisão da comissão formada por mim e mais dois críticos foi unânime. Achamos que este foi o projeto que mais se destacou no ano”. Procurada, a APCA não quis se manifestar.

Da Lei
Está encalhada a licitação orçada em R$ 6 bilhões para a construção de vários trechos do Rodoanel. Ao querer unir as regras do Bird (que financia parte da obra) e a lei 866, o governo paulista conseguiu ser questionado no TCU, TCE e Poder Judiciário.

E as empreiteiras prometem ainda mais ações contra.

Inútil brigar
Na suposta queda de braço entre LulaeSérgio Cabralpela indicação na CBF, caso Ricardo Teixeirasaia antes do fim do seu mandato em 2015, há um pormenor que está sendo esquecido.

Pelo estatuto da Confederação, saindo Teixeira, assume o vice, José Maria Marin.

Transformers
Corre por Brasília que o fato de Aloizio Mercadante ter adotado estilo low-profile teria pesado na possível decisão deDilma em transferi-lo para o Ministério da Educação. A presidente não estava gostando muito da falação de Haddad.

Tucanos teens
Levantamento feito na conferência da semana passada, em Goiânia, entre 1097 jovens tucanos, resultou no seguinte perfil: homem, católico, nível universitário, que costuma beber, mas nunca usou drogas.

Está explicada em parte posição da Juventude do PSDB registrada na pesquisa: são contra a descriminalização da maconha e a favor da redução da maioridade penal. Na contramão do que pregam os líderes tucanos, principalmente FHC.

Relax do relax
O movimento em Trancoso, na Tangará, de Sonia Prado, está intenso. Não só pelos hóspedes já relaxando à beira-mar. Mas pelo treinamento intensivo de integrantes do SPA L’Occitane.

Que estabeleceu parceria com a pousada neste verão.

Sem samba no pé
Haddad tem dito a interlocutores que vai recusar qualquer proposta de desfilar no carnaval. Ele foi sondado para sair na ala da CUT no desfile da Gaviões da Fiel, que homenageará Lula.

“Fez bem. Desfilar é a coisa mais pé fria, tanto para o candidato, como para escola. Ao final, ou um ou outro caem”, brincou um espirituoso assessor.

Samba em tudo
Paulinho
 da Viola está que não se aguenta com bloco que será criado no carnaval carioca em sua homenagem: o Timoneiros da Viola. Ao lado de Teresa Cristina,Elton Medeiros e a Velha Guarda da Portela, promete uma participação pra lá de especial.
Sambando.

Aliás, Paulinho aproveitou o fim de ano para encarnar o marceneiro. Está repaginando seu escritório e criando estante para acomodar seus incontáveis livros.

Pelo cinema
Antonio Banderas se comprometeu: vai produzir os cinco melhores roteiros de curta-metragem do concurso Make It Short, criado por ele. Além de dar 15 mil euros a cada finalista.

O vencedor também ganhará curso no ECAM, em Madri.

Nenhum comentário: